•——◤✧◥——•
Mesmo com a agitação das brincadeiras de Ao'nung como a corrida de ilus e a serie de apresentações dos animais marinhos Ya'hine sentia seu interior ficar calmo, o eclipse já havia começado a algum tempo e ambos os jovens ainda estávam na água nadando em seus ilus, a água se tornava bioluminesente com as batidas das nadadeiras dos animais e Ya'hine tinha olhos admirados observando o fenômeno. Ao'nung mantinha seu ilu ao lado do de Ya'hine enquanto ambos observavam o mar, os animais brilhavam assim como os pontos luminescentes em seus rostos e corpos.
Mesmo contra sua própria vontade Ya'hine guiou seu ilu para a superfície, Ao'nung a olhou confuso mas a seguia com o rosto curioso, assim que colocou sua cabeça para fora da água a garota respirou um pouco cansada, seu corpo obviamente não havia sido feito para a água mas seu cérebro não entendia isso e sempre a fazia se perder nas belezas da vila, ainda montada sobre as costas do ilu ela viu Ao'nung subir até a superfície. Mesmo sendo um metkayina o garoto ainda respirava com uma certa dificuldade provando a Ya'hine que nem ele mesmo estáva ausente de ficar cansado.
Lado a lado Ya'hine e Ao'nung observavam os animais do mar abaixo de si em completo silêncio, ambos os corpos molhados respirando pacificamente enquanto a dividiam o silêncio e a admiração pela cena abaixo de si. Os pontos brancos brilhando no rosto da garota trouxeram o garoto metkayina de volta a realidade quando ele a olhou.
Ya'hine: vê aquele peixe? -o garoto disse um tanto animado apontando para um beixe braco com uma única listra roxa, pelo que Ya'hine conhecia dos livros de biologia marinha humana que Norm tinha no laboratório ela poderia dizer que o animal se parecia com uma ranha chata, Ya'hine acenou com a cabeça em silêncio pronta para ouvir os ensinamentos de Ao'nung- ele é o peixe mais rápido que você vai encontrar aqui, se o preparar do jeito certo ele se torna uma comida muito deliciosa -o garoto disse por fim, Ya'hine duvidou ainda olhando o peixe mas assim que ela observou o peixe se assustar com outro peixe ela abriu a boca praticamente o vendo sumir em uma velocidade impressionante-
A omytukaya dececionou seu olhar chocado para um Ao'nung risonho, ambos os jovens se olharam em silêncio por dois segundos antes de explodirem em risadas, Ya'hine mechia diligentemente os pés na água enquanto Ao'nung apreciava o vento noturno que chegava até eles.
Ao'nung: nós ainda não comemos nada...-o metkayiba disse parecendo apenas agora lembrar daquele detalhe, ele olhou para a garota ao seu lado e retornou a falar- vamos pegar uns peixes, a gente faz uma fogueira na praia e come, oque acha? -o garoto perguntou observando a água e internamente escolhendo o peixe que iriam caçar-
Ya'hine: tudo bem, eu preciso comer mesmo -a garota deu de ombros, Ao'nung a chamou para a areia dizendo que iria pegar uma arma de caça que os ajudaria e Ya'hine o seguio-
•——◤✧◥——•
Os dias seguintes se passaram de forma rápida, Ya'hine começava o dia fazendo tops e tangas para si e vezes ou outra sem ninguém perceber Ao'nung lhe trazia algumas algas e corais que ela poderia usar. Antes do horário da segunda refeição ela saía do marui e pagava uma rede que Ao'nung havia lhe dado casualmente e pescava peixes para comer, ela os cozinhava e um local mais afastado da ilha e comia, algumas vezes o garoto metkayina lhe fazia companhia e comia junto a ela.
No resto da tarde Ao'nung a guiava por entre os animais e plantas aquáticas de Awa'atlu, ele a ensinava sobre os animais e até sobre algumas plantas que ele havia aprendido com Ronal. Todos pareciam alheios a isso, Jake e Neytiri queriam se aproximar da garota mas ela nunca se comunicava com eles, Neteyam, Lo'ak, Kiri e Tuk estávam aprendendo o caminho da água, Tseriya e Roxto estávam ensinando aos quatro Sullys oque deveriam fazer e Tonowari era bastante ocupado para se preocupar com quem Ao'nung estáva andando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SAVAGE
FanfictionYa'hine, ela era a pequena filha dos Sully, se é que podia dizer que era uma Sully, sempre esquecida e deixada de lado pela própria família ela aprendeu a ser sozinha, ela se tornou a lenda dentro do próprio clã. ela olhava os omymatukaya de cima co...