•——◤✧◥——•
Todos os jovens se reuniam tristonhos em pé em uma pequena ilha flutuante, cercados pelos sons dos ikrans e pelas plantas os sete jovens olhavam Ya'hine olhar o horizonte com os olhos cheios de lágrimas. A na'vi chorava ao ter que passar por aquela situação mas então ela se virou para seus amigos segurando seu arco com as duas mãos, ela segurava com força o pedaço de madeira bem talhado e fechando os olhos com força ela logo os abrio.
Ya'hine: no primeiro ataque do povo do céu ao nosso clã...-a jovem começou seu discurso olhando o arco em suas mãos- a kalutral que abrigava os omaticaya foi derrubada, quando eu tive meu iknimaya eu segui os costumes e entalhei esse arco com a madeira forte da árvore lar de nossos ancestrais...-ela olhou para cada um dos amigos ali, ela sorrio triste voltando seus olhos para o arco- eu fui a última na'vi a fazer um arco com a madeira da kalutral, e eu espero que o próximo a segura-lo seja tão digno dele quanto eu fui -os olhos de todos se abriram em choque, Ya'hine iria deixar seu arco com alguém que ela achava digno ou digna-
Houve alguns segundos de silêncio enquanto Ya'hine olhava pela última vez para o arco em suas mãos, ela sorrio feliz olhando para todos e erguendo o arco acima de sua cabeça.
Ya'hine: Naran te uykamwe khalo'itan -Ya'hine disse e todos os olhos foram para Naran, e então todos sorriram incentivando o garoto a se aproximar de Ya'hine que lentamente abaixava o arco, quando ambos estávam frente a frente a garota sorrio estendendo o arco para Naran-
Naran: eu agradeço...-o garoto segurou o arco com cuidado, ele olhou cada mínimo detalhe entalhado na madeira e então seus olhos subiram para encontrar os amarelos de Ya'hine-
O silêncio reinava, todos sorriam enquanto Ya'hine colocava as mãos sobre os ombros do amigo, a garota viu alguns ikrans se aproximando e sabia que eram os Sully e então ela abraçou Naran e seguio para os braços de cada um ali, todos os olhos com lágrimas enquantos o grupo de despedia.
Ya'hine chamou por Rey'ka que voou em direção a ela, a garota de longos cabelos montou nas costas do animal dando uma última olhada para os na'vi parados ali e então Rey'ka abriu suas assas e ganhou os céus, a irmã de espírito voava um pouco atrás do grupo de ikrans da família Sully.
•——◤✧◥——•
Os poucos dias que se seguiram passaram como um borrão de memórias para Ya'hine, Jake levava a todos pelo arquipélago dos Metkayina em busca de abrigo, as pausas para comer eram silenciosas ou totalmente inundadas pela voz de Jake, Neytiri e Tuk tentavam a todo momento fazer Ya'hine conversas ganhando sempre um virar de costas ou um olhar extremamente sério sem emoção.
E então durante uma tarde eles chegaram a maior vila metkayina, awa'atlu era o local que poderia abrir os Sully e Ya'hine, assim que os olhos amarelados da garota de cabelos longos encontraram os na'vi do estranho e desconhecido clã ela se fascinou, eles eram muito diferentes e isso fez seus olhos brilharem em curiosidade.
Os animais que eles ussavam para se locomover na água, suas casas, as estruturas de seu corpo e todo ao seu redor era novo e incrível, a buzina de aviso soou avisando a todos sobre os recém-chegados enquanto os omitukaya desciam de seus ikrans na praia, Jake e Neytiri ficavam na frente junto a Tuk e atrás estávam Kiri, Ya'hine, Lo'ak e Neteyam.
Diversos metkayina os cercavam os olhando, Ya'hine já estáva acostumada aos comentários e olhares estranhos vindos de sua antiga família então os olhares curiosos e até hostis dos membros do clã não cessaram sua curiosidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SAVAGE
FanfictionYa'hine, ela era a pequena filha dos Sully, se é que podia dizer que era uma Sully, sempre esquecida e deixada de lado pela própria família ela aprendeu a ser sozinha, ela se tornou a lenda dentro do próprio clã. ela olhava os omymatukaya de cima co...