Capítulo -6 Otávio Gusmão

110 13 0
                                    

Depois de reler todo aquele arquivo, fique confuso, era isso ela tinha sumido por que ela tinha outro. Só isso explica.
Me acalmo, e eu preciso pensar direitinho. Preciso falar com essa Clara nessa situação que ela vive, vai aceitar fácil a minha proposta. Fico até mais confiante. Vou juntar o útil ao agradável ela é uma mulher linda, nova, e ainda terei em meus braços! Não teria como ser diferente!
Passei o dia trabalhando de casa, resolvendo algumas coisas, e até mesmo evitando atender as ligações do meu pai, nessa altura a minha mãe já deve ter feito o seu drama. Por que ela não pega no pé do Robert, esse sim merece sua atenção. Já que engravidou a filha da empregada da minha mãe. Se ele não foi deserdado mais ele precisa mais de sua atenção do que eu.
Passei o dia no automático e me pegava pensando muito na proposta. Amanhã mesmo eu faço essa proposta e irrecusável!
Eu só não esperava que ela negasse e ainda ficasse brava com a minha proposta! Ela não é diferente das mulheres o dinheiro sempre fala mais alto. Ela só deve estar fazendo charminho. E isso e como não falei o valor não chamou a atenção dela, nem mesmo tocando no assunto da adoção, ela virou uma fera. O que me fez rir por dentro, ela é perfeita arisca do jeito que eu gosto, ela só não sabe que a acabou de me desperta e não vou desistir de nada! Mandei um dos segurando seguir e quando ela estivesse em sua casa ele me ligasse, iria até sua casa para conversarmos mais uma vez, e dessa vez não sairia sem o meu sim!
Não demoro muito e meu segurança avisa de que ela já estar na rua de sua casa, pega meu carro e vou no automático até sua casa, o lugar é bem humilde, chego na frente de sua casa e tem um carro, estranho em ver a minha mãe aqui.
O que ela quer com a Clara?
Será que ela descobriu algo?
Mas como?
Eu não falei nada para ninguém. Chego e a minha mãe fica assustada. Aproveito e falo que a Clara é minha namorada, a cara que a minha mãe fez foi a melhor. Ela diz o monte de besteira que eu não tô né ai. Não vale apena. Mas no final quando ela diz que só ficarei com a Clara só depois dela morta, isso me fez ver o quanto preconceituosa ela é. A Clara da um grito que até eu me assusto no momento.
- Senhora com rei na barriga, eu quero que a senhora saia da minha porta e vai para o raio que o parta! Já tô cansada só de ouvir a senhora falar besteira.
- Olha como você fala comigo garota.
- O que foi? Acha mesmo que eu tenho medo da senhora, me faça um favor e suma!
- Você vai deixar ela falar comigo assim filho?
- A senhora ouviu a minha namorada é melhor ir embora! Mas antes me diz o que a senhora está fazendo aqui?_ ela fica assustada com a minha pergunta.
- Não é nada demais, eu soube que ela ficava no orfanato e apenas oferece ajuda, mais teimosa como uma mula, não aceita a minha ajuda.
- Então aproveitar e vá embora e nunca mais apareça aqui ou sou capaz de comentar uma loucura se caso a senhora venha na minha casa._ não sei por que a minha mãe veio, mas não vou deixar isso passar, essa história estar mal contada. Estou gostando de ver de como a Clara estar lidando com a minha mãe. Acredito que esse seja o pior pesadelo dela. Ela vai embora mesmo contrariada. E agora é a minha vez de enfrentar essa pequena fera. Ela se vira para entra e a seguro.
- Precisamos conversar._ falo olhando.
- A minha cota de bondade hoje já esgotou. Se é sobre o que me falou em sua sala. Não estou interessada, agora por favor, me deixa em paz!_ ela diz ainda cheia de raiva.
- Vejo que você não terá outra saída, conhecendo bem a minha mãe, ela vai fazer questão de fazer a sua vida um inferno por saber que você é a minha namorada!_ falo e ela arregala os olhos.
- Meu Deus o que fiz, para merecer essas avalanches de problemas!_ ela diz um pouco baixo mais consigo entender somos despertos com alguém a chamando.
- Tia, tô com fome!_ Ela solta a respiração e volta a me olhar.
- Essa não é um boa hora, preciso cuidar da Tintin. É melhor você ir embora.
- Não se preocupe, eu peço algo para comemos estou mesmo faminto!_ falo já abrindo a porta e a mesma garotinha que tinha me dado Tchau esses dias, nem parece a menina da foto, ela esta maior.
- Homem triste!_ ela diz vindo até mim e me abraça, eu fico meio se jeito, mais faço um carinho em seus cabelos.
- Valentina o que falamos de não falar com pessoas estranhas?_ Clara fala e logo a menina se afasta dos meus braços, e ela está certa, não se pode confiar em ninguém hoje em dia.
- Mas eu o conheço!_ ela diz e eu fico curioso, pois eu só a vi uma vez.
- Você me conhece? _ a pergunto e ela abre um sorriso para responder.
- Dos meus sonhos ué!_ fico impressionado o quanto ela é inteligente por ser tão pequena.
- Valentina, esse é o meu chefe o senhor Otávio Gusmão._ Clara fala agora ao lado da menina.
- É um prazer em te conhecer Valentina!_ falo e ela faz uma careta.
- Você pode me chamar de Tintin, quando diz meu nome parece que vou levar uma bronca!_ a menina diz nos fazendo rir.
- Valentina!_ a Clara diz, mais está segurando o sorriso.
- No disse! _ a pequena diz, e ela está certa.
- Você tem razão, então eu posso chamar de Tintin!
- Sim! _ ela diz animada.
- É melhor o senhor entrar!_ ela me dá a passagem e olho ao meu redor a casa é bem pequena, mais é limpa, a Valentina pega minha mão e me leva até o sofá me fazendo sentar ao se lado. - E pode ficar a vontade, vou preparar o lanche da Tintin.
Eu apenas aceno e logo a pequena coloca um desenho de princesa me fazendo assistir com ela. Não demora a Clara trás uma bandeja com sanduíches e alguns biscoitos e suco.
A Valentina pega um sanduíche e me dar, e um copo de suco, fico meio sem jeito de aceitar.
- Valentina, primeiro oferecemos e caso a pessoa aceite, aí servimos._ a Clara ensina a pequena Tintin.
- Você quer homem triste? É gostoso pode comer, a minha tia cozinha muito bom!_ ela diz me fazendo aceitar.
- Obrigado, então vamos comer todos?_ pergunto pois a Clara estar em pé, só me encarando.
- Sim, vem tia! _ a Valentina diz bem animada.
Ela se senta ao lado da Valentina e começa se servir também.
Logo finalizamos o lanche e ajudo a Clara levar as coisas para a pequena cozinha, enquanto ela foi por a Valentina na cama que acabou adormecendo após o lanche assistindo o filme.
Fico tentando entender por que ela fica relutando para não aceitar a minha proposta poderia mudar um pouco a vida dela. Falo em pensamento.
- O fato de eu não ter muito, não significa nada._ ela diz me despertando do meu pensamento e fico tentando compreender.
- Não compreendi? _ eu não falei em voz alta como ela sabe, só estou pensando.
- Pelo simples fato de você está olhando ao seu redor. Agora me diz por que eu?_ ela pergunta agora parando em minha frente.
- Pelo seu nome, por quem você é. Sei tudo sobre você. E acredito que podemos nos ajudar nessa proposta.
- Meu nome é bem comum! Como você sabe sobre mim?
- Eu sei tudo sobre você, sei que você cresceu no orfanato que a Valentina fica enquanto você trabalha, que aos 15 anos ganhou uma bolsa de estudo, de que você é muito inteligente, e que está com a guarda provisoria da Valentina a pedido da mãe dela, que morreu alguns meses._ essa última parte dizer em voz alta me trás um desconforto, a Vivian está morta. Termino de falar e ela está com lágrimas nos olhos.
- Senhor Otávio, eu não sou desse tipo, eu só quero viver bem com a Valentina, isso é pedir demais?_ ela é durona.
- Garanto que você vai viver bem melhor ao meu lado, do que está vivendo aqui e agora!_ eu falo e não sei por que ela acaba de me dar um tapa! Me fazendo ficar com raiva de sua atitude.
- Eu quero que você esqueça que existo, e saia da minha casa agora!_ ela diz brava e abre a porta apontando para que eu saia de sua casa.
- Ainda não terminarmos!_ falo saindo de sua casa. Agora ela vai ter que aceitar de um jeito ou outro.
Mando uma mensagem para Felipe pedindo para ele investigar a fundo sobre os pais da Valentina.
Se a Vivian não se envolveu com ninguém, tem a possibilidade da Valentina ser a minha filha! Pensar nela assim, me dar até receio. Mais agora não tem ninguém que me pare. Vou até o fim para saber. E se ela for a minha filha irei tirar da Clara, agora ela vai sentir na pele o que é bater de frente comigo...

Contrato de Casamento com meu Chefe  Degustação Amazon Onde histórias criam vida. Descubra agora