Capitulo 9

595 94 11
                                    

Durante o intervalo Harry e Tom sairam e foram ate a casa de Hagrid.

Harry disse a Draco que ele podia vim se quissesse, mas tudo que o Malfoy disse foi:

–Não muito obrigado, prefiro evitar dá de cara com os Tico e Teco ruivos, pelo bem da minha ficha escolar.

Tico e Teco ruivos foi como Harry apelidou os gêmeos Weasley, Fred e Jorge, que estavam sempre brincando e provocando Harry e Draco.

Mas não eram brincadeiras maldosas, eram apenas brincadeiras, mas que irritavam Draco profundamente. 

Se você conhece o Tico e Teco, Harry não precisa explicar porque deu esse apelido aos ruivos.

Tom disse que Harry parece ter gosto por dar apelidos infantis as pessoas, Harry respondeu o chamando de Gasparzinho, e agora Tom estava mal humorado, na verdade, Tom sempre estava mal humorado.

Os dois garoto, seguiram ate a casa de Hagrid, onde o meio gigante estava na frente da casa fazendo algo em uma panela.

–Ola Hagrid– disse Harry enquanto se aproximava do guarda caça.

–Harry!– disse Hagrid, enquanto se levantava para dar um grande abraço da pequena cobra.

Harry meio que desapareceu no meio do casacão de Hagrid arrancando uma risada de Tom.

–Como foi a sua primeira semana de aula?– diz enquanto soltava o sonserino.

–foi tudo ok– disse Harry meio sem graça.

–eu estou fazendo ensopado, sente-se– disse Hagrid apontando para os panquinhos ao redor do caldeirão.

O sonserino mais novo se sentou, o mais velho ficou andando olhando os arredores da casa.

–foi uma surpresa inesperada você ter ido para a sonserina– disse Hagrid enquanto cortava uma cenora em cima do caldeirão– todos esperavam que você fosse para a grifinoria como seus pais e todos de sua familia.

–eh, eu vi a cara de decepção que Dumbledore fez quando fui selecionado– disse Harry sussurrando, escondendo a satisfação em sua voz.

–mas você estar gostando da sonserina?– perguntou Hagrid.

–uhum– confirmou Harry– eu fiz um amigo antes mesmo da seleção, e todos da casa são legais comigo, o professor Snape é carrancudo, mas eu achei ele legal também.

–Bem, Snape e bastante resmungão mas e protetor com suas cobras– disse Hagrid mexendo a panela.

–Ei Hagrid, você leu o profeta diario?– perguntou Harry.

–O jornal? Uhum, li sim– disse sem desviar a atenção da panela.

–Então você ouviu sobre o roubo a Gringotes?

Hagrid engasgou com, e forçou uma tosse.

–Ouvir, Ouvir sim!– disse Rapidamente–Nada foi roubado, então você não devia se importar com isso.

–Mas e tão estranho– disse Harry bancando o ingênuo– Ele invadiram o banco no dia do meu aniversário, algumas horas depoisqur a gente saiu de la, e tentaram roubar o cofre que você esvaziou mais cedo, não e curioso?

Hagrid ficou duro como uma estatua.

–Você sabe de...– antes que Harry falasse algo, Hagrid enfiou um pedaço de batata na boca dele.

–Eu não posso dizer nada, e isso não e da sua conta– disse Hagrid enquanto enchia uma tigela de sopa para ele– aqui, pegue.

Depois disso Hagrid mudava de assunto sempre que Harry perguntava sobre isso.

My Dear Ghost (Harry Potter- Tomarry)Onde histórias criam vida. Descubra agora