Reunião

69 11 2
                                    

Capítulo 04

Filippo Ferrieiro

Abro os olhos lentamente relaxando, eu havia acordado ao raiar do dia apesar de ter voltado tarde ontem a noite, já faz alguns minutos que a reunião dos regentes das famílias anunciando a futuras noivas de algum bastado muito sortudo ou muito azarado começou e esta em especifico eu não perderia por nada neste mundo, uma conhecida bem "simpática" será anunciada.

Ainda não adentrei a sala, estou esperando a dita conhecida para parabenizar pelo futuro noivado da mesma, mas é perceptível por conta do barulho vindo da mesma que as coisas estão bem agitadas, fico andando para lá e para cá até meus olhos pousarem sobre um par de salto brancos que estão acompanhadas pelo Carlo, então abro um sorrisinho travesso de orelha.

- Carlo - Digo cumprimentando o senhor que faz o mesmo prosseguindo seu caminho, espero um pouco e então agarro o punho de Josephine que me fuzila com olhos - Josephine

- Tire sua mão grotesca de cima de mim - Josephine fala  em um tom ameaçador me fazendo saborear o sabor da vitória apenas pela sua irritação - Sua água de salsicha

- Ou o que? - Pergunto a encarando - Vai chamar o futuro desafortunado para defendê-la? - Falo colocando minha mão livre na frente das minhas bolas, essa mulher é maluca todo cuidado em relação à ela é pouco e pela feição presente em seu rosto o meu objetivo aqui está sendo bem sucedido.

- Devo esta pagando por todos os meus futuros pecados neste exato momento, para ter que começar minha manhã vendo esse seu rostinho insuportável - Ela diz levando a mão ao encontro da sua testa que se encontra franzida - Tenho dó da sua esposa - Diz por fim se livrando do meu agarro dando alguns pequenos passos, este é o momento perfeito para irrita-lá mais um pouco e fechar com chave de ouro.

- Para tristeza das bambinas e infelicidade de muitos país que me querem como genro - Dou uma pausa batendo no peito orgulhoso - Não pretendo me casar tão cedo - Sorrio - Estou bastante satisfeito com minha vida de solteirão convicto

- Ferrieiro! - Ela diz meu sobrenome fazendo com que um arrepio percorrera todo o meu corpo e em um piscar de olhos vejo a mesma se vira vindo na minha direção com um sorriso estampado de orelha a orelha - Você é um anjo - Diz me envolvendo em um abraço e logo dar as costas novamente adentrando a sala, me deixando confuso com o ocorrido.

-Pazzo - Digo dando gargalhadas e logo sigo para reunião, assim que eu abro a porta noto que a barulheira que antes denunciava que haviam noivas prestes a encontrar seus parceiros havia cessado, e todos estavam se entre olhando como se buscassem a solução para um problema que havia acabado de surgir.
( Maluca)

Meus olhos passeiam entre todos ali presentes, vejo Josephine e exalar um sorrisinho de vitoriosa, o que acaba despertando a minha curiosidade. Finjo uma falsa tosse tendo toda a atenção direcionada a mim.

- Consigliere! - uma garota loira fala ao notar minha presença e vejo seu pai a repreender porque ela não deveria falar diretamente comigo até que eu a desce permissão.

- O por que do silêncio? - Pergunto e direciono meus olhos para Benjamin que aponta para Josephine que ainda está sorrindo, mas o que ela havia aprontado? E por que eu sentia que me envolvia? - Senhorita Mitchell  - A chamo e no mesmo instante ela se vira totalmente para mim - Poderia esclarecer o que está ocorrendo aqui?

- Com maior prazer senhor consigliere - Ela fala em tom de ironia - Acabei de me recusar a noivar-me - Meu sorriso se desmonta no mesmo segundo que escuto essas palavras saírem de sua boca, me recuso a aceitar, pois essa vitória é minha!

- E por que você acha que deve ser exceção as regras da famiglia? - Falo e o clima fica tenso.

- Por que eu acho? - Seu sorriso cresce - Por que eu deveria seguir uma regra que nem mesmo nosso consigliere segue? - Elas dá uma pausa - Somos todos membros não? - Ela cruza seus braços e ergue sua sobrancelha direita - Por acaso é tão superior is demais membros que as regras não se aplicam a você, senhor Ferrieiro?

- Eu.. - Estou totalmente sem argumentos para rebatê-la mas não posso deixar que ela saia por cima - Quem disse que não pretendo me casar? - O que estar fazendo Filippo? - Vim até aqui para anunciar que finalmente decidi me casar - Dou uma pausa, eu enlouqueci de vez - Estou em busca de uma noiva - Falo e novamente o burburinho começou, passo meus olhos por todos ali presentes, posso ver os pais regentes que estão esboçando satisfação, nos rostos de suas filhas vejo empolgação, no de Benjamin não sei dizer o que se passa e o melhor de todos de Josephine esboça indignação.

-Senhorita Mitchell - Chamo sua atenção quando começo a andar em sua direção, coloco as minhas mãos nos bolsos e me inclino ficando na altura do seu rosto -  Não achou que eu deixaria você me usar como seu triunfo não é? - Sussurro apenas para que ela possa me ouvir.

- Bastardo - ela diz baixinho mordendo o seu lábio inferior.

- Dito isso - Benjamin começa a falar e todos se calam de imediato - Todos os futuros noivos e noivas estão estabelecidos a partir de agora, os regentes poderão desde de já apresenta-las e marcar os encontros com os noivos para que haja o cortejo - Ben da uma pausa me olhando - Os cortejos vão acontecer até que haja um pedido formal estabelecido entre ambas partes - Está parte e está falando em especifico para mim - Só então ambas partes estarão dispensadas do cortejo, creio que todos aqui presentes estão cientes das regras do cortejo e não é necessário repeti-las novamente - Ele fala sem tirar os olhos de mim - Sendo assim declaro essa reunião encerrada

O Consigliere Filippo F.Onde histórias criam vida. Descubra agora