Cap II

7 3 0
                                    

Contam que no princípio não existia nada além de trevas, então o divino fez a luz e dia após dia deu segmento na sua obra. Até chegar a vez dos humanos, o primeiro homem e a primeira mulher, casal qual deu início a tudo ou fim.
Todos viviam em harmonia, animais, pessoas, plantas, e anjos, menos um. Segundo outros anjos, houve um anjo que queria ser Deus e então aconteceu sua queda do céu para os confins da Terra. Esse cara seria meu pai.
Posso estar sendo um pouco injusto por não saber realmente toda história vinda da parte do senhor altíssimo só de alguns anjos que adoram cochichar sobre qualquer coisa e qualquer um, mas preciso admitir que não vi maldade nesse anjo.
Para mim ele não era diferente de uma criança de cinco anos fã de algum herói que passa na televisão. O Batman, por exemplo, não é porque um menino vê o homem morcego correndo atrás de bandidos pela rua, que ele iria fazer o mesmo. No Halloween, época em que os humanos se vestem de forma engraçada, talvez com o objetivo de serem assustadores para comemorar o feriado. Nessa época até funcionária alguém sair correndo de Batman sem que achem que você é algum lunático.
Então o que eu quero dizer, é que talvez no dizer ' quero ser como ele', não seria sobre a roupa ou as habilidades, mas fazer o certo. Ter algum dia tamanha compreensão ou parecida, ou boa o bastante para ser reconhecido pelo seu ídolo.
Então quando vi os anjos falando que aquele anjo que um dia foi o favorito queria ser como ele, talvez não fosse literalmente.
Quem me visse agora pensando tal coisa diria que eu compactuo com o demônio, mas pela lógica faria sentido, mas não. Eu só duvido que aqueles que se dizem angelicais estejam tão certos assim.
Bom, com essa queda acabou se tornando um demônio e liderando os seus seguidores que caíram junto com ele, o inferno se tornou seu novo reino.
Com isso tudo me faz duvidar das palavras que ouvi, que minha mãe foi forçada a ter um envolvimento com o demônio, pois o próprio fez assim.
Exatamente com essas palavras.
Desde então não consigo concordar com a visão que aqueles emplumados tentaram me passar, fico cogitando a hipótese de que pode ter sido uma atitude da mesma, do seu querer. O que seria um completo escândalo e não haveria perdão para tamanha transgressão.
Qual seria a opção mais apta a fazer contra esse transtorno?
Só consigo pensar em despachar o fruto desse acaso, e corrigir com a opção de ficar exilada de tudo por um determinado tempo.
Mas não durou tanto que gostaria que durasse, foi o tempo dos velhos anciões decidirem purifica-la.
Como purifica um lugar que tinha trevas e escuridão?
Luz!
Precisava entrar um pouco de luz, mas como fariam se as trevas sairiam de um ventre?
Seria preciso que a luz habitasse onde a escuridão esteve, para que não tivesse rastro do seu tempo ali.
Então sim, foi assim que Nathaniel nasceu.
Quando ele chegou nos braços de um anjo, tinha uns cinco anos mais ou menos, na idade dos humanos. Ele já estava agitado e sendo a criança mais travessa, acharam que afetei o desenvolvimento quando entrou em contato com o ventre que eu estive.
Patético, não é?
Não reclamei, porém algo me deixou intrigado e fez cometer minha primeira e última rebeldia. Quando desceram , a mulher que nos gerou desceu junto, mas estava reclusa e calada. Não tentei aproximação, afinal quem aquela mulher achava que era? Eu teria que ser grato por estar vivo?
Mas o que me deixou intrigado foi o fato que não apresentava vivacidade, parecia implorar pela morte. Então quando um anjo desceu para avisar qual seria minha punição caso cometesse irregularidades no mundo dos humanos, o interrogei.
_Liam, os anciões dizeram que se houver algum ato novamente como esse ou similar na Terra, pagará caro perdendo toda sua essência.
_Aqueles velhos burocratas! Resmunguei antes de o derrubar e apontar sua própria arma contra seu pescoço desprotegido _Vamos ter uma conversa?
_Seu pirralho!! Vão saber disso!!
_Vão, se você voltar para contar...
_O que quer dizer?
_Quer descobrir? Eu sempre quis saber se quando eu matar você com isso se por acaso você volta de alguma forma, ou se fica morto para sempre
_Não seja idiota, se algo acontecer comigo...
_Eu não farei nada, porém quero respostas! E não se faça de bobo, ou desvie assunto porque se eu não gostar do que eu ouvir te mato aqui mesmo
_Você teria seu poder arrancado de você e seria só um mortal, um ridículo mortal. Resmungou
_Mas ainda estaria vivo, já você nem Deus conseguiria trazê-lo de volta!
_ O que quer saber, seu fedelho?
_O que aconteceu com a anjinha?
_Sua mãe?
_Progenitora !
_Sua MÃE, deu a luz, estava abalada
_Ela escolheu isso? Escolheu ser mãe novamente?
_É uma benção, uma dádiva!
_Escolheu ou não ?
_Ela aceitou bem, talvez agora tenha um pouco de dignidade dentro dela
_Seu cretino, cravei sua espada pontuada ao lado da sua cabeça deixando ir, afinal não seria inteligente tirar minha única vantagem sobre aqueles pombos de luz
'Dignidade? Até que momento seria luz e dignidade isso tudo?'
E no fim a dignidade teve o mesmo fim que eu, desde então o tenho comigo. Sei que não sou o irmão do ano, ele também não poderia se classificar assim quanto a mim, porém nas nossas inúmeras brigas eu jamais conseguiria dizer que ele foi fruto de algo tão perverso.
E então chega o momento exato que sento em uma cadeira qualquer olho para o horizonte e me questiono, até em que ponto esses tais anjos podem ser chamados assim?
_Ei, seu amiguinho vai vir aqui sempre? Perguntou meu suposto irmão irritado
_Não... Murmurei ainda pensativo
_ Vou entender que tenho algum tipo de liberação também...
_Não ouse! E outra, ele não irá mais vir. Afinal, até eu gosto de paz
_Que contraditório!
_Eu quem diga, anjinho! Debochei
_Não me chama assim...
_É minha única diversão, não tira a graça disso..
_Vá tirar sarro de outra coisa, não de mim ,seu bastardo!
_Você sabe que eu não sou o único, não sabe? Oh ser de luz! Gesticulei com um sorriso sarcástico revigorante
_Idiota, distância!!! Falou pegando seu celular
Nota: antes de chegarmos na Terra, encaravamos esse aparelho como se fosse um bicho de sete cabeças. Me sentia um esquisitão com falam, agora ambos não vivemos sem.
_Com prazer, se achar outro lugar para viver seria mais fácil, você sabia?
_Vou considerar, porém eu gosto de viver nas suas custas!
_Imbecil, retruquei
_Até mais tarde maninho, revirou os olhos
_Espero que se perca! Gritei antes que desaparecesse totalmente
Nossa convivência como podem notar é típica de irmão, o que me tortura e me deixa com alergias. Mas acho que se não tivéssemos convivido e não houvesse regras, algum de nós estaria sem a cabeça agora.
E eu tenho que informar que sou bem competitivo!

Os demônios que habitam em mimOnde histórias criam vida. Descubra agora