Hoje decidi vir ao parque a fim de fazer um piquenique com Amanda. Resolvemos vir bem cedo para aproveitar a sombra e o clima mais fresco da manhã. Eu acordei muito animado, como há muito tempo não acontecia, e quis fazer algo um pouco diferente para contar à Amanda a novidade: eu decidi voltar a atuar, depois de mais de cinco anos fora do mercado. Estou louco para contar a ela e ver sua reação.
Estamos sentados numa toalha em meio à grama. Amanda come uma uva enquanto eu não paro de pensar nela, no quanto é linda. Por dentro e por fora. Ultimamente, conto cada segundo para vê-la e falar com ela, e isso me faz sentir como se eu fosse um adolescente novamente, com os hormônios a mil.
— Então, como estão os seus pais? Te deixaram em paz em questão ao namoro?
— Estou radiante há 2 meses, desde a notícia do nosso namoro, já que meus pais não perguntam mais “Quando você vai arranjar um namorado?”. Você não acredita no quanto é bom não ouvir mais essa pergunta! — Ela dá um sorriso enorme. Eu nunca tinha visto ela sorrir desse jeito, quase como se fosse chegar às orelhas.
— Que bom. Mas quase todos os dias eles ligam para mim para perguntar quando iremos nos casar. E os meus diariamente perguntam sobre você.
— Você teve sorte; seus pais são maravilhosos.
— Por que seus pais não te tratam bem?— Pergunto, curioso.
— O problema não é esse, e sim que eles fingem que eu não existo. Só quando convém meus pais lembram da minha existência. Por exemplo, quando era para me levar a uma sessão de fotos para uma revista em época de Dia das Mães e Dia dos Pais, ou quando queriam ir ao shopping para que os paparazzis vissem a gente juntos, como uma família feliz. Eu passava mais tempo na casa da Natália ou com a babá, já que eles viajam muito, e quase não os via.
— Eu entendo. Mas você é diferente deles: não se importa com as aparências ou se a pessoa tem dinheiro ou não. Você é gentil, bondosa e linda. Você me fez esquecer o passado e começar a pensar no futuro. Depois que te conheci, decidi que eu quero voltar a atuar, me casar e me divertir. Chega de tristeza! — Seguro na mão dela, dando um beijo em sua bochecha.
— Eu pensei que não tinha mais vida depois que o Rodrigo me abandonou no altar. Eu pensei que não encontraria o amor novamente e não seria feliz. Mas então eu te conheci e comecei a sentir o amor florescer novamente... Obrigada por ser meu amigo e confidente. Eu te amo.
Depois de tantos anos, voltamos a sentir o amor, a ver a felicidade reluzir no fim do túnel e um sentimento de esperança surgir em nossos corações. Ainda há esperança para nós no amor e uma expectativa de final feliz, por mais clichê que possa parecer. Eu já não me vejo mais num futuro em que Amanda não esteja. Eu quero começar uma nova vida com ela, construir um futuro próspero ao seu lado. Pensando nisso e em sua declaração, aproximo meu rosto do dela, meus dedos seguindo em direção a sua bochecha e, em seguida, aos seus cabelos, e nossos lábios finalmente se tocam, levemente, num beijo casto, mas apaixonante.
E foi ao sentir seus lábios macios nos meus que tive a certeza de que a amo.
O que estão achando da história, amores?
VOCÊ ESTÁ LENDO
uma Segunda Chance Para o Amor | Duologia uma segunda chance Livro 1
RomansaSECOND CHANCE + FAKE DATING + MOCINHA DE LÍNGUA AFIADA Amanda Alencar tem 28 anos e trabalha como jornalista. Há quatro anos, achava que sua vida estava perfeita e que não faltava nada, já que iria começar a trabalhar na revista de fofoca que tanto...