Se passaram alguns dias e em nenhum deles Aziraphele havia mandado uma mensagem a Crowley, o que o fez ficar cada vez mais ansioso por não ter notícias.
- Já está de saída chefe? - Um de seus funcionários pergunta ao ver o ruivo pegando suas coisas.
- Eu vou dar uma passadinha na loja de conveniência. - Responde indo em direção a porta.
- Entendi. Ah, está precisando de algo? Eu posso ir buscar se quiser.
- Não se preocupe. Eu gosto de andar. - Diz antes de sair.
Crowley caminhou até a loja de conveniência, e adentrou. Pegou só algo para beber e foi em direção ao caixa.
Ao se aproximar, Crowley sentiu seu coração bater mais forte. De repente, ele reconheceu a figura à sua frente, era Aziraphale.
- Crowley. - Aziraphale disse ao perceber sua presença, com um sorriso hesitante no rosto. - Que surpresa.
Crowley ficou sem palavras, a garrafa escorregando de seus dedos suados. Ele a pegou no ar antes que caísse no chão.
- Aziraphale. - Ele finalmente conseguiu dizer algo. - O que você está fazendo aqui?
- Eu... eu moro aqui perto. - Aziraphale disse baixinho. - Eu venho aqui com frequência.
- Ah... - Ele se cala sem saber como fazer a pergunta que quer tanto fazer.
- Desculpa por não ter te mandado nenhuma mensagem... - O homem diz rapidamente. - Eu queria, mas quando eu contei de você para o meu namorado, ele acabou não gostando e me pediu para não mandar nada.
O coração de Crowley afundou no peito. A decepção o dominou como uma onda gelada. Ele apertou a garrafa em suas mãos, tentando conter a frustração que crescia dentro de si, mesmo sem saber ao certo o motivo desse sentimento repentino.
- Namorado? - Ele pergunta, com a voz embargada pela tristeza. - Eu não sabia que você tinha um namorado...
- Ah, sim. Era ele quem eu estava esperando naquele dia... - Ele responde casualmente. - Mas ele estava ocupado.
- Hm, eu entendi. - Crowley sente um nó em sua garganta. - Bem, eu vou só pagar isso e voltar. Ainda estou trabalhando.
- Oh, claro. Eu já estou indo então. Foi bom ver você, até mais. - Aziraphele sorri e vai em direção a saída.
- Sim... Até. - Se despede sentindo seu coração apertar.
Aziraphele já tinha alguém, e Crowley ainda não entende o porquê desse fato o afetar tanto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aqui neste instante
FanfictionUma história onde duas vidas se encontram e nunca mais se separam.