E novamente cá estou eu mudando de cidade, já nos mudamos para 27km de distância de Sorocaba, nunca considerei isso longe o bastante para ficar longe dos parentes e dos problemas que eles trazem. Entretanto, dessa vez estamos no mudando para outro estado, que seria a 2.689km de distância de Sorocaba, e 2.702km de Araçoiaba da Serra, estou perplexa ao digerir que consegui convencer meus pais a ir para Pernambuco, ou no caso Praia de Tamandaré. O mais engraçado é que eu só joguei a ideia na roda sem pensar que eles poderiam acata-lá em suas buscas, até que dia 26 de Março estava eu e minha família preparando as malas para irmos para Pernambuco, porém as coisas podem ser mais contraditórias do que possamos imaginar pois estou indo morar na cidade da minha ex. Jamais poderia pensar que isso um dia aconteceria sem estarmos juntas, portanto aconteceu e não estamos juntas... Dia 28 eu cheguei em Pernambuco, fiquei dois dias ajudando meus pais a arrumar a casa.
- Vamos logo, vc vai se atrasar! _diz meu pai.
Atualmente estamos no dia 31 de Março, primeiro dia de aula na escola nova, acho que o único fator que eu particularmente não gosto quando eu me mudei é ter que fazer novos amigos. Odeio esse fator. Aparentemente aqui é tranquilo igual minha antiga cidade, porém não pretendo fazer amigos, só quero terminar logo a escola e correr atrás dos meus planos futuros. Mesmo que eles possam envolver a volta da minha ex na minha vida.
- Até mais tarde, tenha um bom dia de aula. _diz meu pai e eu dou lhe um beijo na bochecha.
- Até mais tarde pai!
Saio do carro pondo minha mochila nas costas e vejo um povo tudo amontoado como se fosse formigueiro, por sorte consegui entrada pela portaria nos primeiros dias, então não preciso me infiltrar na multidão. Chego na portaria e uma mulher de meia idade me atende, a mesma parecia bem disposta apesar de ser 06:30 da manhã
- Olá como posso ajudar?
- Bom dia. Eu tenho esse documento permitindo minha entrada por aqui. _falo mostrando o documento a ela, que lê e concorda com a cabeça.
- Pode entrar.
Passo pelo portão e dou de cara já com as salas dos diretores, professores e de reuniões. Fico aliviada já que eu preciso mesmo ir na sala da diretora para pegar meus horários de aula e algumas apostilas. Eu poderia pedir ajuda? Sim, mas não vou, pretendo não interagir fora do necessário. Vou até uma porta e vejo escrito "Diretoria" bato duas vezes na porta e espero algum comando para entrar, e assim logo foi dito e feito, entrei na sala e a Diretora estava mexendo no computador, me sento na cadeira a sua frente esperando que a mesma deixei o computador e preste atenção em mim.
- Oh! Bom dia! _diz ela depois de 10min sem reparar em minha presença.
- Bom Dia. Vim pegar meus horários. _digo mostrando meu papel de transferência.
- Ah certo! Vc é a garota transferida. _diz olhando o papel e digitando no computador. - Não costumamos ter alunos transferidos para cá. _comenta.
- Poucos apreciam a cidades pequenas, creio que seja isso a taxa bem baixa de transferência de alunos para cá.
A diretora ao escutar minha resposta me olha com um olhar impressionado, não entendi o pq, escolas públicas sempre tem alunos atrevidos e que tem respostas na ponta da língua que são de alto calão ou nível. Entretanto não falei nada demais, foi uma dedução.
- Se mudou para cidades pequenas mas a cidade grande não saiu de vc não é mesmo? _comenta sorrindo de canto e fico sem entender a proporção de sua fala.
- Acredito que sim.
Concordo com sua fala mesmo não tendo entendido sua intenção, escuto a impressora apitar e fazer barulho do papel ser retirado com as impressões, ela se levanta da cadeira e me entrega duas apostilas com um livro. Guardo eles na mochila e pego meu horário, quando vou saindo quando a diretora acrescentou.
- Vejo potencial em vc, tem Club de esportes na escola, espero que participe.
- Irei pensar sobre Diretora..
Ela concorda com a cabeça e eu saio de sua sala, passo pelo pequeno portão que separa a Secretária do resto da escola, vejo a entrada que agora estava aberta, dou um olhada nas pessoas que estão entrando quando vejo um rosto familiar.
- Não.. não pode ser ela, seria muita sacanagem já no primeiro dia de aula eu vê-la.
Meus pensamentos vão a loucura conforme vou vendo as pessoas se aproximarem e ela vir na mesma direção que a maioria. Tenho que encontrar minha sala logo. Começo a observar a escola para eu ter uma noção para onde irei ir. De começo havia um grande auditório a esquerda, com uma pequena biblioteca ao seu lado, pela direita havia um corredor que levava a quadra, e logo a minha frente havia o refeitório. Ao lado da secretária havia os banheiros, e minha sala por acaso seria atrás do refeitório, então dou a volta no refeitório e vejo um corredor que lava a diversas salas, e começo a procurar pela minha. Passo 2min procurando minha sala que por acaso era a última e no andar acima.
- Essa escola só parece pequena, mas é maior que a minha antiga. _falo em pensamento.
Entro na minha sala e vejo que tinha mochilas em cima das mesas mas não havia ninguém na sala. Ainda bem, não quero me apresentar. Aproveito que a última carteira da fileira da janela estava vazia e me acomodo por ali, lugar perfeito, perto da janela, para bater ar fresco, distante de bastante gente e um lugar a onde ninguém presta muita atenção. Pego meu celular do bolso e meus fones e ponho uma música, olho a barra do celular e vejo que tenho algumas mensagens que eram de minha mãe avisando que havia conseguido transferência do minha irmã. Escuto passos e muito falatório que veio logo em seguida com o sinal para todos entrarem para a sala de aula, me acerto na cadeira deixando minhas costas encostadas na janela e minhas pernas cruzadas enquanto estou com o celular nas minhas mãos respondendo minha mãe. Irei evitar contato visual até o último instante que eu puder.
____________________________________
Protagonista: Yasmin
Idade: 18 anos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Nosso Eclipse
RomanceSaturno guardou nossas alianças por tempo demais, está na hora de revogarmos nossas alianças e fazer nosso Eclipse acontecer ⚠️ ATENÇÃO! { Relação Lésbica } - História inspirada na vida real da autora. - Contém palavras de alto calão. - Gatilhos de...