☪ Novata

10 2 0
                                    

Lívia

Os pensamentos sempre serão a fonte de meus turbilhões, e cá estou eu discutindo comigo mesma para tomar coragem e mandar mensagem para ela. A mesma não está mais com aquele pé no saco, está solteira. Não entendo o pq de eu estar tão na recua, é só uma mensagem, ela nem vai saber que sou eu.

- Tenho que tomar coragem logo e mandar mensagem... é minha última chance.. Eu preciso de respostas.. eu preciso saber, mesmo que ela não me queira por perto..

Eu estava olhando o Instagram dela, vendo seus stories destacados, quando aparece um dedo no meio da tela do meu celular indicando o rosto dela.

- O que foi Ryan? _pergunto sem paciência.

- Falei com ela hoje mais cedo. _diz ele tranquilo e eu o olho estranho.

- Como assim falou com ela? Tá loco? Ela nem mora aqui! _repreendo sua brincadeira.

- Inhapoi! Ela é a aluna nova. _diz sem seu humor de zoação. - Não fico sabendo da novata do terceiro ano?

Eu olho para a foto novamente e olho para ele. Não. Ele deve estar de brincadeira com o que está falando, não tem como ela estar aqui, não tem motivos para ela estar aqui, os pais dela não se mudariam para cá, não tem como eles saberem que exista Tamandaré.

- Vc deve ter visto uma nega parecida com ela, não tem como ela estar aqui. _insisto.

- Aí aí! Novidade. _vejo João chegar com Alex e vejo os dois sorrindo demais.

- O que aprontaram? _pergunto tentando esquecer do que acabei de ouvir de Ryan.

- Temos uma aluna nova aqui na escola. _ao ouvir Alex dizer eu olho para Ryan que estava escutando interessado.

- A garota é um capô de fusca vey _diz João fingindo babar ao falar dela.

- Eu falei com ela _diz Ryan se gabando.

- Capô de fusca pra ela é pouco. Rapaz... _diz Alex sorrindo safado e eu me levanto da mesa, segurando-o pela camisa.

- Cadê ela? _pergunto no desespero, se for ela eu preciso vê-la, não é possível que esteja aqui.

- Ei! Calma calma! _diz Alex assustado com minha reação ao escutar falar dela.

- Ela tá indo pro Laboratório, acabamos de ver ela passar.

Solto Alex e saio correndo da sala sem pedir permissão para o professor. Ele que se foda, preciso saber se é ela. Saio correndo da sala e a procuro pelo pátio e não a vejo, sua turma já estava inteira no laboratório.

- Pq eu poderia achar que seria ela? Os caras devem estar zoando.

Ando desapontada para o banheiro lavar meu rosto para esfriar a cabeça. O que deu em mim? Jamais ela viria para cá, principalmente agora que não estamos juntas e nem nos falamos des do começo do relacionamento dela antigo. Lavo meu rosto e vou saindo do banheiro quando vejo alguém de cabelo amarrado segurando uma garrafa, ela estava de fone e de cabeça baixa. A mesma coloca a garrafa para encher e olha para os lados me dando a visão de seu rosto. Era ela.

- É ilusão! Não pode ser ela.. O que ela estaria fazendo aqui!?

Continuo a olhá-la, e aparentemente ela não percebeu minha presença, ela fecha sua garrafa e sai indo pro laboratório dando a visão completa de seu rosto, não tem como ser outra pessoa. Só ela tem aquele sinal no nariz.

- Senhor amado.. é ela mesmo...

Fico pasma ao saber que é realmente ela, não tem como eu estar errada, mas também não entendo como ela veio parar aqui, num estado bem longe do dela, ela não pode ter vindo sozinha, não tem como ela vir sozinha de lá pra cá. Volto para a sala ainda perplexa com o que acabei de ver, me sento na cadeira e pego meu celular vendo suas fotos, e escuto os meninos falarem dela.

- O povo tá falando aí que ela é metida. _diz João.

- Inhapoi, pq? _diz Ryan.

- Pq ela chegou com cara de cu e não tá falando com ninguém. _diz João.

- Inhapoi, e ela é obrigada a falar com todo mundo? _falo meio na defensiva.

- Tu conhece a capô de fusca Lívia? _pergunta Ryan me olhando estranho.

- Conheço não. _falo rápido.

Eles me olham como se soubessem que eu estou mentindo. E estou. Porém eles não precisam saber disso até eu conseguir falar com ela, preciso de alguma forma encontrar com ela sozinha. Bom, sozinha creio que seja fácil pois estão achando ela metida, agora é achar um lugar privado pra falar com ela. Enquanto eu pensava numa maneira de falar com ela sem ninguém perceber o horário de aula se passou, não sei dizer se foi rápido ou demorado, só sei que bateu o sinal para o Intervalo e eu ainda não tinha ideia de como falar com ela. Saio indo para o refeitório para encontrar minha namorada. Emile. Vejo ela com suas amigas e quando me aproximo ela viro o rosto para mim.

- Brigaram novamente? _pergunta Alex do meu lado vendo a situação.

- Eu lá sei. _respondo já cansada dessas cenas de Emile.

- Aí João, bora lá comigo chega na novata? _Diz Ryan, e eu olho para ele que conversava com João.

- Simbora rapaz! Bora come logo e ir lá. _responde João.

Tenho que encontrar ela antes deles irem igual dois corvos em cima de carcaça. Deixo Alex na fila e saio andar pelo pátio a procura dela, não seria difícil vê-la na multidão por mais dela ser baixa, ela está usando um lacinho de cabelo azul claro, não tem como errar. Nos banheiros ela não estava, nem nas salas, e nem no auditório, então o único lugar que ela poderia estar é na biblioteca, ou ela está andando por aí, porém a biblioteca é um lugar reservado, não vai muitas pessoas lá e consegue ser silencioso e calmo, lugar perfeito para ela que não gosta de multidão e perfeito para falar com ela. Me aproximo rapidamente, trombando em todo mundo que estava em meu caminho para chegar o mais rápido possível na biblioteca. Entro e olho perante as prateleiras e vejo ela na última tentando pegar um livro.

____________________________________

____________________________________

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Lívia
17 anos

O Nosso EclipseOnde histórias criam vida. Descubra agora