— Senhor? — pergunta um homem.
Ele acabara de entrar na grande casa do comandante local, a casa era protegida por muitos guardas de vestimenta cinzenta e armados com espadas. O comandante daquela região era Heitor Pascoal.
— Senhor? Desculpe o incomodo, mas é urgente!
Ele estava ao lado de dois guardas que o acompanharam e seguravam o punhal de suas espadas em sua bainha.
— Pois não? — Diz Heitor
— São os rebeldes, encontramos um acampamento.
Os rebeldes como eram chamados pelas autoridades portuguesas, nada mais eram portugueses que se rebelaram na luta contra os índios e o domínio das terras, muitos eram cidadãos comuns que não concordavam com as atitudes da autoridade portuguesa, e a forma de como atuavam.
— Onde fica o acampamento? — perguntou Heitor se levantando e colocando as palmas das mãos na mesa.
— Fica ao oeste, há duas horas daqui. Eu vim o mais rápido que pude para lhe contar.
— Recrute cinquenta homens — disse Heitor ao soldado a sua esquerda — vamos partir em dez minutos.
O homem saiu correndo para realizar sua missão, os guardas que estavam na sala ficaram tensos, porém contentes, pois essa eram suas missões que vieram de cima, e Heitor Pascoal a liderava.
— Afinal — pergunta ele ao homem que trouxe a notícia — quem é você? E como descobriu?
— Sou um garimpeiro, meu senhor, estávamos em exploração quando os encontramos.
— Estávamos?
— Sim, eu e minha equipe, estamos a serviço de Custódio Gomes.
— Psham... — Exclamou Heitor com uma expressão de negatividade — Custódio fuçando em meu terreno, o que mais ele quer? Eu já estou no fundo da hierarquia, ele não tem respeito?
O homem não compreendeu muito bem aquelas palavras.
Uma agitação ao lado de fora começava, Heitor pegou sua bainha com sua espada e prendeu a sua cintura, foi ao armário mais próximo abriu e pegou um rifle e colocou em suas costas.
— Você! — disse ele apontando para o homem — volte com seu bando para Carnaíba e diga para Custódio tomar conta de suas terras.
Heitor fez um gesto com a cabeça para um dos dois guardas que escoltavam o homem. Os guardas o retiram dali. Heitor ficou mais alguns minutos na sala e então saiu, ao sair os homens que lhe foram solicitados estavam de prontidão, todos armados com espadas, e apenas dez homens com rifles, eles não dispunham de muitas armas de fogo.
— Atenção de todos! — Pediu Heitor, parando no início da escada na varanda — Vamos invadir aquele acampamento, e não quero que nenhum deles saiam vivos.
Um silêncio se propagou enquanto Heitor olhava para o rosto de cada um de seus homens, ele tinha um olhar feio, um rosto carrancudo de quem dispunha de poucos amigos. Então desdeu as escadas e liderou seu bando ao lado de outros dois homens e seguiram em direção ao acampamento.
O dia ainda estava claro, mas não faltava muito para escurecer, já fazia quase duas horas que ele e seus homens estavam andando, então eles encontraram, o acampamento dos rebeldes, havia bastantes deles, entre homens e mulheres.
— Quais as ordens, comandante? — perguntou um soldado.
— Posicione os homens, vamos atacar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ratonken
FantasyEm 1500 os portugueses chegaram ao Brasil, ancoraram no litoral norte do país, acreditaram-se descobridores de novas terras mas estavam enganados, estima-se que cerca de cinco milhões de índios habitavam o litoral da região, os índios apesar da simp...