Incidente Incitante

116 10 9
                                    

Notas do Autor


Se você chegou aqui, seja muito bem vinda(o)! Como tenho dito há tempos, estava escrevendo essa fic e muito ansioso pra postar, mas me permita explicar algumas coisas antes da leitura:
Esse texto é um argumento, que explicando de forma simples, é a história do começo ao final escrita em prosa. Não tem diálogos e nem muitos detalhes (a menos que seja necessário para o sentido de alguma coisa na história), conta a história de forma clara e objetiva.
Eu levei meses trabalhando nessa história, e realmente me esforcei muito. Como não sei se vou conseguir escrever ela, e pra não desperdiçar o roteiro e o meu esforço (e porque uma das funções do argumento é justamente mostrar pros outros antes de escrever o roteiro definitivo), estou postando aqui. Vou dividir em 5 capítulos, que serão os cinco pontos do archplot (estrutura que usei pra escrever essa história). Estarei postando os cinco no decorrer dessa semana.

Tendo tudo isso em mente, agradeço por estar lendo e desejo a vc uma boa leitura!

Capítulo 1 - Incidente Incitante

Tudo começa no início de Junho (dia 14), três meses após a derrota de Vecna, quando Hawkins está passando por seu período mais ameno, o verão. Esse ano, em especial, as temperaturas estão bastante altas, bem mais do que o costume.

Aproveitando o fim do ano letivo e as férias de verão, Mike pede a Eddie que narre uma campanha apenas para ele, Lucas, Dustin e o mais novo membro do Hellfire Club: Will Byers. Sua intenção era apresentar os dois melhores mestres que já conheceu e enturmar Eddie e Will. A princípio, Eddie tem resistência, mas com um pouco de bajulação, Mike consegue convencer o metaleiro. Então Eddie passa a narrar uma campanha marítima aos sábados para o grupo de quatro jogadores.

É a segunda sessão (14 de Junho) e todo o grupo se depara com o vilão da campanha, um grupo de piratas e seu navio de guerra lendário, o Terrível Evangeline. A sessão ocorre, o encontro é visivelmente mortal para o grupo, honrando o título de mestre do TPK que Eddie detém com orgulho. O metaleiro narra as cenas de forma dramática, gesticula, sonoriza e atua energeticamente, totalmente dentro do normal para ele. Eddie espera que os jogadores sejam derrotados, era uma parte da história, mas isso não acontece. Will surpreende Eddie com uma jogada brilhante e derrota os vilões de sua campanha com um único movimento. Então todos comemoram a façanha e se reúnem para voltar para casa. Eddie oferece uma carona para os garotos e depois de deixar todos em casa, acaba ficando sozinho no carro com Will. Ambos têm uma conversa interessante e Eddie o deixa em casa, então dirige até a pedreira, onde fica bebendo e usando maconha. Ele volta durante a madrugada, já totalmente chapado, e encontra sua casa com pichações de pentagramas e o vidro da frente da janela quebrado. Ele vê que a pedra arremessada na vidraça tinha escrito “você vai queimar no inferno”. Eddie observa em silêncio, vai para seu quarto e se enfia sob as cobertas.

No dia seguinte (dia 15), Steve está em casa, se sentindo entediado. Seus pais ligam para saber como estão as coisas, mas a conversa é formal e logo Steve fica sozinho de novo. Ele pondera por alguns segundos enquanto ainda segura o telefone e decide ligar para Robin. Ele a convida para sair, mas ela está ocupada e pergunta porque ele não liga para Nancy no lugar. Steve hesita e não sabe bem o que responder, com Robin alegando que ele precisava tomar uma atitude logo. Steve agradece o conselho e desliga, permanecendo passivo e não ligando para Nancy. A casa enorme é vazia e o faz se sentir solitário. Incomodado com o silêncio, Steve liga o rádio, e está tocando "Gimme! Gimme! Gimme!", do ABBA. Ele canta a música a plenos pulmões. Steve dorme o domingo inteiro, mas acorda no meio da madrugada com som de música alta vindo de um carro do lado de fora. Sem saber o que é, Steve sai irritado e logo percebe que é o carro do Eddie e o próprio Eddie. Ambos conversam e Steve percebe que o Munson está completamente chapado e destruído. Então Steve desliga o som e conversa com Eddie. Embora não tendo intimidade com Steve, o efeito das substâncias que usou levam o metaleiro a desabafar sobre as coisas que aconteceram depois de quase ter morrido. Desesperado, comenta sobre os pesadelos e o medo que tinha, afirmando que os morcegos estão procurando por ele em um vívido devaneio. Durante o diálogo, quando Eddie fala sobre suas frustrações, o assunto acaba se transformando numa confissão e Eddie beija Steve. O rapaz fica confuso e desconfortável ao descobrir dos sentimentos do amigo e de sua aparente sexualidade. Mas Steve leva Eddie para casa assim mesmo, tentando ignorar o que aconteceu.

A Respiração e a Fumaça Entre Nós | SteddieOnde histórias criam vida. Descubra agora