Complicações Progressivas

31 3 1
                                    

Os dois acabam dormindo no sofá e no dia seguinte (20, sexta) Steve acorda mais cedo. Enquanto toma café com Eddie, comenta sobre o trabalho extra que faria sozinho, uma vez que Robin havia entrado de férias. Steve vai trabalhar e Eddie liga para sua banda, desmarcando o ensaio que tinha todas as sextas. Ele surpreende Steve ao dirigir até o Family Video para ajudá-lo com o trabalho extra. Ambos catalogam, precificam, organizam e colocam todas as novas fichas no sistema da locadora. Algumas pessoas são atendidas e algumas dentre elas ficam desconfortáveis ao ver Eddie, que disfarça com sorrisos. Steve percebe e acaba comentando. Eddie não demonstra incômodo e passa a contar algumas histórias sobre sua vida. Steve faz o mesmo e os dois se divertem conforme conversam e trabalham, compartilhando histórias, brincando, e rindo do jeito brincalhão de Eddie, tentando sempre fazer Steve rir.

Quando terminam toda a atividade do dia, sentam para assistir o novo filme, Aliens, enquanto ainda não é o fim do expediente. Obviamente é Eddie que convence Steve a assistir o filme, e Steve não consegue evitar sorrir ao perceber como Eddie ficava tenso assistindo, totalmente sério e responsivo. Quando o filme termina, Eddie descobre que Steve não viu o primeiro filme e o intima a assistir, porque era uma obra de arte.

Os dois fecham a locadora juntos e se despedem com uma relutância disfarçada, cada um entrando em seu carro e seguindo caminhos diferentes. Steve não queria ficar sozinho e Eddie não queria ficar longe de Steve.

Eddie reflete sobre o dia enquanto dirige, pensando no que acabou de acontecer e na sensação que sentia. Estava leve, alegre, com o coração quente e isso o deixou diante de uma verdade aterrorizante. frustrado por ter apenas se envolvido mais e contribuído pros seus sentimentos se intensificarem, ele acaba tendo um pequeno acesso de raiva, encostando o carro e gritando na rodovia. A raiva cedia lugar a uma contemplação de sua situação lamentável, voltando a tomar lugar quando Eddie se recusava a aceitar essa realidade.

Nenhum dos dois se vê novamente, porque Eddie decide que estava piorando sua situação, e tenta voltar para seu plano original de evitar que seus sentimentos florescessem ainda mais, mas Steve acaba sentindo falta da companhia dele no trabalho.

No domingo (dia 22), Steve está sozinho em casa, tendo de lidar com o silêncio e a solidão que faziam seus pensamentos parecerem altos. Havia um sentimento de saudade leve no peito, uma vontade de ver Eddie e se divertir como fizeram na quinta. Então, depois de ficar quase duas horas variando entre a decisão de ir ou não à casa do Munson, Steve acabou tomando coragem e indo assim mesmo. No caminho, comprou pizza e, quando chegou, Eddie estava ouvindo “Send Me An Angel” do Scorpions enquanto escrevia algo num caderno, com vários livros de D&D ao seu redor. Eddie não demonstra a surpresa que sentiu ao vê-lo, sentindo um frio na barriga. Apesar disso, o metaleiro ficou genuinamente feliz por ele ter vindo, experimentando sentimentos ambíguos de alegria e tensão. Steve se senta na cama e começa a observar Eddie anotando e checando os livros. Ele vê uma tentativa de estreitar o vínculo entre os dois, o que facilitaria Eddie a conversar com Steve e se sentir à vontade em ser ajudado por ele. Então Steve pergunta sobre o jogo e Eddie acaba explicando de um jeito apaixonado, deixando o Harrington distraído, meio perdido no pensamento de como ele ficava bonito quando estava empolgado com algo. Steve até afirma que gostaria de jogar para comprovar se era realmente bom assim e então os olhos de Eddie brilham. Ele automaticamente deixa de lado a sessão que estava preparando e puxa uma nova ficha para ajudar Steve a fazer seu personagem. Eddie abre o livro do jogador e começa a explicar as raças com uma empolgação adorável e um sorriso que não se desfazia. Steve se perde nos olhos dele com um sorriso de apreciação, coisa que Eddie percebe e o deixa um pouco desconfortável. Eddie pergunta qual o problema e Steve desconversa perguntando sobre todos os livros. Eddie explica que eram emprestados do Mike e conta sobre ter perdido todas suas coisas quando a abertura dos portais destruiu seu trailer. As perdas incluíram sua amada guitarra, da qual sobrou apenas a palheta. Mas depois de ver a reação triste de Steve, Eddie comenta que está trabalhando para comprar outra e volta a explicar sobre as raças. Ele convida Steve para dormir em sua casa e os dois passam o resto da tarde e da noite conversando sobre D&D, suas regras, como funcionava e montando a ficha do personagem do Steve, ao qual recebeu o incrível nome de "Steven de Harring Town". Durante todo o processo, o Harrington se viu atormentado por observações de sua mente sobre a beleza de Eddie, concluindo mentalmente que sim, ele era bonito, mas de um jeito totalmente normal, não era como se Steve o achasse bonito da mesma forma que uma garota. Se justificando dessa forma, Steve conseguiu ficar mais em paz sobre os pensamentos e dormir.

A Respiração e a Fumaça Entre Nós | SteddieOnde histórias criam vida. Descubra agora