Notas do Autor
Agradeço a todos que chegaram até aqui, nosso penúltimo capítulo!
A imagem que vai aparecer nesse capítulo foi desenhada por mim. Se vc gostou do meu trabalho e quiser ver outras artes que eu fiz, meu instagram é charlie_curyBoa leitura!
Conforme Steve e Eddie se envolvem, Harrington começa a sentir receio. As coisas começam a ficar sérias e Steve pondera sobre as consequências disso. Seu antigo medo em relação a como as pessoas o veriam retorna lentamente, especialmente sobre seus pais. Steve aprecia a companhia de Eddie, sente sua falta e sempre pensa nele, mas na mesma intensidade que se sente bem com Eddie, sente medo do que isso significa.
(dia 4 de agosto, segunda) Pela manhã, quando vai trabalhar, Amy Fraser passa pela frente de sua casa com seu cachorro e conversa com Steve, ela conversa disfarçadamente sobre Eddie e tenta reparar se estava tudo bem com Steve de acordo com sua resposta. Amy repara que Steve está arranhado e com algumas marcas roxas pelo corpo, além de um semblante bem cansado (pois Steve havia dormido com Eddie muito recentemente) e isso a faz concluir de que ele realmente está sendo ameaçado ou forçado a coisas terríveis. Ela passa uma mensagem discreta de que, se ele estivesse correndo perigo e precisasse de ajuda, ela poderia ajudar. Steve não entende muito bem o que estava acontecendo, mas toma consciência de que o relacionamento dele e do Eddie havia chamado atenção e que provavelmente as pessoas já estavam inventando coisas a respeito. Isso o deixa bravo e ainda mais preocupado. Steve entra no carro e vai embora.
Amy conversa com seu irmão e o irmão de Jason, Fred, que havia voltado para Hawkins depois que Jason faleceu. Ela comenta sobre suas suspeitas estarem corretas e Fred afirma que Eddie precisava pagar pelo que fez.
Alguns dias depois (dia 7 de agosto, quinta), Eddie sai para se encontrar com um cliente num local isolado na floresta. Mas, ao chegar lá, descobre que é uma armadilha. Fred bate uma única vez em Eddie, o fazendo ir ao chão e ficar mole. Amy ameaça Eddie, afirmando que ele deve se afastar de Steve e que, como prometido, suas atitudes não sairiam impunes e que aquilo que iria fazer, serviria de mais um aviso. Era a última chance dele. Amy tira uma tesoura do bolso para cortar o cabelo de Eddie. Ele pede que ela não faça isso, mas quando ela começa a cortar, ele apenas não reage, imóvel. O irmão de Amy comenta que Eddie tem sorte porque Amy era a única coisa que impedia eles de o matarem. Então soltam Eddie, depois de bater apenas mais um pouco.
Eddie não volta para casa e permanece sumido por um dia inteiro. Steve fica desesperado e o procura em todo canto, sem sucesso. Até que finalmente pensa num local e o acha ali, no ferro velho, ainda com as marcas dos machucados e o cabelo cortado (dia 8, sexta, noite). Steve pergunta o que aconteceu e Eddie tenta ao máximo esconder o que aconteceu, afirmando que foram drogados que fizeram aquilo, mas Steve não acredita, já que os drogados não cortariam seu cabelo. Por fim, Eddie desaba, afirmando que as pessoas achavam que ele iria matar Steve também. Ambos experimentam sentimentos controversos, o Harrington fica desolado e o leva de volta para casa, pensando em como sua presença estava tornando a vida de Eddie um inferno maior. Por outro lado, Eddie se culpa por trazer tantos problemas para a vida de Steve. Eles não conversam, um clima tenso surge entre os dois. Eddie tenta acertar o corte de seu cabelo no banheiro e Steve se oferece para ajudar, coisa que Eddie recusa. Steve insiste e ele cede. Steve pensa em dizer algo, mas acaba não falando nada. Os dois deitam para dormir, um de costas para o outro, mas nenhum deles dorme. Steve percebe quando Eddie se levanta no meio da noite e não volta mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Respiração e a Fumaça Entre Nós | Steddie
Fiksi PenggemarApós quase não sobreviver ao ataque dos morcegos, Eddie enfrenta não apenas o pavor dessas memórias, mas também o ódio de uma cidade que se recusa a acreditar em sua inocência, afundando-o em pesadelos e solidão. Sob uma fachada sorridente, ele carr...