Na escola, Mariene fica distraída pensando em Jack e em Nova York. Ela se pega imaginando como seria visitar a cidade um dia e explorar todos os seus famosos pontos turísticos. Ela também sonha em conhecer o famoso café que Jack costumava fazer e sentir o sabor único que tanto sente falta.
Enquanto estuda, Mariene decide pesquisar mais sobre a cidade de Nova York e suas atrações. Ela encontra informações sobre a Estátua da Liberdade, o Central Park, a Times Square e muitos outros lugares incríveis. Ela imagina como seria maravilhoso poder vivenciar tudo isso pessoalmente.
Passam-se semanas e Mariene continua focada nos estudos e na sua vida no Canadá. Ela segue mantendo contato com Jack através de mensagens e ligações, compartilhando suas experiências e planos para o futuro.
Certo dia, Mariene recebe uma notícia surpreendente. O programa de intercâmbio da sua faculdade irá oferecer uma oportunidade de estudo em Nova York por um semestre inteiro. Ela não acredita na coincidência e vê isso como um sinal de que talvez seja hora de realizar seu sonho de visitar a cidade que tanto pensa.
Mariene fica empolgada e decide se inscrever para o programa de intercâmbio. Ela sabe que terá que enfrentar desafios, como se adaptar a um novo ambiente e a uma nova cultura, mas sente que está pronta para isso.
Com o passar dos meses, Mariene recebe a notícia de que foi aceita no programa de intercâmbio e terá a chance de estudar em Nova York. Ela fica radiante e começa a fazer planos para a viagem.
Chegado o dia, Mariene embarca em um avião com destino a Nova York, cheia de expectativas e ansiedade. Ela sente-se agradecida pela oportunidade de vivenciar algo tão especial e sabe que essa experiência irá marcar sua vida para sempre.
Mariene finalmente chega a Nova York e respira o ar da cidade que tanto sonhou. Ela encontra Jack e juntos começam a explorar a cidade, visitando cada um dos lugares que Mariene tanto pesquisou durante todo esse tempo.
Durante seu tempo em Nova York, Mariene aproveita ao máximo cada segundo. Ela conhece pessoas de diferentes culturas, experimenta comidas típicas e se maravilha com as paisagens urbanas. Mariene se sente realizada e grata por poder viver um sonho que parecia tão distante.
No final do semestre, Mariene retorna ao Canadá, mas agora com uma bagagem de experiências e aprendizados inestimáveis. Ela sabe que sempre terá Nova York em seu coração e que essa experiência a ajudou a amadurecer e a expandir seus horizontes.
Enquanto Mariene retoma sua vida no Canadá, ela guarda a lembrança da sua aventura em Nova York e mantém contato com Jack. Eles sempre se lembram dos momentos especiais que compartilharam na cidade que os uniu. Mariene guarda a esperança de que um dia eles possam se encontrar novamente, seja em Nova York, no Canadá ou em qualquer outro lugar do mundo.