CAPÍTULO 11: 'AFINAL, GUERRA É GUERRA'

7 2 3
                                    


ENQUANTO ESTOU ESPERANDO ZAC MONTÉQUIO, OLHO PARA A ÁGUA NA PISCINA, QUE COM O VENTO SE MOVIMENTA SUAVENMENTE. UMA PARTE É COBERTA, MAS TEM UM ESPAÇO COM ESPREGUIÇADEIRAS DISPOSTAS, PARA QUEM QUISER TOMAR SOL. ALGUMAS PLANTAS NUM JARDIM VERTICAL DÃO UM AR AGRADÁVEL AO AMBIENTE. EU ESTIVE ALI NO DIA ANTERIOR, MAS, NÃO REPAREI EM NADA. COM ISSO, ME LEVANTO E DECIDO DAR UMA OLHADA LÁ DENTRO. QUANDO ME LEVANTO, O TELEFONE TOCA. SÃO QUASE OITO HORAS DA MANHÃ E É O ALEX. POR QUE ELE ESTÁ ME LIGANDO? ME DETENHO, ME SENTO NOVAMENTE, OLHO PARA VER SE ZAC ESTÁ VOLTANDO, MAS NÃO, AINDA ESTOU SOZINHA.

-  O QUE FOI, ALEX? - EU ATENDO, MEIO A CONTRAGOSTO.

-  É ASSIM QUE FALA COM O SEU IRMÃO, QUE DECIDIU TE PERDOAR?

-  BOM DIA, MEU QUERIDO IRMÃO TÃO GENTE BOA, QUE RESOLVEU ME PERDOAR... - DESDENHO – O QUE QUER?

-  ACABO DE CHEGAR EM CASA E NÃO TEM CAFÉ DA MANHÃ. LIGUEI PARA PENNY, MAS ELA NÃO ME ATENDEU. E VOCÊ NÃO SAI DE CASA TÃO CEDO. O QUE ESTÁ ACONTECENDO?

-  A PENNY ESTÁ - IA RESPONDER IMEDIATAMENTE, QUANDO PERCEBO QUE TENHO DIANTE DE MIM UMA ÓTIMA ARMA, PARA DESANDAR DE VEZ O ROMANCE DELE COM KAREN. ALEX VAI PIRAR SE DESCOBRIR QUE SUA NOIVA, PARTICIPA DO FÃ CLUBE DE ZAC E QUE ACHA TUDO MUITO LEGAL. PRECISO CONTAR A ELE LOGO. NÃO VOU NEM PRECISAR ME APRESSAR EM CAVAR OS PODRES DE KAREN, QUANDO ELA ME ENTREGOU UM DE BANDEJA! MEU HUMOR MUDA PARA MELHOR IMEDIATAMENTE E RESPONDO – A PENNY ESTÁ NA CASA DE KAREN E ELA ESTÁ EMBURRADA, PORQUE BRIGOU COM ZAC.

-  BRIGOU COM ZAC, POR QUÊ?

-  QUER SE ATUALIZAR DO QUE ACONTECEU ENQUANTO ESTEVE NO HOSPITAL? POSSO TE CONTAR TUDO EM PRIMEIRA MÃO. ESPERE POR MIM, ESTOU INDO PARA CASA.

-  PENNY BRIGOU COM ZAC... ELE DIZ, PENSATIVO. - ELE DESCOBRIU QUE ELA SABIA DO FÃ-CLUBE, NÃO FOI? EU TENTEI EVITAR E POR ISSO TE PEDI PARA IR VÊ-LO, AO INVÉS DELA.

-  DESTA VEZ, EU NÃO FIZ NADA. EU FIZ O QUE ME PEDIU E SÓ. MAS, FIQUE AÍ, JÁ ESTOU INDO.

-  OK, TE ESPERO.

AO ME LEVANTAR, O ZAC ESTÁ CHEGANDO E EU DOU UM SORRISO, DIZENDO:

-  SURGIU UMA COISA E EU TENHO QUE IR. COMEREI MAIS TARDE. - VOU PASSANDO POR ELE, MAS ELE SEGURA EM MEU BRAÇO, ME DETENDO.

-  O QUE ACONTECEU? VOCÊ ESTAVA BUFANDO DE RAIVA AINDA A POUCO, MAS ME PARECE ESTRANHAMENTE FELIZ, DE REPENTE. TIPO UMA BIPOLAR... - DESCONFIA, AO ME OLHAR.

-  PROMETO QUE QUANDO TIVER UM TEMPO, IREI AO PSIQUIATRA PEDIR O ATESTADO DE SANIDADE MENTAL, OK? AGORA, ME DÊ LICENÇA, EU TENHO PRESSA. - TIRO A MÃO DELE DO MEU BRAÇO.

-  TUDO BEM, PODE IR... - ELE SORRI E ABRE CAMINHO PARA EU IR EMBORA.

'NÃO FOI FÁCIL DEMAIS?' EU ME PERGUNTO ENQUANTO ENTRO NO CARRO, MAS, DEIXO PRA LÁ, PORQUE TENHO QUE PEGAR O ALEX, ANTES QUE DECIDA IR DORMIR, OU FAZER QUALQUER OUTRA COISA, POR MINHA DEMORA EM CHEGAR EM CASA.

ANTES DE MAIS NADA, ELE ME OLHA E DIZ:

-  NÃO ESTÁ FAZENDO COSPLAY DE FBI, ESTÁ? OU É DE MIB? PENSEI QUE ESSA SUA FASE TINHA PASSADO. NÃO ESTÁ VELHA DEMAIS, PARA ESSE TIPO DE COISA?

EU IGNORO A PROVOCAÇÃO E DIGO:

-  QUE TAL IRMOS DIRETO AO QUE TE INTERESSA? - CONTEI TUDO A ELE SOBRE PENNY, KAREN, DOLORES E ZAC. A ÚNICA COISA QUE NÃO CONTE,I FOI SOBRE MEU PAI ME PEDIR PARA IR EMBORA. ALEX TEM A REAÇÃO ESPERADA. FICA PRIMEIRO COM RAIVA, DEPOIS DESAPONTADO, DESCONFIADO, TRISTE E DEPOIS, ME DIZ, PELA TERCEIRA VEZ:

-  É ISSO MESMO? NÃO ESTÁ INVENTANDO TUDO, SÓ PARA ME AFASTAR NOVAMENTE DA KAREN?

ANTES QUE EU RESPONDA ALGUÉM BATE NA PORTA DA FRENTE. EU OLHO NO RELÓGIO E PENSO EM QUEM PODERIA SER. VOU ABRIR E ME DEPARO COM ZAC.

A INDOMÁVEL BRUXAOnde histórias criam vida. Descubra agora