CAPÍTULO 12: 'A AMIGA DE MAMÃE'

3 2 2
                                    


ABRO OS OLHOS, DEPOIS DE TER PASSADO UMA HORA E NÃO AGUENTAR MAIS, FINGIR QUE ESTOU DORMINDO. E O CARRO AGORA ESTÁ NUMA ESTRADA SEM PAVIMENTO, O QUE O OBRIGA A PASSAR POR VÁRIOS BURACOS. SERIA HUMANAMENTE IMPOSÍVEL DORMIR. OLHO PELA JANELA E VEJO A PAISAGEM MARGEADA POR ÁRVORES FRONDOSAS E ARBUSTOS. EU NÃO ME LEMBRAVA MAIS DESTE CAMINHO. MUITO TEMPO SEM VIR, MUITO TEMPO SEM VER. NÃO FOI NADA FACIL PARA JOY ESTUDAR, ENQUANTO SEUS PAIS MORAM NUM LUGAR TÃO AFASTADO. NA PEQUENA COMUNIDADE LOCAL, HÁ UMA ESCOLA QUE ELA FREQUENTOU NOS PRIMIEROS ANOS. MAS DEPOIS, PASSAVA A SEMANA NA CIDADE COM A TIA, PARA IR EM ESCOLAS MELHORES E DEPOIS FOI PARA A UNIVERSIDADE. FICOU NO CAMPUS ATÉ SE FORMAR.

  DOU UMA OLHADA PELO RETROVISOR E VEJO QUE JOY E ALEX CONVERSAM. ISSO ME FAZ ACREDITAR AINDA MAIS, EM MEU PLANO NESTE DOMINGO PARA ELES.

-  E ENTÃO, CANSOU DE FINGIR QUE DORMIA, SÓ PARA NÃO TER QUE FALAR COMIGO? - ZAC DIZ, ME PROVOCANDO COM IRONIA.

EU APANHO O CELULAR DA BOLSA, PARA ME DISTRAIR COM ELE, IGNORANDO SEU COMENTÁRIO. MAS ELE ME AVISA:

-  NÃO TEM SINAL POR AQUI, CAPULETO. VAI TER MESMO QUE CONVERSAR COMIGO, PORQUE AINDA VAI DEMORAR UM POUCO MAIS PRA GENTE CHEGAR. VOU COMEÇAR FAZENDO UMA PERGUNTA INOCENTE, TÁ CERTO?

EU NÃO IA FAZER ELE CALAR A BOCA MESMO, ENTÃO DIGO, PARECENDO INDIFERENTE:

-  O QUE É?

-  VOCÊ ESTÁ TOMANDO OS REMÉDIOS DIREITO?

-  ESTOU – FALO SEM PENSAR, PARA ELE LARGAR DO MEU PÉ, EMBORA NÃO ME LEMBRE QUANDO FOI QUE OS TOMEI NOS ÚLTIMOS DOIS DIAS.

-  ESPERO QUE SIM, OU VAI SER PIOR DA PRÓXIMA VEZ.

-  SEI ME CUIDAR, MONTÉQUIO, NÃO SE PREOCUPE. LIDO COM ISSO HÁ MUITO TEMPO.

-  OUTRA PERGUNTA – ELE AVISA, MANTENDO OS OLHOS NA ESTRADA ESBURACADA – SUA MÃE TE LIGOU?

OLHO PARA ELE, PERDENDO O AR DISTANTE, SENDO APANHADA DE SURPRESA. E ELE SE EXPLICA:

-  NATURALMENTE ELA DEVE TER LIGADO, PARA PERGUNTAR COMO FOI O SEU PLANO DE DESTRUIR O CASAMENTO DE SEU IRMÃO, NÃO É? NÃO É ISSO QUE ELA QUER? NÃO CONCORDOU QUE ERA ISSO O QUE VOCÊ TINHA QUE FAZER?

COMO ELE ADVINHOU QUE MINHA MÃE NÃO ME LIGOU? 'ELE É VIDENTE OU ALGO ASSIM?'

-  ELA ESTÁ OCUPADA COM OS PREPARATIVOS DE SUA EXPOSIÇÃO, POR ISSO A GENTE AINDA NÃO SE FALOU. - DIGO, SEM DEMONSTRAR QUALQUER INSEGURANÇA.

-  TENHO NOVIDADES PARA VOCÊ CAPULETO... - ELE DÁ UM SORRISO, PARA ME DEIXAR CURIOSA E COMPLETA – EU LIGUEI PARA A EX SRA. MACKENZIE, A MINHA QUERIDA TIA MEREDITH, COMO EU A CHAMAVA, E BATEMOS UM PAPO...

SE EU ESTIVESSE DIRIGINDO, FREARIA O CARRO SUBITAMENTE DIANTE DO CHOQUE E, O FARIA ME CONTAR TUDO IMEDIATAMENTE.

-  VOCÊ FEZ, O QUE? - EU ELEVO A VOZ, CHAMANDO A ATENÇÃO DE ALEX, QUE SE ASSUSTA.

-  O QUE FOI? VAI ME DIZER QUE, ESTÁ ENGANADO QUANTO AO CAMINHO? DISSE QUE SABIA ONDE IR E QUE NEM PRECISAVA DE GPS, ZAC!

-  ESTAMOS NO CAMINHO CERTO, ALEX – JOY O ACALMA.

-  SIM ESTAMOS! - ANUNCIA ZAC, COM SEU VOZEIRÃO E EM SEGUIDA CONCLUI – QUE TAL UM POUCO DE MÚSICA, PARA NOS ANIMAR? ESTAMOS QUASE CHEGANDO! - LIGA O RÁDIO QUE,    TOCA UMA MÚSICA COUNTRY, ENTRECORTADA PELA ESTÁTICA.

-  COMO OUSOU LIGAR PARA MINHA MÃE? - EU FALO, APESAR DO SOM ALTO ENCOBRIR UMA POUCO A MINHA VOZ – COMO CONSEGUIU O NÚMERO DELA?

-  ELA É UMA FOTÓGRAFA, O NOME DELA E DE SEU ESTÚDIO ESTÃO ONLINE PARA SER ENCONTRADOS. TINHA QUE SER UM MÁGICO, PARA ENCONTRAR?

A INDOMÁVEL BRUXAOnde histórias criam vida. Descubra agora