Ideia Nº8 (Ciclo da Cura Eterna)

553 16 2
                                    

Jujutsu (8): Ketsugō no Enshū (Ciclo da Cura Eterna).

Criador/a: Tsunade Senju.

História: Tsunade Senju, descendente do clã Senju, teve sua vida marcada por adversidades desde jovem. Após seu clã ser expulso da elite jujutsu, Tsunade viu sua família ser assassinada diante de seus olhos. Mei Mei, uma mestre experiente, a acolheu e a treinou intensivamente em diversas artes marciais, moldando-a em uma guerreira excepcional. Durante esse período, Tsunade desenvolveu sua Técnica Amaldiçoada Única, focada na regeneração celular avançada já que apenas nasceu com energia amaldiçoada positiva (Tsunade nasceu com dois núcleos de energia amaldiçoada negativa em sua alma fazendo com que seu corpo libere automaticamente energia positiva, apesar de isso ser uma grande desvantagem, Técnicas Amaldiçoadas que atingem a alma não serão eficazes em Tsunade, por exemplo, se Mahito tentasse tocar na alma de Tsunade, seu braço explodiria por conta da energia amaldiçoada acumulada).

Mais tarde, Shoko, uma especialista em anatomia e fisiologia, também contribuiu para o treinamento de Tsunade, refinando sua compreensão do corpo humano e aprimorando o controle de sua energia amaldiçoada positiva. Tsunade, agora uma feiticeira jujutsu de classe 4, uniu-se à equipe de Itadori Yuji, Megumi Fushiguro e Nobara Kugisaki. Sua jornada é marcada por superações, treinamentos intensivos e a busca constante por aprimoramento. Com a Técnica Amaldiçoada Ketsugō no Enshū, Tsunade se tornou uma força inigualável, destacando-se como uma guerreira única no universo jujutsu.

Clã: Senju.

Equipamentos: Selo Diamantino: É um selo antigo que Tsunade encontrou numa missão com Maki, Tsunade ao ler em voz alto o feitiço do selo, a marca de um diamante azul surgiu em sua testa, deixando-a extremamente preocupada pensando que era uma maldição. A função primária do Selo Diamantino é limitar a quantidade de energia amaldiçoada que o portador do selo pode utilizar no seu dia há dia. Quando ativado, o selo libera toda a energia acumulada, permitindo que o usuário eleve drasticamente seu nível de energia amaldiçoada. Esse aumento repentino na energia não apenas amplia as habilidades do usuário, mas também serve como um impulso significativo durante combates intensos.

A cada minuto em que o selo se mantém liberado, resulta em uma diminuição proporcional da vida de Tsunade. Essa fraqueza torna crucial a gestão cuidadosa do tempo de ativação do selo, equilibrando o ganho temporário de poder com o risco de deterioração da saúde. A única maneira de interromper esse declínio é selar novamente o Selo Diamantino, destacando a necessidade de autodisciplina e estratégia em seu uso.

Técnica Amaldiçoada: A Técnica Amaldiçoada "Ketsugō no Enshū" de Tsunade, promove uma fragmentação celular progressiva e contínua, cuja eficácia depende da quantidade de energia amaldiçoada e do tempo de exposição. A técnica requer a ativação manual e consciente por parte de Tsunade, com a capacidade de curar pequenos ferimentos em segundos, mesmo com uma quantidade moderada de energia amaldiçoada. O equilíbrio entre o poder de cura e o consumo de energia positiva é crucial, e o tempo de exposição influencia diretamente a eficácia. Apesar gradual, essa técnica destaca-se como uma ferramenta estratégica e importante em combate, preservando a vida daquilo que lhe rodeia.

Habilidades:

          Kaishū (改修 : Renovação) – Tsunade manipula a energia amaldiçoada positiva como um catalisador para a divisão celular. Acelerando assim o ciclo mitótico, ela promove uma regeneração celular instantânea, agindo nos processos de replicação e diferenciação celular para reparar danos e restaurar tecidos de diferentes formas de vida.

          Hīringu (ヒーリング : Cicatrização) – Tsunade direciona a energia amaldiçoada positiva para otimizar a síntese de colágeno durante o processo de cicatrização. Isso não apenas acelera a regeneração celular, mas também fortalece e flexibiliza as fibras de colágeno, resultando em cicatrizes mais elásticas e resistentes, impedindo com que sejam um ponto fraco durante as batalhas.

          Hanten (反転 : Reversão) – Ao tocar uma área queimada, Tsunade utiliza sua energia amaldiçoada positiva não apenas para curar a área ferida, mas também para reverter danos térmicos. Ela restaura a homeostase celular, removendo células danificadas e estimulando o crescimento de tecidos saudáveis, efetivamente revertendo os efeitos de queimaduras por completo.

         Shindan (診断 : Diagnóstico) – Tsunade faz com que a sua energia amaldiçoada positiva entre em contacto e percorra o corpo do seu alvo, criando uma ressonância energética que permite a identificação de anomalias celulares. Essa técnica age como um diagnóstico preciso, revelando qualquer problema, doença ou ferimento no corpo do paciente.

          Detokkusu (デトックス : Desintoxicação) – Analisando a composição química de venenos através de sua energia amaldiçoada positiva, Tsunade faz com que sua energia amaldiçoada desenvolva antídotos biológicos. Ao interagir com o corpo do paciente, sua energia amaldiçoada é capaz de analisar e curar os resquícios do veneno, criando uma resposta adaptativa do corpo contra agentes tóxicos, porém esse processo demora algum tempo dependendo da complexidade do veneno e exige uma alta concentração de Tsunade no seu paciente.

          Hyaku chikara no waza (百力の技 : Técnica das Cem Forças) – A Técnica das Cem Forças acelera a fragmentação celular em um ritmo exponencial, ativando um ciclo contínuo de regeneração. Operando automaticamente, essa habilidade utiliza a energia amaldiçoada positiva para reparar instantaneamente ferimentos, inclusive regenerando membros perdidos em questão de segundos instantaneamente sem a necessidade de ativação consciente. Posicionando Tsunade como uma feiticeira jujutsu inigualável em termos de cura e resistência dentro do campo de batalha. Ao juntar esta técnica com a libertação do Selo Diamantino, Tsunade torna-se uma rede de cura inigualável.

Expansão de Domínio: Kami mayu no ryūshi (神繭の粒子 : Partículas do Casulo Divino) – A Expansão de Domínio de Tsunade, é uma expansão de domínio única já que é constituída de energia positiva pura. Este domínio inato envolve as formas de vida que Tsunade desejar em casulos de luz branca carregados de energia positiva. Diferentemente das expansões de domínio convencionais, esta técnica não aprisiona os oponentes ou cria um espaço físico restrito. Em vez disso, ela envolve os escolhidos em um casulo de regeneração celular intensa.

          Os que estão envolvidos nos casulos passam por uma metamorfose celular. As partículas de energia positiva infiltram-se nas células danificadas, acelerando a regeneração e restaurando a vitalidade por completo, ou seja, o corpo é completamente renovado durante esse processo (inclusive a sua energia física).

         O uso dessa técnica consome brutalmente a energia amaldiçoada positiva de Tsunade a cada conjunto de células revigoradas pela energia positiva. Para ativá-la plenamente, o selo diamantino deve ser desbloqueado, liberando assim toda a energia acumulada no selo e permitindo um uso estendido da expansão de domínio para que todos sejam totalmente curados.

          Já que o interior do casulo é extremamente frágil, os casulos formados têm o seu exterior rígido e resistente, proporcionando uma camada de proteção durante o processo de regeneração. No entanto, eles ainda podem ser quebrados por forças excepcionalmente poderosas como Satoru Gojo ou técnicas específicas de interrupção do processo de cura.

           Assim que o processo de regeneração celular estiver completo, os casulos desaparecem, revelando os aliados totalmente recuperados e revitalizados. Os que passaram por essa metamorfose celular, terão resquícios da energia amaldiçoada positiva de Tsunade em seus corpos, proporcionando uma cura constante embora fraca durante 201 segundos.

Shikigami: Katsuyu (Shikigami Lesma de Grau Especial).

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 05 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Ideias Jujutsu - Jujutsu no KaisenOnde histórias criam vida. Descubra agora