Atrasada

17 2 1
                                    

Acordei com o som insistente de batidas na porta do meu quarto. Esfreguei os olhos, ainda meio sonolenta, e vi meu irmão, Lucas, encostado no batente, com uma expressão que misturava impaciência e preocupação.

_Vitória, você está atrasada!_ Ele exclamou, sua voz falou de urgência.

Meu coração disparou instantaneamente. Eu estava atrasada para a participação em um curta-metragem que Lucas estava produzindo com sua equipe. Eles fizeram um trabalho árduo nesse projeto e eu não posso falhar com eles.

Saltei da cama num pulo, ignorando completamente minha habitual lentidão matinal. _Desculpe, desculpe!_ Eu murmurei enquanto corria pelo quarto, tentando me vestir o mais rápido possível.

Lucas soltou um suspiro de alívio ao me ver apressada. 

_Anda rápido, Vitória! Eles estão esperando por você na locação.

Enquanto eu me apressava, minha mente vagava para a equipe de Lucas. Eles formaram uma produtora de audiovisual, uma equipe talentosa que se conheceu na faculdade de cinema. Aline, Gab, Sofia, Isadora, Matheus e Ota - cada um deles trazia sua própria expertise e paixão pelo mundo do áudio visual. E juntos realizaram um produtora que apesar de estar no início, já carregavam trabalhos notáveis, como, comerciais, videoclipes, minisséries e alguns filmes.

Mudar para São Paulo com Lucas foi uma grande mudança para mim. Mas a dedicação e o sucesso da produtora de audiovisual deles me inspira todos os dias. Eu sei que estou rodeada por pessoas incríveis, pessoas que não apenas sonhavam, mas também transformavam seus sonhos em realidade.

Finalmente pronta, agarrei minha mochila e segui Lucas para fora do apartamento. O sol da manhã brilhava forte, e eu senti uma onda de emoção misturada com nervosismo enquanto nos dirigíamos para a locação do curta-metragem.

No caminho, paramos em frente ao apartamento de Aline, Sofia e Isadora. Aquelas três não eram apenas colegas de trabalho; eram amigas de infância, inseparáveis ​​dos tempos de colégio. Eles são de Minas Gerais e vieram juntas para São Paulo quando decidiram cursar a mesma faculdade.

Enquanto esperávamos, Sofia saiu do prédio e se juntou a nós no carro. Seus olhos brilhavam, e eu podia sentir sua energia contagiante que preenchendo o veículo. 

_Aline e Isa vão pegar o Gab_ Sofia explicou enquanto ajustava o cinto de segurança. _Ele disse que precisava pegar alguns materiais extras para o set.

Concordei com um aceno de cabeça, maravilhada com a maneira como todos na equipe estavam sempre prontos para ajudar uns aos outros. Era como se estivessem ligados por laços invisíveis de amizade e colaboração.

Pouco tempo depois, Aline apareceu com Isa ao seu lado, e Gab seguiu logo atrás, carregando uma pilha de equipamentos. 

Aline era uma mulher com um espírito livre e uma aura de mistério que a tornava intrigante. Ela não segue as regras tradicionais da sociedade, mas sim o compasso de seu próprio coração. Aline sempre me fascinou. Com sua beleza deslumbrante e um ar de mistério que a tornava ainda mais atraente, era impossível não se sentir atraída por ela. Nossos encontros eram frequentes, mas sempre superficiais. Afinal, ela era a melhor amiga do meu irmão, e nossas interações nunca passavam de trocas de palavras educadas e sorrisos cordiais.

Eu sabia que não estava passando de uma fantasia, imaginava que ela pudesse me ver de outra forma. Afinal, ela e meu irmão estavam sempre juntos, inseparáveis. E eu? Bem, eu era apenas a irmãzinha dele, uma presença quase invisível aos olhos dela.

No entanto, isso não me impede de admira-la de longe, de apreciar sua presença graciosa e seu sorriso encantador. 

Mesmo assim, eu não poderia deixar de olhar para ela. Era como se um laço invisível me puxasse na direção dela, mesmo sabendo que nunca pensei estar junto da forma que eu desejava. 

Enquanto o carro avançava pelas ruas movimentadas da cidade, podíamos sentir a emoção no ar. Estávamos prontos para mais um dia de trabalho árduo, impulsionados pelo apoio mútuo e pela profunda amizade que nos unia.

E, naquele momento, enquanto olhava para os rostos sorridentes ao meu redor, eu sabia que não havia lugar onde eu preferiria estar. Juntos, eles eram mais do que uma equipe de trabalho - eram uma família, unida pelo amor pelo cinema e pela amizade verdadeira.

Coisas de AlmaOnde histórias criam vida. Descubra agora