Noite de quinta

17 2 1
                                    

A semana estava quase chegando ao fim e decidi passar um tempo no parque, aproveitando para andar de bicicleta com Sasha, seu namorado Ícaro e um amigo deles chamado Pedro. Pedro era um rapaz de braços fortes e, pelo que parecia, possuía um abdômen definido. Seu cabelo tinha um corte baixo e seus olhos castanhos claros pareciam adquirir um tom de mel sob a luz do sol. Sasha e Ícaro formavam um casal bonito e estavam juntos há algum tempo. Após alguns minutos de pedalada, estávamos todos suados e decidimos parar em um dos bancos da praça para recuperar o fôlego, enquanto tomávamos água de coco gelada.

Depois de um tempo, enquanto estávamos sentados no parque, Sasha comentou:

_Aline, Aline.

_Onde?perguntei, olhando ao redor.

_Ali, beijando aquela loira_ Sasha apontou na direção oposta.

Avistei Aline do outro lado do parque, acompanhada por Fernanda, a mesma garota que estava com ela na lanchonete outro dia. Elas trocaram um beijo rápido e, depois de alguns sorrisos, começaram uma conversa animada.

Viro o rosto e volto tomar minha água de coco sem me importar com a cena do outro lado do parque, afinal, não é a primeira vez que a vejo beijando alguém. Pedro me ajuda subir na bicicleta e vamos um ao lado do outro conversando, como ele mora no mesmo bairro que eu, depois que Sasha e Ícaro dobram a rua nós seguimos juntos. Ele me parece ser uma ótima pessoa e ter passado essa tarde com ele foi muito agradável.

Chego em casa depois do pôr do sol e encontro Lucas na sala, imerso na tarefa de limpar as lentes de sua câmera. Com um gesto carinhoso, deposito um beijo em sua cabeça antes de me acomodar no outro sofá. Nossa relação sempre foi marcada por uma ligação especial. Apesar das frequentes implicâncias entre nós, há um laço profundo que nos une.

Lucas, é nove anos mais velho, assumiu o papel de irmão protetor desde o início. Às vezes, isso  me deixar um tanto estressada. Afinal, ser constantemente vigiada e protegida pode ser sufocante. No entanto, sei que suas intenções são as melhores, mesmo que eu nem sempre as aceite de bom grado. Apesar dos momentos de atrito, temos uma parceria sólida. 

_Vamos jantar no apartamento das meninas hoje, vai ser uma noite jogos, se anima para ir?

_Sim, bora lá.

_Então vai se arrumar logo, você é igual uma lesma para sair.

Apesar de isso ser verdade eu saio da sala mostrando o dedo do meio para ele e vou em direção ao meu quarto tomar banho.

...

Chegamos no apê das meninas às 19:30,  Isa abre a porta para nós, na sala estão sentados Chico,  Gab e Nathalia. Sofia esta pegando alguns jogos e ajeitando na mesa, na sacada estão, Aline e Ota fumando. Cumprimento todos assim que entro e vou ajudar Sofia com os jogos.

Aline sai da sacada e vai até a porta pegar uma bebidas que havia pedido, cada um dos meninos pega uma cerveja e ela leva uma para Sofia também. 

Eu fico olhando para todo mundo com uma cerveja na mão e começo balançar minha cabeça e sinal de negação, ninguém me deu cerveja. Nath olha para mim e começa gargalhar.

_Ninguém deu bebida pra ela. Poxaa._ Comenta Nath

_Não pode._ Sofia comenta.

_Eu só não estou pior porque não curto cerveja, mas porra. _ Falo indignada.

Todos ficam tirando graça com minha situação e então iniciamos o jogo, o escolhido foi Fantasma Blitz. Muita confusão e gritaria, todos ali são muito competitivos, as peças em cima da mesa faltam quebrar com o impacto das jogadas e muitas gargalhadas rolando no meio disso tudo. 

Coisas de AlmaOnde histórias criam vida. Descubra agora