Cap 9

435 61 23
                                    

   Naquela manhã, Fit levantou cedo, embora essa já fosse sua rotina diária. Como Ramon custumava dormir mais nos fins de semana, iria aproveitar para fazer um belo de um café da manhã.

   Também ligaria para a padaria ver se as encomendas estavam certas e se não haveriam erros, afinal, estar dia deveria ser perfeito pata seu filho, e Fit faria de tudo para garantir isso.

   Ligou o pequeno rádio que ficava em cima da geladeira, e sentiu seu ânimo melhorar ainda mais quando ouviu os primeiros acordes da música, reconheceria "Just the two of us" em qualquer lugar.

   Era uma melodia linda, contendo uma letra mais bonita ainda, ela lhe passava uma sensação reconfortante, um aviso de que tudo ficaria bem.

   Após aumentar um pouco o volume, se pos a trabalhar de verdade, começou colocando a água do café para esquentar e pegando as coisas na geladeira e no armário para poder preparar um sanduíche assado para Ramon.

   Depois de preparar a massa com os ingredientes, colocou na sanduícheira, e deixou a água do café passando, enquanto isso foi aproveitando o tempo para arrumar a mesa.

   Com as janelas abertas, pode sentir a brisa que pairava o ar, não teria como ser um dia mais perfeito, um dia completamente limpo e ensolarado, porém não quente o suficiente para incomodar.

   Interrompeu seus pensamentos quando começou a ouvir passos rápidos em sua direção, e antes que pudesse se virar, sentiu seu filho lhe agarrar as pernas em um abraço apertado.

   - Papai! Sabe que dia é hoje? - O pequeno ainda estava com a cara amassada devido ao sono, mas seus olhos brilhavam e sua boca formava um sorriso grande e contagiante.

  -Humm...Se não me engano é aniversário de uma pessoa muito, mas muito especial hoje. - Puxou o garoto para seu colo, que começou a rir e abraçou o seu pescoço - Feliz aniversário meu garoto...Quero que saiba que eu te amo mais que tudo e que você é a melhor coisa que já aconteceu na minha vida, Ramon.

   -...Obrigado papai. - Ramon sentiu seus olhos darem uma leve marejada, assim como pode sentir seu rosto ganhar uma leve coloração.

   Fit passou as mãos nas costas e depositou um beijo na testa do filho, em seguida o abaixou no chão - Va lavar o rosto, daí vem comer, o café já tá quase pronto.

   Com um aceno em confirmação, foi correndo para o banheiro enquanto enxugava as pequenas lágrimas que se formavam em seu rosto.

   Enquanto isso, Fit foi retirar os sanduíches para colocá-los em um prato, também já colocou o café na térmica e a deixou na mesa, se certificando de que estava tudo pronto para a refeição.

   Quando a criança voltou, já estava sentado na mesa colocando o café em duas canecas. Ramon se aproximou da mesa e se sentou em sua cadeira, já pegando o pão a sua frente e dando uma grande mordida.

   - Isso tá muito bom papai. - Disse com a boca cheia, oque rendeu uma pequena risada de seu pai.

   Podia parecer um café simples, mas os dois não se importavam, estar na companhia um do outro já era tudo oque precisavam para se sentirem bem.

   - Isso é bom...Aliás, quando você terminar de comer eu tenho uma surpresa pra você. - Os olhos de Ramon se arregalaram, Fit pode jurar que os viu brilhar, até mesmo abaixou o pão que estava indo em direção a sua boca.

   -...Certo! - Falou antes de voltar a sua refeição, e se lhe perguntassem, nunca diria que poderia chorar ali mesmo novamente.

   Ramon nunca havia sido uma criança de fazer muito choro, até por que seu pai Spreen sempre se irritava com isso, ele costumava dizer que era algo infantil e desnecessário.

Pai (quase) Solteiro Onde histórias criam vida. Descubra agora