Cap 12

584 69 18
                                    

- Papai, aquilo não foi ilegal? O senhor não devia prender ou dar uma multa pra ele? - Ramón terminava de empilhar os pratos em cima da mesa da cozinha.

   Fit ficava recolhendo os objetos, para se certificar de que não tinha perigo do filho cair da cadeira.

   O menino havia se oferecido para ajudar o pai a buscar os utensílios, os outros haviam ficado na grama do quintal enchendo as bexigas coloridas.

   - Bem, sim, tecnicamente foi um crime sim - Fit se mantinha em um certo conflito interno. Como policial, deveria fazer algo a respeito, porém Pac não havia feito por mal, não roubou nem machucou ninguém, apenas queria ajudar as crianças - Mas acho que podemos deixar essa passar, né?

   - Você é o policial aqui, não eu - Ramón apenas deu de ombros, seus olhos se virando para a janela, onde pôde ver os outros no quintal. Lá fora todos observavam Pac encher uma grande bexiga vermelha - Onde que ele aprendeu aquilo? Foi legal...

   - Talvez ele tenha jogado muitas bolas pra dentro da cerca dos vizinhos quando era criança - Fit encerrava o assunto passando a mão nos cachos de seu filho e dando um sorriso para o mesmo - Acho que já pegamos tudo.

   E assim, com os braços cheios,  os dois caminharam pelo pequeno corredor até as portas dos fundos. Ramón ia olhando para baixo, segurando os pratos com força enquanto seus pés desviavam rapidamete das linhas do piso.

   - Ramón! Quer vir ajudar com os balões? - O garoto mal havia notado quando os ladrilhos haviam se transformado em grama, só saiu de seu transe ao ouvir a voz de Richarlyson lhe chamando. Ele se virou para seu pai, encontrando seu olhar, Fit sorriu encorajador.

   - Já vô - Deixou os pratos em cima da mesa, seu pai poderia lidar com eles, e com a pequena corrida, chegou junto ao grupo, ocupando um lugar entre Sunny e Pac.

   - Toma Ramón - Sunny pegou algumas bexigas do pacote, visto que o pacote estava mais perto de si. Ela colocou em suas mãos três bexigas com cores variadas.

   Tubbo tentava fazer um animal com os balões compridos e falhava visivelmente, assim arrancando risadas dos outros quatro, até mesmo Fit que estava mais longe ria com a ação.

   - Vou no banheiro rapidão - Pac se levantou, usando uma das mãos para se apoiar e levantar, porém, quando já em pé, apertou com as mãos uma das pernas, como se tivesse certeza de que estava firme ali.

   Foi um movimento sutil, ninguém notou, exceto por Richarlyson, que assumiu um olhar preocupado.

  Fit havia lhes mostrado o banheiro antes do almoço, então o moreno não teve dificuldade alguma em encontrar o cômodo.

   Não demorou muito lá dentro, foi até que rápido, mas para seu azar, a situação da prótese não era a das melhores, Mike provavelmente o mataria quando voltasse para casa.

   Enquanto voltava para o quintal, se deparou com Fit lavando os potes de sorvete na pia, o pequeno rádio sobre a geladeira estava ligado agora,  dessa vez, tocava uma música da Love Joy.

   Pac imaginou que seria de alguma rádio de música, mas não pode deixar de se animar ao ouvir os acordes de sua banda favorita tocar.

   Fit nem mesmo havia reparado sua presença ali, portanto, levou um susto quando o moreno surgiu ao seu lado, assim derrubando as colheres que lavava.

   - Eu adoro a Love Joy - Pac havia pego uma toalha que estava sobre o balcão, a se pôs a enxugar a louça.

   - É fã? - Fit piscou rápido se recompondo silenciosamente do susto e colocou mais um pouco de detergente na esponja, dando uma olhada rápida no quintal, vendo os outros brincarem com os balões.

Pai (quase) Solteiro Onde histórias criam vida. Descubra agora