Estou ficando cansada

102 7 2
                                    

Tenham uma boa Leitura💜

Capítulo 10

~~

-Mamãe poderia voltar a vida e me matar.

~~

~ 4 anos depois ~

- Penélope, pare de correr pela casa e vá para o banho.- Regina grita irritada com seus olhos levemente arregalados e sua postura e tom imponente, na entrada da sala observando orrorisada sua filha completamente suja e descabelada. A garota ao ouvir a voz autoritária de sua mãe, endurece a coluna, ajeitando sua postura ja sabendo o quanto sua mãe a corrige sobre isto. - não sei porque ainda espero algo de você - Regina gospe as palavras.

- Desculpe - Pede, abaixando sua cabeça sentindo um nó se formar em seu coração ao ouvir as palavras de sua mãe.

- Está na hora de você começar a se comportar como uma dama. Você ja tem quinze anos e ainda age como se tivesse nove. Olhe o seu uniforme!- Regina exclama ao ver a situação da roupa de sua filha.- Acha que essa roupa suja é de uma moça?- Regina pergunta com desgosto, fazendo Pene pensar por um instante arrependida.- Responda. - ordena, colocando suas mãos sobre sua sintura.

- Eu deveria estar tomando um banho para fazer os deveres. - diz sentindo uma lágrima sair de seu olho, completamente envergonhada de si mesma.- E minha roupa não deveria estar assim. É que eu tive aula de pintura hoje.

- E você foi a tela por algum acaso? Está toda suja, até seu cabelo. - Regina diz colocando a mão sobre o queixo, parecendo pensar e analisar algo.

- É que... a gente começou uma guerra de tinta...- Penélope abre um pequeno sorriso momentâneo ao lembrar.

- Espere um momento, suas aulas de arte não são apenas nas segundas e quartas?

- Sim...

- E porque você estava na sala de artes, brincando de "guerra" de tintas se hoje é sexta?

- É que... eu.... eu-

- Você estava matando aula?- Regina altera seu tom.

- Não, não mãe eu juro- ela nega diversas vezes com a cabeça.- tivemos aula vaga porque a professora de geografia está de atestado, então a supervisora deixou a gente livre no pátio.

- E quem permitiu vocês entrar na sala de artes?- Regina pergunta cruzando os braços.

- Ninguém...- Penélope diz, quase inaudível.

- OQUE? - Regina arregala os olhos incrédula - Não é possível que você tenha ido por livre e espontânea vontade. Me diz quais eram os nomes dos alunos que eu vou ligar pra escola, pra tirar isso a limpo.- Regina diz pegando o telefone encima da mesinha do lado do grande sofá branco.

- Não mãe, não precisa disso.- Penélope vai em direção a sua mãe, segurando seus braços suavemente.- não precisa...- a garota implora com os olhos inundados de lágrimas.

- Você tem alguma coisa pra me dizer Penélope? - sua mãe a questiona irritada. - Porque se tem, é melhor dizer agora.- indagou.

𝘾𝙤𝙢𝙤 𝙨𝙚𝙜𝙪𝙞𝙧 𝙚𝙢 𝙛𝙧𝙚𝙣𝙩𝙚?Onde histórias criam vida. Descubra agora