**Capítulo 3: A Profecia Revelada**
De volta à Terra, Helena percebe que algo mudou após sua última jornada. O cristal entregue por Lúmen emite uma luz suave, revelando uma mensagem celestial entalhada em sua superfície. Intrigada, ela decifra as palavras: "Aguarda a profecia, Helena, pois teu destino está entrelaçado com segredos celestiais."
Determinada a compreender seu papel, Helena mergulha nos estudos sobre a profecia e descobre que seu nome é mencionado em antigos escritos celestiais. A profecia revela que Helena é a Escolhida, destinada a enfrentar desafios cósmicos e preservar a harmonia entre os mundos.
Guiada pelo chamado celestial, Helena abre novamente o Livro Celestial. Uma luz intensa a envolve, transportando-a para o Céu, onde Lúmen a aguarda com notícias importantes.
"Lúmen, o que a profecia diz sobre mim?" pergunta Helena, ansiosa por respostas.
Lúmen explica que Helena é a Escolhida destinada a desvendar mistérios antigos que ameaçam a estabilidade celestial. Revela que uma sombra ancestral despertou, ameaçando mergulhar o Céu e a Terra na escuridão eterna.
Helena, aceitando seu destino, pede orientação sobre como deter a sombra ancestral. Lúmen entrega-lhe um mapa celestial indicando a localização de três artefatos cósmicos: a Lágrima Estelar, a Chave Celestial e o Cálice da Luz. Esses objetos são essenciais para desvendar a origem da sombra ancestral.
Com a determinação renovada, Helena parte em sua busca cósmica. Primeiro, ela segue para a Nebulosa Silente em busca da Lágrima Estelar. Enfrentando desafios celestiais, ela finalmente alcança a lágrima, cujo brilho contém mensagens codificadas sobre a sombra ancestral.
O mapa celestial aponta, em seguida, para o Portal Estelar, onde a Chave Celestial aguarda. Neste local majestoso, Helena enfrenta testes de sabedoria e coragem para obter a chave que revelará segredos profundos sobre a sombra ancestral.
O último destino é a Fonte da Eternidade, onde o Cálice da Luz está guardado. Helena, enfrentando perigos cósmicos, chega à Fonte e recupera o cálice, cujo brilho revela visões do futuro celestial.
De volta à praça celestial, Helena reúne-se com Lúmen, apresentando os artefatos cósmicos. Com os objetos reunidos, uma visão se desdobra: a sombra ancestral está ligada a eventos celestiais antigos, e Helena é a chave para desvendar esse mistério.
A jornada de Helena para cumprir a profecia apenas começou, e agora ela enfrenta escolhas cruciais que moldarão o destino dos mundos. Com artefatos cósmicos em mãos e a sombra ancestral à espreita, Helena se prepara para a batalha final que determinará o equilíbrio entre a luz e a escuridão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Helena e a Sinfonia Celestial
AdventureEm "Helena e a Sinfonia Celestial", acompanhamos a jornada extraordinária de Helena, uma garota curiosa que descobre um livro mágico capaz de levá-la ao Céu. Após uma visita encantadora ao reino celestial, Helena retorna à Terra, mas sua conexão com...