🪷: 005. Eu sei que voce nao me detesta tanto assim

350 35 49
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

📲 Percy

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

📲 Percy

Percy's pov

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Percy's pov

     Receber uma mensagem de Annabeth, definitivamente, fora o ponto alto da minha noite. Eu estava tendo um dia tranquilo, daqueles que não acontece nada de muito incrível, mas também nada de ruim. Eu tinha acordado cedo, saído para tomar café com Reyna, voltado para a casa assistir um filme e, por fim, saído para almoçar com Grover, indo direto para a praia logo em seguida. Eu e o Underwood passamos a tarde lá, surfando juntos e conversando sobre coisas idiotas, como sempre fazíamos. Só que, quando começou a escurecer, ele teve de ir embora, e eu fiquei lá sozinho.

       Não reclamando. Depois que ele foi embora, as outras pessoas começaram a ir também, e aos poucos a praia ficou sozinha. O céu já estava escuro, a areia já estava gelada. A noite tinha chegado e, pela primeira vez, eu não estava ali para fugir dos meus problemas.

       Não havia problema algum para fugir.

       E, de repente, as coisas ficaram ainda melhores. Annabeth Chase, a razão de eu estar me sentindo tão bem nos últimos dias, estava me mandando mensagem para saber se podia vir me fazer companhia. Aquilo era perfeito.

       Nós dois estávamos trocando mensagens desde o nosso encontro, e estávamos criando um laço difícil de ser quebrado. Eu tinha aprendido como provocá-la, e desde então minha vida havia se tornado irritá-la. Enquanto isso, ela aprendera a me enlouquecer com flertes discretos no meio das suas falas. Estávamos indo bem, eu diria.

      E agora ela estava se aproximando de mim. Ela e aquele cheiro maravilhoso do shampoo dela, que sempre me deixava tentado a perguntar que produto ela usava naquele cabelo. Aquele cabelo lindo, que combinava perfeitamente com ela. Annabeth era tão encantadora.

      Quando ela se sentou ao meu lado, esqueci totalmente a vista do mar e me concentrei em olhar para ela. Annabeth conseguia ser bonita de toda maneira, realmente, porque não tinha se esforçado nada para isso. Estava usando uma camiseta larga com estampa da Taylor Swift — o que me fez gostar ainda mais dela — e um shorts preto junto. Seu cabelo crespo estava preso, e ela não usava maquiagem nenhuma no rosto. Não parecia a mesma Annabeth super arrumada do dia do encontro, mas, ao mesmo tempo, ainda era ela. Eu sentia uma autenticidade nela que fazia com que eu ficasse totalmente hipnotizado.

      Annabeth manteve seus olhos fixos no mar, e ficou em silêncio, como se estivesse ali mais por si mesma do que por mim. Perguntei-me se ela estava bem, mas não tive coragem de externalizar esse pensamento, então continuei olhando para ela por mais algum tempo.

       — Você está linda — decidi dizer, porque senti que precisava. Annabeth finalmente olhou para mim, e eu vi um sorriso gentil surgir no rosto dela. Seu sorriso era um dos mais bonitos que eu já tinha visto.

       — Obrigada — ela aproximou a mão do meu rosto. Senti todos os pelos do meu corpo se arrepiarem com isso, então ela tirou uma mecha do meu cabelo preto que caía sobre meus olhos. Meu coração estava batendo fora de controle.

      Ficamos uns segundos me olhando, mas pareceu durar horas. Pensei em muitas coisas. Pensei no nosso encontro, em como a brisa marítima fazia seu cabelo voar para trás. Eu pensei em beijá-la, mas não tive coragem de fazer isso. Portanto, pensei que devia chamá-la para sair. Por conta própria, daquela vez.

      — Vai ter um show naquela praia daqui uns dias — comentei, chamando a sua atenção — Não é nada demais, mas seria legal se a gente fosse junto.

      — Tipo um encontro? — ela me lançou um olhar sugestivo. Senti meu rosto esquentar.

      — Ahn… é. Talvez. A gente pode chamar a Reyna e a Thalia, também.

      — Pode ser — Annabeth sorriu para mim — Me passa as informações direitinho por mensagem depois, pode ser?

      Fiz que “sim” com a cabeça.

       — Ok.

       Annabeth se levantou, limpando a areia das suas roupas. Levantei-me para me despedir dela, então ela me abraçou. Foi um abraço rápido, mas que fez eu me sentir como se estivesse nas nuvens. Quando ela se afastou, estava sorrindo para mim, e eu senti algo nela que não estava ali antes. Ela parecia tranquila.

— Tchau, Cabeça de Alga.

Aquele apelido. De novo. Eu estava começando a gostar dele.

— Tchau, Sabidinha.

Annabeth me olhou como se estivesse avaliando meu apelido, então apenas revirou os olhos, com um sorrisinho no rosto, se virou e foi embora. Fiquei ali parado até que a perdesse de vista.

Acho que eu nunca quis tanto beijar alguém.

🪷 - notas da autora <3

próximo capítulo já postado!!!!

cool (cruel) for the summer ' percabethOnde histórias criam vida. Descubra agora