📲 PercyPercy's pov
Depois de bloquear a tela do celular e voltar meus olhos para Annabeth, percebi que o barman estava prestes a lhe entregar outro drink. Na hora, fiquei meio irritado. Como ele podia aceitar dar tanta bebida para alguém desacompanhado? Mas então lembrei que ele estava apenas fazendo o seu trabalho e, quanto mais Annabeth consumisse lá, mais dinheiro para o estabelecimento. Portanto, decidi ir lá resolver aquilo logo.
— Nada disso — peguei o drink da mão do homem antes que ele pudesse chegar em Annabeth — Sinto muito, senhor, mas essa moça aqui já bebeu demais por hoje.
Olhei para Annabeth. Não era difícil notar que ela estava alterada. Quer dizer, não era difícil para mim, porque eu a conhecia, e constatar isso me fez perceber que eu sentia a sua falta.
— Percy — ela chamou, com a voz enrolada, então apontou para o drink na minha mão —, me dá isso.
— De jeito nenhum — joguei o líquido do copo na pia atrás do balcão — Você já tá bêbada o suficiente.
— Eu tô bem — afirmou a morena, mas teve tanta dificuldade para dizer aquilo que ficou difícil acreditar — e você não manda em mim.
— Não mesmo — eu a puxei para ficar de pé, mas ela teve de se apoiar totalmente em mim. Quanto ela tinha bebido, Deuses? — mas quero cuidar de você.
Annabeth apoiou a mão no meu abdômen, o que eu dei a vida para ignorar.
— Pensei que não quisesse me ver — foi o que ela murmurou enquanto eu praticamente a carregava até o meu carro. A sua fala me fez soltar um suspiro pesado.
— Não vamos falar disso agora.
— Eu senti a sua falta — ela me ignorou. Acho que, se não tivéssemos acabado de parar em frente a porta do meu carro, eu teria desistido ali mesmo.
Com uma mão só, consegui abrir a porta do banco de trás e, cuidadosamente, colocar Annabeth para dentro. Eu prendi o cinto de segurança para ela e fechei a porta, indo até o banco do motorista em seguida.
— Onde a gente vai? — ela quis saber. Pensei um pouco enquanto ligava o carro.
— Para a minha casa.
— Fazer o que lá? — Annabeth parecia uma criança de oito anos quando estava bêbada. Perguntas e mais perguntas.
— Você vai tomar um banho e tomar bastante água — e eu vou surtar com o que está acontecendo, completei mentalmente.
Annabeth finalmente ficou em silêncio, mas isso não durou muito.
— Percy — ela chamou.
— Oi — respondi.
— Você ainda gosta de mim? Como você disse que gostava?
Pensei em parar o carro. Pensei em não respondê-la. Annabeth ainda estava bêbada, no fim. Ela provavelmente nem ia se lembrar de tudo aquilo.
— Gosto — no entanto, foi o que eu disse, como se quisesse sofrer.
— Eu acho que… — ela tentou dizer alguma coisa, mas, antes que conseguisse, vomitou. Em si mesma e no banco do meu carro.
Sinceramente, será que eu podia dizer que aquela era a pior tarde da minha vida?
Graças aos Deuses, já estávamos na rua da minha casa. Eu parei o carro e desci do veículo, dando a volta nele para abrir a porta para Annabeth. Depois que fiz isso, ela começou a chorar.
— Me desculpa — ela escondeu o rosto com as mãos. Eu senti pena dela.
— Annie, — o apelido saiu automaticamente — fica tranquila, tá? Acontece. O que importa agora é você entrar e ficar bem. Vamos, eu cuido de você.
Annabeth olhou para mim com os olhos cheios d’água. Ela parecia tão vulnerável que nem parecia ela mesma. Porém, aceitou segurar minha mão e me seguir para dentro da minha casa. Eu a deixei no banheiro, liguei o chuveiro em uma temperatura boa e lhe emprestei algumas roupas, mesmo que fossem ficar grandes. Durante todo esse tempo, ela não disse mais nada.
Só consegui me tranquilizar quando ela trancou a porta do banheiro e eu fiquei sozinho. Eu e meus pensamentos, que não estavam muito bons.
E pensar que tudo aquilo começou apenas como uma brincadeira…
📲 Percy
🪷 - notas da autora <3
oi gente!!! essa foi a att de hoje! confesso que eu tô bem orgulhosa disso aqui ☝🏻
enfim, espero que vcs tenham gostado e até sexta!
VOCÊ ESTÁ LENDO
cool (cruel) for the summer ' percabeth
Fanfictionpercabeth au | 🪷 concluída Onde Annabeth é obrigada a acompanhar Thalia em seu encontro com uma garota que ela beijara na noite anterior e nisso acaba conhecendo o melhor amigo irritante (e muito bonito) dele ou Onde Percy faz companhi...