Annabeth's pov
Acordei sentindo minha cabeça pesar, sem me lembrar de quando tinha ido para a cama e nem do que tinha feito durante toda a tarde do dia anterior. A janela do meu quarto de hotel ainda estava aberta e a cama arrumada. Bem, com arrumada eu quero dizer com a roupa de cama do jeito que a camareira tinha deixado, porque eu claramente tinha tido um sono bem agitado naquela noite. Estava tudo meio revirado.
Notei que, sentada em uma poltrona no canto do quarto, Thalia estava dormindo com a cabeça apoiada no próprio ombro. Ela parecia exausta, como se tivesse passado a noite em claro. O que estava acontecendo? Por que eu não conseguia me lembrar de nada do dia anterior?
Lentamente, sentei-me na minha cama, sentindo a dor de cabeça piorar ainda mais. Flashes de memória invadiram minha cabeça enquanto isso. Lembrei-me de estar no bar. Lembrei-me do rosto de Percy. Várias e várias vezes. Senti vontade de bater na minha “eu” de um dia atrás.
Por que Percy estava nas minhas memórias se tínhamos concordado em nós afastar?
Pensei que não tinha outra opção. Levantei-me na cama, me espreguicei e caminhei até a poltrona onde Thalia estava sentada. Cutuquei o ombro dela.
— Thalia, acorda. Por favor — chamei. A morena abriu os olhos devagar. Seus olhos azuis encontrando os meus enquanto ela bocejava.
— Deuses, Annabeth. Nem sóbria você me deixa dormir — ela reclamou, se ajeitando na cadeira — Puta merda. Minhas costas estão doendo pra caralho. Devia ter ido dormir no meu quarto.
— Desculpa o trabalho que dei quando estava bêbada. Não lembro direito, mas… imagino como tenha sido.
— Acredite, o trabalho que você deu para mim foi o menor de todos — ela afirmou, o que apenas me preocupou mais — Agora, pode me explicar o porquê da senhorita não ter me contado que tinha decidido se afastar do Percy? Que vocês dois estavam ficando, mas decidiram acabar com tudo? Pensei que tínhamos combinado de ser honestas.
Deuses. Como aquilo tinha chegado nela?
Mais flashes de memória. Percy. Claro. Consegui me lembrar dele me segurando e me levando até o seu carro. Da voz dele dizendo que ia cuidar de mim. Da expressão dolorida dele enquanto me olhava nos olhos. Eu apenas torcia para não ter dito nada de errado.
— Juro que não sei onde aprendi a mentir tanto — foi a única coisa que consegui dizer.
— Pois é — ela suspirou, parecendo cansada — Olha, Annie, entendo que tudo é complicado demais, mas… você pode contar comigo para essas coisas. Sabe disso, não sabe? Somos amigas desde sempre. Nunca escondemos nada uma da outra.
— Eu sei — resmunguei — Só… sei lá. Com ele tudo foi muito diferente. Sério. Não sei o que aconteceu.
— Eu percebi — a forma como ela disse aquilo, como se quisesse dizer que “tudo estava diferente” desde sempre, me questionar a mim mesma — Você parecia feliz de verdade com o Percy. Isso que aconteceu.
Fiquei em silêncio. Sabia que, talvez, isso fosse verdade.
— Só que você tem tanto medo de ser abandonada que, só de pensar na possibilidade de ser deixada, nem se deixou se arriscar — ela continuou falando — Não sei bem o que aconteceu, porque Percy não quis me contar. Ele só falou que vocês não estavam se falando há alguns dias porque ele tomou a iniciativa de se afastar. Tudo o que sei é que isso foi porque você não queria nada sério. Só que eu te conheço, Annabeth. Nunca vi você querendo tanto algo sério com alguém.
VOCÊ ESTÁ LENDO
cool (cruel) for the summer ' percabeth
Fanfictionpercabeth au | 🪷 concluída Onde Annabeth é obrigada a acompanhar Thalia em seu encontro com uma garota que ela beijara na noite anterior e nisso acaba conhecendo o melhor amigo irritante (e muito bonito) dele ou Onde Percy faz companhi...