Annabeth's pov
Era uma tarde chuvosa de quinta-feira. Eu estava deitada de barriga para baixo na cama do meu quarto de hotel enquanto lia um livro, já que não tinha como Thalia, Piper e eu sairmos com aquele clima. Aquela era mais uma coisa péssima do verão: vivia chovendo. De que adiantava ser a época perfeita para ir para a praia se sempre chovia, no final?
Bem, eu não estava me importando. Tinha aceitado fazer aquela viagem porque precisava relaxar um pouco, esfriar a cabeça. Esquecer tudo o que vivia me deixando estressada. Passar a tarde lendo enquanto ouvia o barulho da chuva abafado pelo vidro da janela era uma ótima forma de fazer isso.
Só que, bem, eu não sei porque eu esperava ter paz sendo amiga de Thalia e Piper. Elas nem deviam saber o que essa palavra significava.
Comecei a ouvir batidas na minha porta. Pensei que pudesse ser o serviço de quarto ou, sei lá, Piper querendo entrar para ficar sentada ao meu lado fazendo as unhas e conversando, coisa que a gente sempre fazia quando chovia e tínhamos que cancelar nossos planos. Por isso, fui atender.
Eu devia ter fingido que estava dormindo.
Thalia e Piper estavam do outro lado da porta, e nem esperaram que eu dissesse alguma coisa antes de entrarem e se sentarem na minha cama. Fechei a porta atrás de mim, estranhando sua atitude, então fui até elas.
── Não ── foi tudo o que eu disse, mesmo que elas não tivessem me contado o que queriam ainda. As duas se olharam, frustradas.
── Esse “não” serve como resposta até para o caso da gente falar que descobrimos uma feira de arquitetura na cidade e estávamos pensando em te levar lá? ── Piper questionou, e meus olhos devem ter brilhado ou coisa assim, porque Thalia começou a rir logo em seguida.
── Eu aceitaria essa proposta, mas sei que isso não é verdade. O que vocês querem?
── Vou sair com a Reyna no sábado ── contou Thalia, mas eu não entendi o que eu tinha a ver com aquilo. Eu entenderia se ela estivesse falando sobre aquilo com Piper, para pedir conselhos para ela. Mas eu? Se tinha algo que eu não sabia lidar, isso era problemas amorosos.
── E eu queria ir a uma outra festa na praia ── Piper continuou ── e queria que você fosse comigo.
Eu já estava pronta para negar, até que fui interrompida.
── Mas não teria como você ir ── Thalia acrescentou, me fazendo franzir a testa. Meus Deuses. O que aquelas duas malucas estavam tramando? ── Não se você aceitasse a minha proposta.── Não vou a um encontro duplo com você ── afirmei. Thalia respirou fundo.
── Não é isso. Quer dizer, é quase isso.
── Ainda é um “não”.
── Eu posso explicar o que é? ── Thalia me fitou, como se quisesse dizer que eu estava sendo precipitada e teimosa. Eu conhecia aquele olhar, por isso soltei um suspiro frustrado e fiquei em silêncio, indicando que ela podia continuar ── Basicamente, arranjei um encontro para você.
Ok. Um encontro. Com alguém que eu muito provavelmente eu nem conhecia. Era isso ou ir a uma festa com Piper.
Deuses, o que eu fiz para merecer isso?
── Não vai ser no mesmo lugar do meu ── Thalia continuou ── Não é como se eu quisesse te vigiar ou coisa assim. Muito pelo contrário. Você pode até ser grosseira com a pessoa e ir embora, se quiser.
VOCÊ ESTÁ LENDO
cool (cruel) for the summer ' percabeth
Fanfictionpercabeth au | 🪷 concluída Onde Annabeth é obrigada a acompanhar Thalia em seu encontro com uma garota que ela beijara na noite anterior e nisso acaba conhecendo o melhor amigo irritante (e muito bonito) dele ou Onde Percy faz companhi...