CAP 1

56 4 51
                                    

Gurlan, 1328

O dia raiava na grande cidade, camponeses e agricultores acordavam com o nascer do sol, a movimentação começava cedo, afinal, todos tinham que ir atrás do seu sustento diário. Gurlan era muito conhecida por sua terra farta e muito abundante. Muitas mercadorias saíam de lá para serem vendidas em outros reinos.

Gurlan não parava.

As muralhas que lhe cercavam, com dificuldade eram vistas, devido á extensão de terra que se perdia nos olhos. A poluição sonora ás vezes desagradava um pouco os habitantes, muita informação num momento só. Vacas, galinhas, porcos sendo transportados, lenhas sendo carregadas e despejadas causando estrondo, dentre muitas outras coisas que faziam a cidade não parar.

Em contra partida, bem afastada da barulhenta cidade, a vida no campo era calma e tranquila. Diana colhia as frutas analisando brandamente cada uma, certificando-se que não havia nenhuma podre. O que era muito difícil, a plantação de sua família era a mais saborosa e fresca ali da terra. A garota enchia o cesto um a um, com destreza e paciência. Diferente de sua gêmea que se aproxima com uma cara nada boa.

— Dá pra terminar ou vai passar o dia todo aí? — a morena chega segurando a barra de seu vestido que arrastara pela horta.

— Estou enchendo os cestos. Devia me ajudar, invés de tá aí resmungando. — continua a pegar as maçãs uma por uma.

— Essa sua calmaria me dar nos nervos, sai da frente. — empurra a irmã pegando com rapidez e agilidade a fruta.

— Você é muito grossa sabia?? Nem cuidado tem! — repreende a outra por deixar cair algumas no chão.

— Meninas tá tudo bem aqui? — Aurora se junta ás duas com o cenho franzido. Sabia que estavam se garfiando.

— Essa anta ainda falta encher dois cestos e meio! — Andressa esbraveja indignada.

— Para de me xingar sua cavala!

— Você tá achando que é o quê? A mãe natureza? Os cestos não vão se encher sozinhos!

— Eu tava escolhendo as melhores...

— Nossas frutas são as melhores!

— Gente, gente —Aurora tenta apaziguar .—Invés de vocês tarem aí discutindo, porque a gente não agiliza logo, Huh? O Jungkook logo logo chega. Vamos... — a ruiva incentiva as mais novas, que se apressam pra encher os cestos que faltam.

Perto dali, em seu terraço, Lilith varria ao escutar o relinchado de cavalo, sabia quem estava chegando. Ao avistar o moreno acena graciosamente, indo de encontro ao mesmo.

— Bom dia Jungkook!

— Bom dia Lilith como vai? — o rapaz tímido e sorridente desce da carroça.

— Muito bem, e você?

— Bem também, obrigado. A encomenda já tá pronta?

— Aurora foi ajudar as meninas lá no campo. Parece que se atrasaram. Haha Mas já estão terminando.

— Tudo bem, eu aguardo.

— Vamo comer um pedaço de bolo, Ayira fez de cenoura, eu sei que você gosta.

— Ah vou querer sim! Muito agradecido. E Lua? Tá aí? — seu semblante era curioso.

— Ela foi até a cidade. Você não a viu? — a morena franze o cenho.

— Não a vi.... — sua resposta soou um pouco desapontada.

— Mas já já ela chega, vem entra. — a morena lhe anima.

Midnight [BTS]Onde histórias criam vida. Descubra agora