CAP 3

21 1 31
                                    

A mulher de cabelo grisalho e pele enrugada, dando evidência sua idade avançada, passa com cuidado o espanador com penas de ganso, pelos cristais do ambiente.

— Bom dia Gertrudes, os cavalos estão prontos? — o duque, desce as escadas encaixando o botão da manga de sua camisa.

— Bom dia alteza. — a velha para sua ação, para dar atenção a seu amo. — De pé tão cedo.... Desculpe mas o café ainda vai sair. O rei Augusto e príncipe Park não tem costume de levantar tão cedo.

O homem ri. — Não se preocupe. Não precisa se apressar. E os cavalos?

— Jordan está terminando de apronta-los. Se quiser, vou ao estábulo ver como estão.

— Pode deixar, eu mesmo vou. — sorri mais uma vez para a criada, e sai.

Hoseok caminhava tranquilamente pelo jardim do grande castelo. Apreciando o ar frio que emanava pela manhã. Gotículas de água pingavam das flores, resultado de terem sido regadas logo cedo.

O duque chega ao estábulo, Jordan terminava de aprontar um dos cavalos reais. O outro, já esperava finalizado.

— Bom dia Jordan, esse será meu companheiro? — olhava pro cavalo de cor marrom com uma mancha branca em seu rosto, que terminara de ser escovado. Hoseok era simpático e sorridente, para com todos. Parecia um nascer do sol.

— Bom dia alteza. Esse é o do príncipe Park. O de vossa senhoria é o Clant.

Hoseok olha pro cavalo citado, próximo deles, ele era caramelo com rabo, patas e crina na cor preta. — Então é você garotão? — o homem alisa o cavalo. — Logo mais estarei partindo com Jimin. Obrigado Jordan.

— Disponha alteza....

(...)

— Suas acomodações estavam confortáveis irmão? — Augusto dá um gole em seu café.

— Muito! Fazia tempo que não dormia tão bem. Então Jimin.... — Hoseok olha para o sobrinho. — Já fez nossa programação?

— Eu? — Jimin arregala os olhos surpreso, formando um bico em seus lábios.

— Jimin não sai do castelo pra nada Hoseok. — o rei balança a cabeça em descontentamento. — Se depender dele pra ser seu guia, estará perdido.

— Vamos mudar isso não é Jimin? — o duque o encara.

O jovem ri.

— Bom... — Hoseok limpa a boca com o guardanapo de pano. — Está tudo uma delícia. Obrigado por estar sendo tão hospitaleiro irmão.

— Uma honra recebê-lo aqui. Gostaria de acompanhar vocês, mas ainda não estou em condições completas.

— Saudável como um cavalo... — Jimin ironiza pela fala do mais velho anteriormente. Seu pai lhe olha sem entender. — Vamos Hoseok? — incentiva o tio.

— Sim, claro. Não iremos passar o dia todo fora. — se levanta.

— Não tenham pressa. Aproveitem. — o rei observa ambos partindo.

(...)

— Lilith, lembra do vaso que te falei há alguns dias? — Andressa encaixava o ramo de gérberas que acabara de colher, na alça de sua cesta. As duas seguiam rumo á cidade, com algumas pausas para a mais nova montar seu buquê com flores que veem pelo caminho.

— Lembro sim. — a morena espera calmamente a caçula retomar a estrada principal.

— Ele vende na cidade, Namjoon me deu umas moedas para comprar algo pra mim. Queria muito o vaso, mas não sei quanto custa. Só o vi uma vez, e faz tempo. Você pode inteirar o pagamento caso o que eu tenha, não seja suficiente?

Midnight [BTS]Onde histórias criam vida. Descubra agora