CAP 7

19 1 35
                                    

Úrsula está estendendo roupas no varal, enquanto Ayira varre o terreno. A ruiva olha pra sua irmã e logo solta a vassoura no chão, assustada.


Ela vê uma mancha em Úrsula.


Uma mancha que nunca viu antes. A mais velha sabia que aquilo não era bom. Esses sinais indicavam que algo muito ruim estava pra acontecer com a pessoa que o carregava. Mas porquê sua irmã?


Úrsula percebe a outra assustada, e vai até a mesma.


— Ayira não se sente bem?? O que aconteceu??? — pega o braço da irmã, a levando pra sentar.


— Nada. Eu estou bem. Só tive uma tontura. — mentiu. Não quis assustar a mais nova.


— Quer água? — a mais velha aceitou.


Úrsula adentra em casa e busca água pra irmã. Ayira observa a mais nova se afastar. Precisava consultar suas misturas, aquilo não era normal. A morena volta e a mais velha franze a testa.


— Desde quando esse vestido está apertado em você? — ela encara a roupa que Úrsula vestia.


— Faz... um tempinho, acho que engordei. — passa a mão pelo vestido, meio deslocada.


— Úrsula, você está bem? Tem alguma coisa que eu precise saber? Você está tão estranha.


— Tá tudo bem irmã. Não tem nada demais. Eu só ganhei uns quilos. Tenho comido bastante. É seu tempero que está me engordando sabia? — riu. — A comida boa, me faz querer comer mais. Não se preocupe. Eu estou bem.


Úrsula deixa a irmã sentada e vai terminar de estender as roupas. A verdade é que Úrsula vem sentindo muitos enjoos ultimamente. Às vezes passa mal, vomita, seu apetite aumentou de uns tempos pra cá. Mas quando suas irmãs perguntavam, ela dizia que não era nada.


Ayira realmente estava preocupada com a mais nova, ela teme que ela esteja com alguma doença.


E alguma doença grave.


Esses sintomas não são normais. Úrsula vinha passando mal há um tempo e, agora essa mancha que lhe permeava, sua preocupação aumentou mais ainda.


Que Úrsula não estava bem, todas as irmãs perceberam. Mas o acontecido recente, Ayira só contou á Lilith. Pra não gerar alvoroço com as mais novas. As duas combinaram de conversar com ela, por a morena contra parede e contar se está doente.


Mas não queriam fazer isso sozinhas. Com a presença de Namjoon, seria mais fácil dela abrir a boca e confessar algo. Ela jamais mentiria pra ele.


Uma semana se passou e o homem havia voltado.


Sua carroça estava cheia. Havia trazido muitas mercadorias, ferramentas e presentes para suas flores.


Midnight [BTS]Onde histórias criam vida. Descubra agora