Paralelos que se completam e desmaios desnecessários.
"Existem vários tipos de paradoxos.
Uns mais estranhos e complexos que outros.
A dois, porém, que são opostos um do outro. O primeiro, se chama Paradoxo da Substituição Temporal. Ele trás a ideia de que, quando uma pessoa viaja no tempo, e passa um longo período, no que seria, o passado desse ser, por ele não fazer parte daquele tempo, daquela matriz temporal do passado, seus átomos mudam espontaneamente por outros átomos do passado, transformando assim a pessoa em um "novo" indivíduo com novas memórias. Suas consequências, consiste em mudar a história e traçar uma nova linha temporal, onde a original vai desaparecendo.
O segundo paradoxo, se chama Paradoxo do Continuum, esse aqui, consiste em que tudo está conectado. A viagem no tempo sempre existiu naquela linha do tempo, a pessoa sempre irá viajar no tempo, de acordo com esse paradoxo, o passado pode ser afetado, mas não modificado.
Isso quase se encaixa no conceito do vira-tempo. A viagem do tempo sempre esteve na linha temporal.
Porém, há coisas que fogem de todos esses conceitos. Uma simples ação pode mudar toda uma linha temporal pré-existente. Ou, talvez, algumas entidades gostam de brincar com suas 'vítimas'.
Até porque, estamos falando de um mundo mágico, onde pessoas podem se transformar em animais.
Entidades entediadas e zangadas, podem não ser uma brincadeira."
...
10 de Novembro de 1996, às 17h20
Sala Precisa, Hogwarts
Harry estava se escondendo.
Isso foi desde o começo do fim de semana. Ele queria tempo sozinho, queria poder pensar sozinho, onde ninguém chamasse seu nome ou dependesse dele para alguma coisa.
Não o leve a mal, ele se apaixonou pelos gêmeos. Mas, a ideia deles existirem ao mesmo tempo que Voldemort, além de estar atrás dele, começou a afundar em sua mente.
E claro, ele entrou em colapso no exato momento que as ideias se chocaram. Então, ele fugiu. Ele disse que não estava bem para Ronny e para Malfoy e os gêmeos, bem, ele disse algo que não lembrava mais.
De baixo de sua capa, ele correu para a sala precisa, pediu um lugar onde ninguém o encontraria, que fosse confortável e que, talvez, pudesse ajudar em suas pesquisas.
E ali estava ele.
Sentando na poltrona confortável lendo livros sobre o véu da morte. O que são poucos.
Quando ele fez esse pedido à sala, ele fez por fazer mesmo e ganhou cinco livros sobre o assunto. Dois deles eram muito finos, e foi por esses que ele começou.
Nada do que ele e Sirius já não sabia estava naqueles livros. Foram as mesmas informações.
Que o véu havia sido criado pela própria morte em desafio ao grande ser, Destino. A intenção da morte, era criar um portal de linhas do tempo e outras baboseiras, tudo por diversão.
Harry e Sirius claramente descartaram essa ideia.
Isso deu a Harry a chance de ler os outros três livros. Ele pegou o que parecia ser mediano em informação. De início, ele achou que aquele livro ia ser inútil, até chegar na metade e ver novas informações.
VOCÊ ESTÁ LENDO
(RE)Construção
FanfictionUma moeda sempre terá dois lados. De um, conhecemos Harry Potter. Ele verá que ser "O Escolhido", não resolve tudo. Que amar, ou dizer que ama, também não trás garantias ou soluções, as vezes trás é mais problemas. Do outro lado, Draco Malfoy sofre...