Seis messes atrás...
Ser uma leoa pequena nunca era bom para a sua reputação, todas as outras felinas eram altas ágeis e fortes. Bela perto delas parecia uma menininha perdida, era difícil ser levada a sério quando se é a menor do bando. Em dias como aqueles em que ela se sentia minúscula e ninguem conseguia lhe dar ouvidos ela corria atrás de Arya, já fazia um bom tempo que a fêmea esteve fora a trabalho e agora Bela estava ansiosa para rever sua amiga. Arya não era uma fêmea como as outras ela era a melhor rastreadora do bando e uma das lutadoras, todos sabiam que deveriam encolher suas caldas quando a fêmea passava.
Ela podia ser implacável com os inimigos do bando e era muito mais que o braço direito do rei, na verdade todos os anciãos esperavam que Dravos a reinvidicasse como sua. E Bela secretamente também torcia pelo casal mesmo que dizer isso em voz alta talvez fizesse Arya a morder de um jeito nem um pouco gentil.
- Você está com aquele velho olhar de filhote perdido.- Arya comentou assim que ela se aproximou.
- Onde você esteve dessa vez? O lugar era bonito?- Ela perguntou com falso entusisasmo, o mais perto que Bela poderia chegar do mundo exterior era quando Arya lhe contava sobre os lugares que visitou. E apesar de suas histórias sempre a manter entretida havia uma parte dela que começava a se sentir melancólica quando notava o quão diferente eram suas realidades.
- Eu estive em lugares sujos e escuros.- Arya deu de ombros a pegando de surpresa.
- O que quis dizer?- a curiosidade de Bela despertou junto com uma pontada de preocupação.
- Dravos está secretamente seguindo o rastro de algumas pessoas desaparecidas nessa região.- sua amiga respondeu com aquele olhar de não repita por ai.
Não que Bela tivesse muitas pessoas com quem conversar...
- Por que secretamente?- ela perguntou confusa, Arya ergueu uma sobrancelha como se esperasse ela raciocinar. - Tem haver com Zander?
- Muitos humanos estão desaparecidos, mas como a maioria viviam em situações precárias não é muito fácil encontrar alguma pista.- sua amiga continuou. - Está sendo um mês difícil para o supremo alfa, ouvi boatos que alguns outros alfas estão tentando rebaixalo.
- Rebaixalo?- Bela não conseguia entender como alguém poderia rebeixar o grande lobo de alguma forma.
- Alguma hierarquia lobisomem que não entendo, mas pelo que parece tão questionando sua capacidade de lidar com a situação.- Arya respondeu.
- Mas como humanos desaparecidos se tornaram responsabilidade dele?- Bela ainda se sentia perdida.
- Mason.- Arya proferiu aquela palavra em um tom cauteloso e um olhar analítico procurando qualquer reação em seu corpo.
Bela não era mais uma menina, aquela palavra ainda lhe trazia desconforto mas não iria a fazer gritar ou chorar descontroladamente como todos esperavam. E lhe magoava receber aquele tratamento de Arya, ela odiava que as pessoas checassem seu comportamento o tempo todo como se ela fosse uma paciente em estado crítico que qualquer descuido poderia ser catastrófico. Ela estava bem!
- Ele ainda sequestra pessoas?- a pergunta sem resposta pairou no ar a deixando com um misto de raiva e impotência. - Achei que ele preferia shifters, nunca imaginei que ele iria para humanos.
- Imagino que eles sejam mais frágeis e fáceis de raptar e manter em cativeiro, a maioria dos shifters vivem em bando pela sua própria segurança. Um shifter desaparecido teria mais buscas que órfãos ou mendingos humanos.- Arya continuou ainda a analisando.
- Eu queria tanto...
- Poder fazer algo para ajudar?- sua amiga completou se sentando na grama. - Talvez você possa.
- O que quer dizer?- Bela a encarou.
- Zander precisa de uma rastreadora, eu te treinei e sei que você é boa. Metade das leoas estão cobrindo territórios em áreas próximas. Mas Dravos ainda vai enviar alguém para ajudar os lobos de Zander, e imagino que seu primeiro pensamento seja eu.
Ela absorveu as palavras com calma, sua mente tentando entender onde Arya pretendia chegar enquanto seu coração acelerava em seu peito.
- Bela você acha que conseguiria sair desses muros?- a pergunta a pegou de surpresa. -Conseguiria deixar a segurança do bando?
- Dravos jamais permitiria...
- Esqueça Dravos!- Arya exclamou em um tom que só ela usaria para se referir ao rei. - Eu estou falando sobre você, você me disse que quer ajudar. Você acha que coseguria sair dessas paredes?
Bela respirou fundo tentando organizar as palavras antes de usa-lás, aqueles muros a sufocavam tanto quanto a segurança excessiva do bando. Mas como ela poderia saber se conseguria sair do seu território depois de tudo se ela nunca havia tentado antes?
- Se você me dissesse que sim, que você conseguiria. Eu falaria com Dravos, e você poderia estar fazendo algo pela primeria vez na vida ao invés de acumular poeira nesse lugar. Você poderia ajudar Zander a capturar Mason, sei que ainda se lembra do cheiro daquele verme. Essa é uma arma que nenhuma outra leoa e nenhum lobo tem.- As palavras de Arya pairaram sobre Bela como um aperto quente.
- Sei que você conseguiria Bela.- Sua amiga declarou.
- Eu poderia encontrá-lo.- A possibilidade floresceu dentro dela rápido de mais.
A leoa em seu peito costumava ser cautelosa e medrosa, mas agora ela parecia decidida e talvez até mesmo impulsiva. Ela queria justiça, ela havia desejado por anos que Mason fosse pego e que Dravos fizesse o que lhe prometeu quando a conheceu. Mas a possibilidade mesmo que pequena de que ela mesma pudesse se proteger banhou seu corpo em uma sensação completamente nova.
- Eu vou falar com Dravos, se você me disser que consegue. Não só sair desses muros mas também trabalhar ao lado de lobos.- Arya continuou.
- Eu estaria ao lado de Zander.- ela se deu conta de repente.
E ele terá que olhar para nós dessa vez...sua leoa sussurrou para ela.
⋆⋅⋅⋅⊱─── ☪ ˚✧───∘⊰⋅⋅⋅⋆
Zander encarou a grande pilha de papéis na sua frente com um sentimento de exaustão em seu corpo, ele quase conseguia ouvir Calie resmungar sobre como ele poderia eliminar todo aquele papel e usar a tecnologia. Mas Zander não gostava de passar horas encarando uma tela e guardando suas notas em algum aplicativo confuso de mais para se usar. Ele gostava do bom e velho método antigo, papel, lápis, borracha e caneta, Zander precisava de alguma coisa em suas mãos se iria trabalhar.
Mas agora ele sentia suas mãos pesarem por muito mais que cada uma daquelas folhas, era uma pilha de pessoas desaparecidas e o rastro que ele tentava seguir sumia por entre os seus dedos a cada nova informação. Não havia nenhum padrão, nada que ele pudesse usar para ligar um ponto em outro e ter uma linha de raciocínio. Ele esperava verdadeiramente que os leões tivessem alguma novidade o mais rápido possível, esconder do grande concelho que ele vinha pedindo ajuda a outras espécies que foram atingidas por Mason não estava sendo uma tarefa fácil. Principalmente porque ele estava ciente de que vinha sendo vigiado.
Ter escolhido intencionalmente como seu beta um espião do concelho havia sido um golpe inteligente e ao mesmo tempo estúpido, ele não podia confiar cem porcento naquele lobo. Mas também queria soar para o concelho como algo "controlável" e prevenir levantar ainda mais suspeitas, e quem sabe evitar votos negativos quando precisasse do apoio do concelho.
Mas agora uma leoa estaria sendo enviada por Dravos e todos os seus movimentos seriam revelados, espécies diferentes não se misturavam era uma lei da natureza. Mas para capturar o assasino doentio que era Mason, Zander vinha quebrando aquela regra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perigo Arrebatador
Werewolf"Quando um supremo alfa rugi todos tremem diante dele, quando uma leoa rugi um supremo alfa cai de joelhos..." Bela odiava que mesmo depois de tudo a que sobreviveu ela ainda fosse rotulada de "Frágil". Todos eram extremamente superprotetores e a m...