𝟏𝟎- 𝐎𝐥𝐢𝐯𝐢𝐚

10 3 0
                                    

Eu estava a caminho do Candy's, uma das lancherias mais famosas aqui do bairro. Eu só queria poder parar o tempo e adiar ao máximo a minha conversa com Filip. Eu não queria terminar, mas sabia que precisava.

Achei que hoje seria uma manhã tranquila, Henry e Filip estavam suspensos, então não teria ninguém para me incomodar, era só assistir a aula, e conversar com Serena, mas não foi bem assim. A única coisa que conseguia pensar era na conversa que teria hoje com Filip.

Quando o táxi, que peguei direto da escola, chega a lanchonete, me certifiquei de dar o dinheiro em notas de 2 e 5, para ter uma desculpa para não entrara no local. O motorista me dá o troco e vejo que é o momento para mim deixar o veiculo. Abri a porta com minhas mãos tremulas e adentrei o Candy's.

Filip estava sentado em uma das mesas ao fundo, perto de uma grande janela. Ele já tinha dois milkshakes ali, um marrom: de chocolate, e um rosa: de morango. Sempre pedíamos isso quando íamos ali. E quando eu me atrasava, ele sempre pedia minha bebida rosada. Para mim aquilo era uma prova de amor. Puro e verdadeiro. Mas parece que não mais. Tudo é tão confusa que não sei mais o que é o mínimo, o necessário em um relacionamento e o que é um detalhe único da gente. Tive um flashback te todos nossos momentos juntos ontem a noite, enquanto tentava dormir, e ele se repetiu hoje a manhã inteira. Parecia que eu vivi mais momentos dolorosos do que especiais com ele.

E isso me corrói por inteiro. Lembrar do que ele faz comigo, do que ele faz com minha cabeça, do que ele faz com meu coração... Isso é cruel e doloroso. Seria menos sufocante ter um faca cravada no peito do que uma dor como essa no coração.

Essa pressão, de ser perfeita, de viver num relacionamento perfeito, machuca pra caralho.

Eu quero amar. Quero ser amada.
Eu não quero sofrer. Não quero ser machucada.

Respiro fundo por uma ultima vez, inspirando e expirando com todo o ar que tenho, antes de me sentar em frente ao meu amor, ao meu agressor, a minha maior duvida.

- Achei que nem ia chegar, onde você estava? -Disse ríspido.-

- Eu só me atrapalhei pra pegar um táxi... -Disse cabisbaixa, tudo o que não quero fazer hoje é olhar em seus olhos.-

- Podia ter me avisado, né? Caramba.

Olho pra ele. Se ele agiu assim, por ter me atrasado uns minutos, imagina o que vai fazer comigo quando terminar com ele. Acho que ele percebe meu desconforto quando parece magoado com si mesmo.

- Me desculpa... Eu me descontrolei, Lili. Vamos ignorar o que eu disse? Por favor?

- Claro... Sim.

- Eu pedi seu milkshake. Morango.

- Ah, obrigada.

- Lili, o que foi? Eu fiz algo errado? Você nem me olhos nos olhos direito

Eu levantei meu olhar. Henry disse: "Você é forte pra caralho". E é hora de provar isso.

- Fez, Fil, fez...

Ele me olhou mostrando duvida. Estava surpreso. Se eu pudesse ler seus pensamentos, tenho certeza que ele estaria se perguntando "Que merda eu fiz pra ela?". Continuei.

- Eu falei que queria conversar contigo. Mas me ouve antes de falar qualquer coisa... Eu...

Achei que seria forte o suficiente pra olhar em seus olhos, mas não.

- Eu te amei, até de mais... É sério, Fil. Você foi o primeiro a olhar para mim. Eu achava que era impossível alguma gostar de mim, e por isso eu era muito bem resolvida em não amar ninguém. Eu nunca tinha olhado para alguém e dito: "eu acho que gosto dele". Você tinha me provado o contrário. - Minha dor começam a entalar em minha garganta, e preciso de alguns segundo para tentar recompor minha voz.- Quando você me viu, eu te achei um cara incrível, e eu pensei "Nossa, ele seria um bom namorado para outra garota.", mas na hora que você me chamou pra sair, eu pensei "Talvez ele seja um bom namorado pra mim, acho que gosto dele, acho que quero ele pra mim.". Quando você me beijou pela primeira vez, eu me senti desejada. Eu nunca tinha sentido isso. - As lágrimas que tanto impedi de rolarem pelo meu rosto fizeram o contrário do que queria.- Ali eu senti que precisava de você, do meu lado. Achei que a gente era alma-gêmeas, de verdade. Eu ainda te amo mais que tudo. Eu ainda preciso te ver bem, mas é desgastante, Fil... Muito desgastante. Eu achei que eu, como sua namorada, precisava tolerar cada palavra sua, cada opinião sua, cada... - Precisei me recuperar antes de concluir o pensamento.- Você sabe... Eu não sei se posso suportar, cada vez que você tem suas crises de ciúme, dói muito mais internamente do que externamente... Era pra gente dar conforto um a outro, não eu te amar e você me machucar. Eu não sei se aguento mais, Filip...

- Lili... Me desculpa, mesmo, muito mesmo, eu te amo! Eu te amo muito, muito mais do que pensa. Mas eu estou me tratando e logo logo, nós vamos ser um casal perfeito! Eu te juro que nunca mais vai sofrer. - Ele aperta minha mão, por cima da mesa, mas logo tiro ela dali.-

- Não, Filip, não! Você não entendeu. - Minhas lágrimas parecem cada vez mais descontroladas.- Eu não aguento mais! Eu não consigo, Filip... Espera que você entenda depois do que te falei, e um dia, ame alguém muito, muito, muito, e que nunca levante uma mão pra ela. E não sai da terapia, tá? Vai te ajudar, pelo seu irmão... - Limpo meus olhos com as mãos e ouso pegar minha mochila ao meu lado, mas ele me impede.-

- Lili, mas que merda!? Você está terminando comigo? - Sua voz é tão alta que todos os garçons e clientes olham para nossa mesa.-

- Fil...

- Puta que pariu, Olivia. Quem te botou essas ideias na cabeça?

- Ninguém, Filip, ninguém!

- Foi aquele Grant, né? Ou aquela morena que te puxou pro banheiro ontem? Quem foi, Olivia!?

- Merda! Ninguém, Filip. Eu preciso ir, tá? Boa sorte, do fundo do meu coração. Tá doendo em mim mais do que doí em você...

Eu me levantei o mais rápido que pude, e corri para fora daquele lugar. As lágrimas não cessavam, mas estava com tanto medo de Filip, que me obriguei a correr sem direção alguma.

Corri até uma grande colina, quando parei para descansar. Posso dizer que corri por uns 5 minutos até me sentar na grama. Eu não conseguia pensar em nada, só sabia chorar e soluçar feito uma criança pequena.

Quando finalmente minhas lágrimas cessaram, eu reparei melhor onde estava, e enxerguei a beleza do local... As únicas coisas que tinham ali além de grama era uma única grande árvore e uma linda vista da cidade de cima.

Fiquei mais um pouco até me recuperar, mas logo já chamei um táxi até minha casa.

1160 palavras
Esse capítulo rendeuuu!!!!!

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 16 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

𝐅𝐢𝐞𝐫𝐲 𝐑𝐢𝐯𝐚𝐥𝐫𝐲 - enemies to loversOnde histórias criam vida. Descubra agora