Borboletas

104 13 1
                                    

Dia 14/05

20:00

Os soldados já haviam montado o último acampamento que fariam antes de chegarem até o destino sinalizado no mapa.
Hinata estava sentada em frente uma fogueira enquanto comia um pão e um pedaço de carne que Sasuke havia oferecido.
Em volta daquela fogueira, só estava ela, o imperador e o comandante da cavalaria, que pareciam estar concentrados enquanto analisavam com calma qual seria a melhor estratégia que poderiam usar ao invadir o vilarejo das bruxas.
Depois de ter comido tudo, a Hyuuga se debruçou por cima de um dos troncos de árvore caídos ao chão e começou a olhar em direção das árvores.
Para onde olhava, estava escuro e só conseguia ouvir os sons de cigarras e outros insetos. Apenas se concentrando com o som da natureza, podia se sentir mais deslocada de perto daqueles homens tão irritantes.
Já estava cansada de ouvir os soldados da outra fogueira rirem enquanto faziam péssimas piadas e falavam de mulheres como se fossem objetos. Sempre bêbados, mais preocupados com seus cantis do que qualquer outra coisa.

Hinata: Inúteis...- suspirou.

Antes que ela pudesse fechar os olhos para descansar pelo menos um pouco, viu uma linda borboleta pousar em sua mão.
As asas brilhavam uma luz amarela, tão luminosa quanto um vagalume.

Hinata: Eu invejo a sua liberdade.- levantou levemente a cabeça e conseguiu ver que várias outras borboletas se aproximavam.

Obito e Sasuke, abaixaram um pouco o mapa para que pudessem ver o motivo da Hyuuga soltar uma baixa risada, e se surpreenderam quando viram todas aquelas borboletas ao redor da Hyuuga.

Obito: Mesmo nessa situação, ela consegue se divertir com borboletas?- disse ao imperador.

Sasuke: Só estão voando ao redor dela...- estava admirado.

Obito: Ela tem uma habilidade com seres vivos surpreendente, pelo que pude perceber.- o imperador assentiu.

Sasuke: Hinata é diferente das outras bruxas, consegue perceber isso?- Obito hesitou em responder.

Obito: Diz isso por conta da aparência dela.

Sasuke: Eu não sei...- admirava a beleza daquele momento.

Obito: Não sabe?- arqueou uma sobrancelha- Ela tem a personalidade parecida com a da imperatriz?

Sasuke: Não.- botou a mão no queixo- Ela é diferente, é mais fria.

Obito: Eu acredito que ache ela uma mulher fria por estar tratando borboletas melhor que o senhor.- o outro homem suspirou.

Sasuke: Não, não é isso...- respondeu- Sei que a imperatriz teve um passado difícil, mas sempre tratou todos bem, sempre sorrindo... Mas essa bruxa parece ter um passado obscuro, do qual a deixa bloqueada para qualquer emoção além do ódio.

Obito: Se estivesse na situação dela, sentiria a mesma coisa.- disse com sensatez- Está machucada, com roupas rasgadas e sujas de sangue e só se alimentou agora a pouco.

Sasuke: Acha que devo dar a ela uma troca de roupa?

Obito: Como assim?

Sasuke: Deixe que eu cuido disso.- se levantou e seguiu em direção da perolada.

Assim que ele se aproximou, as borboletas voaram de volta para a floresta, deixando a perolada confusa por conta daquele sumiço repentino.
Quando ouviu passos vindo de trás dela, acabou levando um susto.

Hinata: O que foi?- olhou para cima.

Sasuke: Quer tomar um banho?- ela franziu o cenho- Há um lago logo ali.- apontou em direção das árvores.

A Garota dos Olhos AmaldiçoadosOnde histórias criam vida. Descubra agora