14

278 20 7
                                    

Jade

Vadia.

Vadia! Vadia! Vadia!

Ela não perde por esperar, acabarei com o reinado dela.

Irei mostrar para todos eles como se faz uma vingança de verdade, sem precisar me rebaixar para isto.

O que não é lá uma missão impossível.

Mas quero pisar com elegância, vou  esmagar ela como esmago uma barata nojenta.

.................

Dia seguinte...

Meu pequeno está dormindo, hoje o dia está mais que lindo, o nascer do sol é extraordinário.

**** Também gosta do por do sol?

Me viro para olhar quem me fez o questionamento.

Assim que me viro, me deparo com Lorenzo.

Não vou negar, ele está incrivelmente lindo, seu corpo bem definido, cabelos bagunçados...

Por Deus, que homem.

Jade- Gosto... Fazia tempo que não via um tão lindo.

Lorenzo- também gosto, eles me lembram o quanto uma paisagem bonita pode esconder sua verdadeira natureza.

Jade- Como?... Não entendi.

Ele puxa uma cadeira e se senta ao meu lado.

Lorenzo- sabe... É lindo ver o nascer do sol, mas quando ele realmente estiver em seu estado de aparição completo ele brilhará tanto, e esquentará tanto que causará insolação,doenças de pele, queimaduras, envelhecimento precoce, surgimento de rugas, cânceres, catarata e fotoconjutiv. É assim que acontece também com as pessoas, elas focam tanto em brilhar que esquecem que ah pessoas que sofreram as sequelas.

Jade- As pessoas não são dignas de pena, se você não quer se queimar com a intensidade do brilho das outras pessoas, é só ir lá e brilhar mais que elas.

Ele solta uma risada nasal.

Lorenzo- Já vi que você tem fortes ideais.

Jade- A vida me ensinou e muito, e te garanto que não foi na teoria.

Lorenzo- Enfrentou uma batalha feroz?...

Jade- Batalha? Já venci a guerra... Mas quer saber... Na verdade, não são os soldados os que realmente enfrentam a guerra, e sim suas famílias que ficam em casa, sem saber se um dia eles voltaram, entraram pela mesma porta que um dia sairam, ou se ouviram novamente um "eu te amo" de seus entes queridos.

Lorenzo- então para você, os soldados não são guerreiros? Também não sofrem por ter que abandonar suas famílias?

Jade- Eu estou dizendo que eles não enfrentam o ar da dúvida, quando um soldado sabe que vai morrer ele sabe e aceita isso sem muitos questionamentos, a única coisa que ele pensa é:"o que eu poderia ter feito de diferente?","porque eu não disse eu te amo?". Esses são os últimos pensamentos de um soldado e ali se encerra uma vida e suas perguntas sem respostas. Mas e para quem ficou? Mas e para quem está vivo, mas e para quem tem que seguir em frente sem a pessoa que ama? Como você viveria se você perde-se a coisa que você mais ama? Quantos questionamentos você ainda tem? Quantas perguntas sem respostas você carrega dentro de si? Como vai conseguir seguir em frente com tantas perguntas sem respostas?... Essa é a verdadeira Guerra.

O mesmo me olha intensamente, é como se eu disse-se o que ele queria ouvir.

Lorenzo- Mas... E se você tive-se a oportunidade de se vingar do exército inimigo? Você se vingaria? Mesmo sabendo que é praticamente uma missão suicida?

A substituta Onde histórias criam vida. Descubra agora