Olá, galera, tudo bem? É a minha primeira vez postando no Wattpad e de antemão agradeço quem puder dar uma força à estória pois me custou bastante postar, se não fosse meus amigos me pressionando pra isso essa fic nunca sairia do meu docs ksks
De início os capítulos serão curtos mesmo, principalmente esse prólogo, mas no geral também não pretendo escrever capítulos com mais de 5k palavras. Votem e me deixem saber se essa história merece uma continuação. Vejo vcs lá embaixo <3 (a playlist está na minha bio)
___Ω___
{Play em:
Hermes Angel of Zeus - Vaxevaneris Stylianos Hephaestion}O deus Hélio, o Sol personificado, disparava suas primeiras flechas trazendo de volta aos mortais a luz de mais um dia. A mulher então se dirigia como de costume aos seus afazeres matinais. Seu vestido longo e branco quase se arrastava pelo chão durante seus passos comedidos entre as barracas. Durante aquela época do ano as ervas que precisava para defumação não estavam ao seu alcance nos campos, necessitava dos comerciantes que as traziam de outros lugares. Dessa forma, com sua cesta pronta, podia finalmente estar onde fora destinada a estar.
A poucos passos e lá estava, as colunas brancas perfeitamente esculpidas. Tudo em seu devido lugar. Entretanto, o lugar sempre tão silencioso estava sendo preenchido por um choro estridente de criança. Especificamente de um bebê. Seus passos antes tão despreocupados agora davam lugar para uma pressa desesperada, pois se seus ouvidos não estivessem lhe pregando uma peça era certo que se tratava de um recém nascido.
Seus olhos se iluminaram com a imagem do bebê coberto por peles de algum animal que não conseguia identificar, tamanho fascínio por aquele pequeno ser de pele tão alva que já estava quase azulada de tanto chorar. Não conseguia mensurar há quanto tempo poderia ter sido colocado ali, mas com certeza em algum momento após sua saída de volta para casa ao anoitecer. Foi duramente rejeitado e posto aos pés do altar, e quem quer que fosse sua mãe, ela desejava que os deuses, ou, o próprio alvo de adoração daquele lugar, Hermes, tivesse piedade.
Àquela altura seria impossível descobrir quem poderia tê-lo renegado daquela forma, nada poderia fazer senão cuidar para que não morresse de fome e frio. Se fosse menina, a ajudaria no templo, mas se fosse menino... Torcia para que ao descobrir o embrulho fosse o que esperava, mas ao contrário disso, não era facilmente identificável. Seria uma vagina com deformidade? Ou um pênis muito pequeno e estranho? Não conseguiria definir nem que pudesse, pois a criança tremia longe do calor que antes a envolvia.
Foi então que lhe ocorreu a mente que poderia ser justamente aquele detalhe o fator crucial para seu desamparo. Uma mãe decepcionada que não queria o peso de ter uma criança deformada como filho. Agnes conhecia bem aquela amarga sensação e não deixaria que o destino acometesse àquela pobre criatura o mesmo que o que a acometeu em seu passado. Fosse o que fosse, aquela pequena e frágil criatura estaria segura nos braços do mensageiro do Olimpo.
___Ω___
{Play em: Deal of the Millennia - Jeff van Dyck}
— Ladra! Segurem a ladra! – gritava o alto e forte soldado, sendo seguido por tantos outros atrás de si, empurrando todos e qualquer coisa que estivesse em sua frente, confusos sem sequer conseguirem acompanhar a frenética perseguição que acontecia diante de seus olhos. Tudo o que podiam acompanhar eram os cabelos esvoaçantes e a risada rouca e debochada que se perdia pelo vento que se agitava entre aquela correria insana que perdurava há anos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Medusa (Camren)
FanfictionLauren é uma ladra que vive sem grandes pretensões enquanto comete furtos a troco de seus próprios caprichos. Sua sorte é virada de cabeça para baixo quando uma desconhecida lhe faz uma grande proposta: buscar a cabeça de Medusa. ...