Capítulo 03 - Os Olhares

106 26 422
                                    

Capítulo III

"A mudanca vem de formas não explicadas.
Podem ser sutis e jeitosas, como um sopro de paz para um interior sofrido.
Ou, um turbilhão, uma tempestade que acabou quebrando o copo e revirando tudo.

A água é assim.
Ninguém pode pará-la.
Muitos tentam moldá-la.
Mas, ela avança sem fim.

Ela cria seus proprios caminhos.
Ela endireita suas proprias estruturas e se renova.
Tolos são aqueles que a subestimam.
Prudentes são aqueles que a observam e a teme."

- M.

Miguel Valentini

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Miguel Valentini

Tive poucos relacionamentos.

Duraram pouco para conseguir concretizar as fases mais sérias e expectativas criadas de um futuro distante. Duraram mais do que o suficiente para que eu já não fosse mais o mesmo. O último foi meio que a gota d'água para entender que conciliar os problemas de um pai problemático e um relacionamento problemático não era exatamente a fórmula para a minha felicidade.

E no fim, entendi que não havia algo assim, pelo menos não pra mim.

O irônico da vida era que justamente o causador de tudo foi responsável em me trazer uma pretendente. Mas, o que mais me surpreendeu nisso não foi ser colocado em um contrato de casamento pelo o meu pai. Foi o absurdo de ter que "ganhar" a minha suposta noiva em um leilão beneficente.

Mais romântico que isso, impossível!

- Uma salva de palmas para Alessia Giordano e seu par da noite, da mesa 19, Sr. Marco.

Alessia sorri elegantemente, enquanto é guiada por seu parceiro. Talvez, o maior lance do leilão fosse o seu: 80 mil dólares. Achei que, se tratando de Alessia, o leilão iria durar a noite toda até alguém muito generoso oferecer uma quantia exorbitante.

Só que eles não contavam com o 5° lance por uma bagatela de 80 mil dólares. Os que estavam afoitos antes murcharam em segundos e no fim, o tal do Marco, conseguiu levar a melhor. Só não entendia como ele não parecia tão animado com aquilo como os outros.

Quer dizer, ele havia ganhado algo que em tese era o que "todos queriam". Afinal, por mais que aquilo fosse um leilão, doar mais de 50 mil em uma dança e um jantar era coisa de maluco.

Acho que existem mais doidos no mundo do que eu esperava.

- A próxima dama da noite...

Em Busca da Minha Justiça  - 1° Livro | Série Em Busca |Onde histórias criam vida. Descubra agora