14 | Nova Iorque, aqui vou eu

20 4 2
                                    

Estou a terminar de arrumar as minhas malas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Estou a terminar de arrumar as minhas malas. Estou a ir para Nova Iorque!

Ontem à noite, quando terminei de ler o e-mail, gritei e corri até ao quarto da minha mãe. Foi tanta alegria que não consegui aguentar até ao dia seguinte para contar a novidade. Havia muitas lágrimas, ranho e abraços apertados.

A minha mãe chorou. Eu chorei. E agora estamos a fazer as malas para eu poder embarcar nesta aventura. Amanhã.

Nova Iorque, aqui vou eu!

Nem consigo acreditar que recebi uma resposta positiva para a vaga de emprego que eu tanto quero. Os pensamentos de que não ia conseguir já sondavam a minha mente e agora, ver que tudo não passou de medo e insegurança, sinto-me mais calma em relação ao meu futuro.

— Estou tão feliz! — A minha mãe diz, enquanto dobra uma das minhas camisolas e coloca-a na minha mala de viagem. — Eu já sabia que ias conseguir, nem sei porque é que foste ver ofertas de emprego em restaurantes. A vaga já é tua, meu amor.

— Estou só na segunda fase de recrutamento. E pode não dar em nada.

— Que disparate. É claro que vais ficar com o emprego. És mais que capaz de conseguir. Mas tem sempre a mente focada e os pés firmes no chão.

— Eu sei, mãe. Farei isso — concordo. Sei que ela tem razão nas palavras que diz. Em muitas pessoas o ego pode falar mais alto e pensamentos de grandeza podem afetar o desempenho, mas não deixarei que isso aconteça comigo. Pedirei sempre a Deus força e discernimento para cada situação do meu dia a dia.

A Landson Company é mundialmente conhecida pela sua grande ação de advogados de defesa, mas também dos criminais. Ainda me lembro daquele caso do duplo homicídio e de como, até agora, não houve novidades ou atualizações para o público de fora que está a acompanhar.

Apenas vi em algumas reportagens na televisão que estão a acontecer protestos nas ruas para que o réu seja devidamente acusado pelos crimes que está a ser acusado. E essas pessoas também estão a pedir um novo advogado para "defender" esse criminoso.

Acho que as pessoas querem um advogado menos competente. Que não faça tão bem o seu trabalho.

Mas não há como tomar partidos em nenhum caso. Somos, como advogados, pagos para fazer o nosso trabalho e temos que o cumprir, como em qualquer outro emprego. Simples assim.

A minha segunda fase de aceitação na empresa não será no setor de criminalidade, porque não abrange a minha especialidade, então não terei, nem poderei estar em contacto com este caso em específico. Mas nem acho que seria possível. A empresa tem guardado tudo a sete chaves.

Tentei acompanhar o que pude nas notícias, e gostaria de entender melhor o que está a ser feito sobre o caso. Principalmente depois de Evan contar-me que, antes de vir para New Port, trabalha na Landson Company.

Aquela noite em Paris (romance cristão) - será retirada em breve Onde histórias criam vida. Descubra agora