(Narrado por Luísa)
Estamos no treino da equipa. Está a correr tudo normal. É a primeira vez que vejo um treino desta forma. Está a ser muito bom!
Eu estava sentada nos bancos que existem no campo juntamente com o Nuno. Havia uns jogadores que tinham umas lesões, mas que estavam a começar a fazer parte dos treinos de novo.
Eles estavam a fazer um jogo de treino, quando o João caiu. Não sei porquê, mas deu-me nervosismo vê-lo no chão. Deve ser porque ele é um bom jogador e não se pode magoar. É importante para o clube ele estar bem. O Nuno foi ter com ele para ver o que tinha acontecido.
[Português]
Nuno - Luísa, vem cá.
Luísa - Diz.
Nuno - Vai com o João à nossa sala para colocar o spray e mete-lhe gelo. As dores não são muitas porque ainda está quente, mas é melhor tratar já disto para não agravar. Caso notes que precisa de mais alguma coisa, estás à vontade.
Luísa - Ok.
Nuno - Consegues andar?
João - Acho que sim.
Vou ter de tratar do João. Não achava que ia ser tão cedo assim. No meu primeiro dia, tenho logo situações destas. Tantos jogadores que podiam se ter magoado, foi logo o João. Não tenho mesmo sorte. Tenho de me concentrar. Tenho de ser profissional. Não te desconcentres, Luísa.
Fomos até à sala de fisioterapia onde tinha as coisas que o Nuno me disse para colocar no João. Eu estava nervosa porque, pela primeira vez em três anos, estávamos sozinhos.
[Português]
Luísa - Deita-te aí para te colocar o spray.
Ele deitou-se na marquesa e eu fui buscar o spray que o Nuno me disse. O spray ajuda a evitar a dor quando arrefece. Então, sendo o mais profissional possível, coloquei o spray na perna do João.
João - Vamos fingir que não nos conhecemos até quando?
Luísa - Não estamos a fingir nada. Ao pequeno-almoço dissemos que andamos na mesma turma.
João - Tu entendeste o que quis dizer. Mal olhaste para mim desde que chegaste.
Luísa - Peço desculpa se olhar para ti já não é uma necessidade minha. Tenho coisas mais importantes para fazer.
João - Porquê que aceitaste este estágio?
Luísa - Porque é uma grande oportunidade para mim. Além de que, é o Benfica. Não ia perder uma oportunidade destas. O Nuno sempre foi muito próximo da minha família, estar a fazer este estágio com ele vai ser muito positivo para mim. Satisfeito?
João - Porquê que estás a falar de forma tão agressiva?
Não acredito que estou a ter esta conversa com o João. Ele não podia ficar calado? Tinha de abrir a boca.
Fui buscar o gelo porque o spray já tinha começado a fazer efeito. Coloquei o gelo num saco próprio para isso e voltei para perto do João para lhe colocar na perna.
Luísa - Podes segurar?
João - Sim...Não me respondeste.
Luísa - Eu estou a falar normal contigo. Estou a responder ao que me estás a perguntar.
João - Posso-te fazer mais um pergunta?
Luísa - Se eu disser que não vais fazer na mesma. - Ele começou a rir-se. Não aguento a sua gargalhada. É muito fofa...Pára, Luísa! - Diz lá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
First Love • João Neves
FanfictionLuísa Lopes Veiga de Andrade é uma rapariga de 19 anos. Nasceu no Porto. Pertence a uma das famílias mais importantes de Portugal. A sua família tem um império internacional no mundo da hotelaria, com muito sucesso. Aos 11 anos se mudou para Lisboa...