𝟓𝟓

136 13 5
                                    

(Narrado por Luísa)

Faz dois dias que estou no hospital. O meu pai esteve a falar comigo e já me pôs a par de tudo o que aconteceu. Já sei que o meu avô foi preso por algumas coisas que fez. Ainda nem acredito que isto tudo aconteceu por ele se meter com pessoas que não devia. É surreal. Para ser sincera, ainda não acredito.

[Português]

Duarte - Posso?

Luísa - Claro!

Duarte - Como estás?

Luísa - Estou a bem. A melhorar aos poucos.

Duarte - Ainda bem. Tenho aqui uma pessoa que acho que te vai ajudar na recuperação.

Luísa - Quem?

- Princesa!

Luísa - João!!

O João veio até ao Porto só para me ver? Não acredito! Já tinha muitas saudades dele. Temos falado por telemóvel, mas vê-lo pessoalmente é completamente diferente. Ele veio até mim e abraçou-me. Eu retribui de imediato.

Duarte - Vou deixar-vos a sós. Até já.

O meu irmão saiu do quarto e o João sentou-se na berma da cama.

João - Estás mesmo bem?

Luísa - Estou. A recuperação está a correr bastante bem. No fim da semana já devo ter alta.

João - Estava a morrer de preocupação.

Luísa - Sério?

João - Claro, Lu! Não sabia nada de ti. Têm sido dias horríveis.

Luísa - Desculpa.

João - Pelo quê? Não tiveste culpa nenhuma.

Luísa - Como é que vieste?

João - De carro?

Luísa - João! 😂

João - O que foi? Tu perguntaste como vim? Eu respondi.

Luísa - Tu percebeste o que perguntei.

João - O treinador deu-nos folga amanhã. Então, aproveitei e vim ver-te. Já não aguentava mais.

Luísa - Também tive muitas saudades tuas...acho eu.

João - Como assim?

Luísa - Estive sempre a dormir, então não me lembro de nada. Mas tenho a certeza que senti a tua falta. Se tive saudades do Duarte, também tive tuas.

João - É bom ouvir isso. 😂

Luísa - 😂😂

João - Já soubeste mais alguma coisa sobre o teu avô?

Luísa - Ele vai ser presente a juiz amanhã. Espero que fique preso.

João - Luísa...

Luísa - O que foi? Isto que me aconteceu, só aconteceu porque ele se meteu em coisas que não devia. João, ele pode ter destruído o negócio da família.

João - Como assim?

Luísa - A polícia vai investigar tudo, incluindo os hotéis que temos. A meu pai acho que os hotéis não têm nada a ver com esses negócios sujos do meu avô, mas vai ser difícil. Sabia que o meu avô não era das melhores pessoas do mundo, mas isto? Nunca me passou pela cabeça.

João - Pois, nunca imaginei isto também. Foi uma surpresa.

(Narrado pela Autora)

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

(Narrado pela Autora)

Luísa finalmente teve alta do hospital. Já está em casa com a sua família. Os jogadores do Benfica têm ligado sempre à Luísa para saber como ela está.

Falado do seu avô. Ele acabou por ficar em prisão preventiva. Consideraram os crimes demasiado graves, além de que o perigo de fuga era grande.

[Português]

Luísa - Avó, estás bem?

Teresa - Sim, querida. Dentro do possível, estou bem. Eu sabia que o teu avô não era a melhor pessoa do mundo e, às vezes, era um pouco rigoroso, mas sempre amou a família.

Luísa - Família essa que quase destruiu...Não consigo esquecer que isto tudo aconteceu comigo porque ele se meteu com pessoas que não devia.

Teresa - Eu sei. Mas é o teu avô, Luísa.

Luísa - Mesmo assim. Vou querer que a justiça atue de igual forma. Toda a gente que comete crimes, tem de pagar. Seja quem for.

Teresa - Por mais que goste dele, o teu avô tem de pagar pelo o que fez.

Teresa - Por mais que goste dele, o teu avô tem de pagar pelo o que fez

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

(Narrado por Luísa)

Já se passou uma semana desde que tive alta do hospital. Sinto-me muito melhor. Estou a voltar para Lisboa. Mas antes de começar a viagem, decidi fazer uma paragem num lugar.

[Português]

Luísa - Olá, avô.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
First Love • João Neves Onde histórias criam vida. Descubra agora