(Narrado por Luísa)
Estou na faculdade. Vou ter algumas aulas. É o início do novo semestre, então ainda estou a habituar-me aos novos professores e às cadeiras. Mas vai tudo correr bem.
Estou à entrada da faculdade, quando o meu telemóvel começa a tocar. Era o João. Ele ia ter treino, então devia estar a caminho do Benfica Campus.
(CHAMADA ON)
[Português]
Luísa - Estou?
João - Olá. Como estás?
Luísa - Estou bem. Estás a caminho do treino?
João - Sim, mas antes decidi passar pela tua faculdade.
Luísa - O quê? Estás aqui?
João - Estou.
Luísa - Onde?
João - À entrada do parque de estacionamento. Estás livre? Queres vir ter comigo? Ainda tenho tempo antes de ir para o treino.
Luísa - Estou a ir.
(CHAMADA OFF)
Fui até à entrada do parque de estacionamento da faculdade. Conheci rapidamente o carro do João. Entrei para o lugar do passageiro. Dei um selinho ao João. Ele estava lindo como sempre.
[Português]
Luísa - Estás aqui a fazer?
João - Estava com saudades tuas.
Luísa - Eu também. Mas alguém nos pode ver.
João - Deixa ver. Não estamos a fazer nada de mal.
Luísa - Eu sei, mas não sei se dizes isso se tiveres a nossa relação completamente exposta nas revistas.
João - Seria estranho porque não estou habituado a isso...A minha irmã está cá.
Luísa - Sério?
João - Eu contei-lhe sobre nós.
Luísa - Acho que fizeste bem.
João - Agora ela quer ir jantar connosco.
Luísa - O quê? Como assim?
João - Ela quer jantar connosco...Não é algo que já não tenhamos feito.
Luísa - Sim, isso é verdade. E quando seria?
João - Hoje à noite? A Maria vai embora amanhã.
Luísa - Sim, pode ser. Pode ser lá em casa. Não tenho tempo para cozinhar, mas posso mandar vir alguma coisa. Assim, estamos mais à vontade.
João - É uma boa ideia. Tu esta semana vais ao Benfica Campus?
Luísa - Sim. No final da semana. Eu estou ansiosa por encontrar o António, tenho a certeza que ela vai meter-se comigo. Quando lhe contaste, ele ligou-me só para gozar comigo.
João - Sim, prepara-te. O António está ansioso para fazer isso.
Luísa - Então, fica combinado para as 20h?
João - Sim.
Luísa - Ok. Agora tenho de ir. Até logo.
Dei um beijo ao João e saí do seu carro. Fui para as minhas aulas. Tentei estar o mais atenta possível. Quando terminei tudo o que tinha a fazer na faculdade, fui para o ginásio. Ia fazer um pequeno treino com as minhas amigas. Mudei para uma roupa mais desportiva e fui ter com elas.
[Português]
Carolina - Luísa!
Luísa - Ai, que susto!
Carolina - Precisas de contar a elas sobre ti e o João.
Luísa - Eu sei. Estava a pensar contar agora. Ainda sai uma notícia qualquer sobre mim e o João e não quero que saibam por alguém que não seja eu.
Carolina - Concordo.
Fomos ter com elas e eu já estava pronta para lhes contar. Saíram uns rumores que eu andava a sair com um rapaz. Então, muita gente da imprensa está atenta à minha vida.
[Português]
Luísa - Meninas, antes de irmos lá para dentro, tenho uma coisa para vos dizer.
Beatriz - O que foi?
Luísa - Estou a contar-lhes porque não quero que saibam pela imprensa.
Olívia - Estás a deixar-me preocupada. O que se passa?
Luísa - Eu estou a namorar com João.
Olívia/Beatriz - O QUÊ!?
Luísa - Foi isso que ouviram.
Beatriz - Tu não ficaste surpreendida porquê? Já sabias?
Carolina - Quando aquela notícia da Luísa com um rapaz, eu confrontei-a até ela confessar. Não estava à espera que fosse o João, mas fiquei feliz.
Olívia - Eu não esperava por essa. Desde quando?
Luísa - Desde da nossa viagem a Londres.
Olívia - Desde aí? Tanto tempo sem nos contares?
Luísa - Durante dois meses não contamos a ninguém.
Beatriz - Bem, não estava à espera dessa notícia assim de repente. Mas estou bastante feliz por ouvir isso. Já sabia que vocês iam voltar um dia.
Olívia - Sim, dava para ver ao longe que vocês continuavam a gostar um do outro.
Vieram abraçar-me todas. Parecem mais felizes que eu. Sempre me disseram que eu e o João íamos voltar a namorar. Ao início, não acreditei, mas agora tudo isso está a acontecer. 😊
VOCÊ ESTÁ LENDO
First Love • João Neves
FanfictionLuísa Lopes Veiga de Andrade é uma rapariga de 19 anos. Nasceu no Porto. Pertence a uma das famílias mais importantes de Portugal. A sua família tem um império internacional no mundo da hotelaria, com muito sucesso. Aos 11 anos se mudou para Lisboa...