(Narrado por Luísa)
Já se passaram duas semanas desde que eu e o João decidimos tentar uma relação. Ainda não contamos a ninguém. À frente das pessoas continuamos a agir como se nada tivesse acontecido.
Estou no Benfica Campus, na sala de fisioterapia. O Nuno pediu-me para organizar umas coisas enquanto ele foi assistir ao treino da equipa principal. Estou a arrumar umas coisas no armário quando sinto alguém a abraçar-me por trás.
[Português]
Luísa - João, estás aqui a fazer?
João - O treino já terminou. O Nuno disse para eu vir fazer uma massagem à perna onde me lesionei. Eu nem queria vir.
Luísa - Ai não?
João - Não. Estavas aqui e eu não te suporto.
Luísa - Muito bem, mas esse discurso era meu. Tu vieste mais depressa por ser eu.
João - O Nuno disse que ele fazia, mas eu disse que não me importava que fosses tu.
Luísa - Sério? Não tens medo que eu te faça pior?
João - Não, eu confio em ti. Embora tu passas fazer a mensagem na minha casa.
Luísa - Não abuses. Agora, larga-me.
João - Não quero. Cheiras muito bem.
Luísa - Pode aparecer alguém.
João - Ia ser mau se me apanhassem aos amassos com a minha fisioterapeuta?
Luísa - Não ia porque eu não sou tua fisioterapeuta.
João - És sim. Já faz um tempo.
Luísa - Cala a boca e vai deitar-te.
João - Sim senhora.
O João deitou-se e eu preparei as coisas para lhe fazer a massagem. O Nuno apareceu pouco tempo depois. Passamos a agir como antes porque o Nuno não sabia sobre nós. Quando terminei de fazer a massagem ao João, ele foi para o balneário mudar de roupa. Eu fui para a minha secretária tratar de umas coisas. Só voltava ao Benfica Campus na próxima semana porque ia ter muitas aulas estes dias.
Estou em casa com as minhas amigas. Elas vão dormir em minha casa hoje. Temos tido tantas coisas da faculdade para fazer, que não temos tido tempo para fazer uma noite de miúdas. Decidimos que o faríamos hoje. Estávamos a ver um filme. Ao mesmo tempo, estava a falar com o João. Uma das mensagens que ele mandou o sorriso deu conta dos meus lábios, e elas repararam.
[Português]
Beatriz - Estás muito sorridente. O que se passa?
Luísa - Não se passa nada.
Carolina - Estás a esconder alguma coisa, não estás?
Luísa - Vocês estão a imaginar coisa. Eu vi uma coisa engraçada e ri-me. Felizmente rir ainda é de graça.
Olívia - Ok. Ela está mesmo a esconder alguma coisa. Não sei o que é, mas quando quiseres podes contar. Não precisa ser já.
Luísa - Obrigada, mas não há nada. Vamos voltar ao filme.
Eu sei que elas são as minhas melhores amigas, mas ainda não me sinto confortável para lhes contar. Eu ainda estou a processar tudo o que tem acontecido. Eu sei que elas ficariam feliz pela novidade, mas quando eu tiver a certeza que isto está a correr bem, eu conto.
(Narrado por João)
Estou em casa do António. O nosso grupo de amigos veio todo para casa dele hoje. Às vezes combinamos uma noite de rapazes para podermos nos divertir. Estive às mensagens com a Luísa, mas agora estou focado a jogar Fifa. Felizmente, ganhei. Quando o Tiago e o Samuel estavam a jogar, eu fui buscar uma água à cozinha. O António veio ter comigo. Eu tenho vindo a reparar que ele tem andado desconfiado.
[Português]
António - Tu andas muito calmo ultimamente.
João - Muito calmo?
António - Sim, calmo. Nem falas da Luísa nem vais ter com as tuas amigas. O que se passa? A noite com a Amanda em Londres foi boa?
João - Não tive nenhuma noite com a Amanda em Londres. Já te disse isso. E não é uma questão de estar calmo, isto chama-se concentração. Já te tinha dito que quando o campeonato voltasse eu iria focar-me totalmente. É isso que estou a fazer.
António - E em relação à Luísa? Desde de Londres que já não falas muito dela. Vocês falam normalmente, mas não têm nenhum tipo de relação.
João - Nós decidimos ser amigos. Passamos a falar bem um com o outro. Ela ficou agradecida eu ter tomado conta dela, mas não passamos a ser melhores amigos por causa disso. Agimos com cordialidade.
António - Eu entendo...Ela na passagem de ano saio ao mesmo tempo que tu. Os dois saíram muito próximos...Ambos sem avisar. Será que em vez de teres tido uma boa noite com a Amanda, tiveste com a Luísa?
João - Estás a sonhar. Eu pensava que estavas a beber Coca-Cola. Afinal, não deve ser. Eu sair ao mesmo tempo que a Luísa foi uma coincidência. Eu estava cansado, fui embora.
António - Sim, eu vou fingir que acredito.
João - Estás à vontade para acreditar no que quiseres.
António - Estás a esconder alguma coisa que eu não sei o que é. Tens estado sempre com um sorriso na cara. Eu não vou insistir nisto porque sei que me vais contar depois. Eu fico à espera.
VOCÊ ESTÁ LENDO
First Love • João Neves
FanfictionLuísa Lopes Veiga de Andrade é uma rapariga de 19 anos. Nasceu no Porto. Pertence a uma das famílias mais importantes de Portugal. A sua família tem um império internacional no mundo da hotelaria, com muito sucesso. Aos 11 anos se mudou para Lisboa...