Capítulo 2

1K 115 154
                                    

Pov - Cc Walker

Estava de frente a sala da professora Cairo, com apenas uma mochila nas costas. Eu apertava forte meus dedos contra a mão, transmitindo uma inquietação dentro de mim, que despertava sempre que eu iria falar com ela.

Tinha acordado mais cedo hoje, para poder falar com ela antes da primeira aula do dia, hoje eu não teria aula com ela, infelizmente - a escola estava tecnicamente vazia, com apenas alguns alunos do lado de fora, e dois ou três professores andando de um lado para o outro.

Quando cheguei, avisei para uma das secretárias da escola que queria falar com a professora Cairo, recebendo como resposta um "Ela está te esperando na sala dela." Junto a um sorriso simpático, fiquei nervosa quando ela disse isso, ela estava me esperando, e agora aqui estou eu, parada a um bom tempo na porta dela, tentando achar coragem de entrar.

Respirei fundo, e contei até 10, era só manter a calma, me aproximei mais da porta e bati gentilmente, logo em seguida escutando uma resposta.

- Entre.

Aproximei minha mão da maçaneta, e a abri com uma certa lentidão, colocando apenas a cabeça para o lado de dentro.

- Cc! Estava te esperando, vem entre, sente-se.

Ela estava de pé ao lado da mesa organizando alguns papéis, e claro, muito linda, ela usava uma blusa cor creme, e por cima uma jaqueta jeans, por baixo uma saia preta que ia até a metade de suas coxas, e o que não poderia faltar, o seu batom vermelho, que destacava e deixava seus lábios muito mais atraentes, perfeita.

Depois de reparar em suas roupas, e especificamente sua boca, entrei totalmente em sua sala, fechando a porta atrás de mim, e indo me sentar na cadeira a sua frente.

Tirei a mochila das costas, e a coloquei na cadeira ao lado, juntando minhas mãos ao meu colo, e a olhando com um sorriso tímido no rosto, ela logo retribuiu o sorriso, se sentando na cadeira a minha frente, começando a falar.

- Bem... Você queria falar sobre suas notas, certo?

- Sim, era isso mesmo. - confirmei, percebendo que um pouco do meu nervosismo já avia passado.

- Sinceramente Cc, suas notas estão perfeitas nas minhas matérias, menos na de Literatura. - disse se inclinando para frente, juntando as mãos em seguida - E isso é um problema para seu currículo escolar, principalmente por conta dos seus treinos de futebol. - ela suspirou - Olha, eu estava conversando com alguns outros professores, e vi que você também não está com umas notas muito boas em Biologia da professora Angel, de História do professor Franklin, e na matéria de Filosofia do professor Hunter, você precisa se esforçar.

Ela tinha que falar o nome dele?
Nunca gostei do professor Hunter, e gosto menos ainda por conta aquela foto dele com ela.
Como percebi que ela estava esperando uma resposta minha, me aprontei em responder.

- Olha professora, não é que eu não me esforce, é por conta dos meus treinos de futebol, você sabe! Eu preciso deles, por isso eu acabo faltando a maioria das suas aulas de Literatura, e a dos outros professores.

Abaixei meu olhar para as minhas mãos, mordendo meu lábio de leve.

- Se esse é o problema, podemos resolver.

Voltei meu olhar para ela de novo, demonstrando uma confusão perceptiva.

- Como?

- Eu posso tentar conversar com os professores, para que eles possam disponibilizar uma lista de tarefas de cada matéria, para que você tente realizar elas até o final do mês, para aumentarmos a sua nota. Mas com um porém, se você não completar elas, chamamos seus pais para uma conversa sobre isso.

Teacher's Pet - Cc Walker & Cairo SweetOnde histórias criam vida. Descubra agora