Capítulo 2

31 9 60
                                    

A expressão do seu irmão era calma e preocupada, apesar dos diversos olhares sobre eles, Adric logo se afasta com um sorriso hesitante.

— Não há necessidade, pode não parecer mas essa bebida está repleta de ervas medicinais, que lhe farão muito bem.

Allen observa a bebida por um momento e volta a olhar para o seu irmão. Logo derrama o líquido deliberadamente sobre a cama.

— Ah... veja só, minhas mãos fraquejaram por um momento, peço mil perdões.

O olhar do outro não vacila, mas ele fica em silêncio por um momento.

— Talvez seja melhor que descanse um pouco, estou realmente preocupado com a sua saúde, antes de cair da escada sua discussão com a nossa mãe foi pesada, as pessoas não deixam de falar sobre como a relação de vocês é conturbada.

Allen não sabia bem como reagir.

Passou toda sua vida desejando ter a atenção dessa mulher, e tudo para que? mas nunca sequer esteve em seu radar, afinal nunca seria o filho favorito.

— Conturbada não é bem a palavra, estamos apenas nos bicando, mas sempre fomos assim então qual a preocupação?

— Então não se importa com os rumores?

— Eu deveria?

— Não... certamente não.

Tinha muitas coisas a fazer agora que voltou, e Adric com certeza não era sua prioridade. Então solta um suspiro.

— Foi apenas uma discussão boba, sou o príncipe herdeiro, por quê devo pensar no que os outros dizem sobre mim? — Allen pergunta, apesar de obviamente ser obcecado pela opinião alheia — Então se criticarem meu cabelo, devo cortá-lo fora?

Adric não estava acostumado com esse tom.

— É claro que não, seu cabelo só diz respeito a você.

— É mesmo?

Ele pega em suas mãos uma das longas mechas escuras de Adric e acaricia suavemente.

— Seria necessário alguém muito experiente com lâminas se quisesse aparar essas pontas.

Seu irmão o observa em completo silêncio, seu olhar impossível de decifrar, os lábios franzidos.

— Isso... foi uma brincadeira?

De repente Allen percebe seu próprio tom e lhe concede um sorriso.

— Não leve tão a sério, apenas percebi que seu rosto parece tenso, então quis brincar um pouco. — Ele diz calmo — É bom saber que você estava preocupado a tal nível comigo, mas precisa cuidar de si mesmo, também me preocupo Adric, suas olheiras chegam a estar escuras.

Os servos deram um suspiro de alívio.

Adric ergue as sobrancelhas, mas finalmente lhe retribui o sorriso, embora o seu fosse bem mais contido, ele ainda tinha o semblante gentil.

— É evidente que sim, então pela minha preocupação espero que entenda que não posso te deixar sair dessa cama até completar o tratamento e ter certeza que está totalmente curado.

O sorriso de Allen diminuiu um pouco.

— Mas não posso ficar aqui enquanto a pessoa que tentou me matar anda livre por esse castelo irmão, temo que você seja o próximo de sua lista. — Allen diz agarrando as mãos de Adric.

— Pessoa que tentou te matar? — Adric indaga.

— Exatamente, ou vocês ainda não investigaram nada sobre isso? Se não fosse pelo envenenamento eu não teria caído daquela altura.

Princípios De Um VilãoOnde histórias criam vida. Descubra agora