Capítulo 7

4 0 0
                                    

Estava de mal humor, mas cuidar do cativo havia sido mais fácil do que ele pensava. Embora soubesse que não devia substimá-lo.

Helian aceitou surpreendentemente fácil, não pensou que sua irmã fosse tão importante para ele. Sabia que o povo de Waverly era sentimental, mas ele cedeu fácil demais, se Allen fosse ameaçado assim com a sua irmã, ficaria preocupado mas o resultado não seria o mesmo.

"Ele se rendeu tão fácil a você?" A imperatriz havia perguntado.

"Não está exatamente rendido, só obediente por enquanto."

"Que tipo de métodos sujos usou?"

"A verdade, contei que a irmã dele está viva."

Ela havia torcido o nariz no mesmo momento.

"Típico de Waverlyanos, tão sentimentais, quem importa se aquela mulher está viva? Ele gosta dela tanto assim? Se soubesse não teria torturado tanto a coitadinha, mas está certo de que não é fingimento?"

"Ele parece nutrir um afeto real por ela."

"Isso é bom, sorte a sua, use isso por enquanto, talvez possa ser mais fácil lhe controlar assim."

Allen não conseguia manter a expressão neutra enquanto observava o jovem comer lentamente o mingau. Não sabia que Waverlyanos podiam ser tão graciosos.

— Você não acha que está comendo muito pouco?

Ele para de repente, erguendo o queixo, quase como se pudesse lhe observar. E então balançou a cabeça negativamente.

— Está quantidade está boa. — Ele sussurra apenas.

— Tenho certeza que cabe bem mais na sua boca.

— Seu... — Helian tenta se segurar mas seu rosto se avermelha pela raiva — Maldito, não consigue ter o mínimo de respeito? Estou comendo na quantidade e velocidade que posso, não faça comentários estranhos.

— Então por que sinto que você está comendo lentamente? Essa reação foi fofa, me sinto um pouco incomodo, é como se eu estivesse fazer algo errado. — Ele ri baixo — Por que parece que estou atormentando uma dama indefesa?

Helian desce um pouco a colher de seus lábios para responder.

— Eu nunca havia comido esse tipo de alimento.

Allen ergue as sobrancelhas.

— O que costuma comer?

Ele se aproximou um pouco do garoto, a cama parecia grande demais para ele, sentiu uma curiosidade quase extrema para olhar debaixo de sua faixa.

— Você demora tanto para responder que me faz perder o interesse, acho que até meretrizes iriam dialogar mais.

Helian morde os próprios lábios.

— Quando vai me levar até minha mãe? Fazem duas semanas e você só tem enrolado a respeito.

— Acha que estou mentindo para você? Não devia pensar que é tão fácil assim ver uma cativa da imperatriz, sua irmã está na cela mais protegida do palácio, não teve tanta sorte de ser minha como você.

— Isso quer dizer o que? Ela está sendo torturada? — A voz do garoto era suave mas soava preocupada.

Ele não era tão mais baixo que Allen, mas naquela cadeira de madeira tão mal entalhada, parecia apenas uma criança indefesa. Tinha que confessar que era cruel não lhe contar todos os detalhes, mas precisava ser cauteloso.

— Você não respondeu a pergunta que eu te fiz, e odeio perguntar mais de uma vez, te aconselho a não me testar.

Após ouvir isso, Helian ficou em silêncio, evitando a resposta.

Princípios De Um VilãoOnde histórias criam vida. Descubra agora