capítulo dois

507 41 15
                                    

𝐈𝐒𝐀𝐁𝐄𝐋𝐀 𝐏𝐈𝐓𝐎𝐍

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

𝐈𝐒𝐀𝐁𝐄𝐋𝐀 𝐏𝐈𝐓𝐎𝐍

O QUE VOCÊ' tá fazendo? — questionei a Júlia, sentada na mesa da cozinha.

— Comendo — ela apontou para o próprio prato como se fosse óbvio.

E pela cara dela, dava pra ver que o final da noite só foi bom pra uma de nós duas. E eu acho que fui eu.

Acho não, tenho certeza.

— Não. Não o que você tá fazendo agora. O que você tá fazendo na casa da mãe? Às 7:30 de um sábado? — encarei ela confusa, me sentando na mesa.

Enchi uma xícara de café preto sem açúcar, pra ver se me matava por dentro logo e arrancava essa sensação do meu estômago.

— Longa história — ela resmungou, bebericando seu café — e o que você tava fazendo que não dormiu em casa?

Gemi insatisfeita.

— Longuíssima história!

Um minuto de silêncio na cozinha.

Um minuto inteiro.

O relógio estalou no momento exato em que ela bateu na mesa, me assustando e quase me fazendo derrubar o café quente em cima de mim.

E pela camisa.

Dele.

— Isabela — ela exclamou surpresa — onde você tava?

— Cala a boca. Cala a boca — tentei calar ela, mas ela já gargalhava alto — vai acordar a casa inteira desse jeito. Fica quieta, pelo amor de Deus — choraminguei.

— Não consigo acreditar. Eu não tô acreditando — ela riu ainda mais.

— Cala a boca! Cala a boca! — tentei calar ela — Fica quieta. Por favor. Por favor.

— Eu não tô acreditando — ela riu mais e eu só abaixei a cabeça.

Entraria em um buraco agora se fosse possível.

Eu já estava quase chorando.

— Você foi mesmo com ele — ela falou alto — não tô acreditando que você foi mesmo.

— Você não viu seu celular? — perguntei em um sussurro — eu te enchi de mensagens.

Júlia gargalhou alto e eu coloquei as mãos no rosto.

É impossível ter uma manhã saudável nessa casa nas férias.

É impossível.

— Você transou mesmo com ele? Eu não consigo acreditar — ela gargalhava ainda mais.

Ela já estava ficando vermelha de tanto que ria. E eu só queria me esconder de baixo da mesa e sei lá? Sumir.

— Ela transou com quem? — minha mãe perguntou, entrando na cozinha com uma panela enorme.

princesa | vegettiOnde histórias criam vida. Descubra agora