016

816 85 11
                                    






— ah, Liam, vai pra casa. Você não vai com a gente — Stiles disse enquanto atravessava a sala da casa.

— por que não? — Liam perguntou confuso.

— porque é lua cheia e eu não tô afim de ir pro México pra você cortar minha garganta — ele e Malia pararam na frente dele.

— ué, você pode me prender. Me acorrenta no banco de trás, sei lá.

— você arrebenta as correntes lembra? — Malia o lembrou.

— a gente teria que te congelar em carbonita até chegar lá — Stiles falou.

— tá, então onde a gente consegue achar carbonita? — Liam perguntou genuinamente, Malia olhou pra Stiles.

— é sério? Nunca viu esse filme? — Stiles negou com a cabeça e se virou.

— pera aí — ele foi pra frente de Stiles — e se eu for no porta malas?

— também ia conseguir sair — Malia falou.

— Liam, você só foi lobisomem por cinco minutos, não tem que fazer isso.

— eu sei que não, mas eu quero. Tem que ter uma corrente mais grossa, um porta malas maior. Tem que ter.

Stiles parou pra pensar por um minuto.

— é, eu acho que tem.

Eles saíram da casa e Stiles gemeu frustrado ao ver Kaylee encostada no jeep, os braços cruzados.

— você também não, por favor — Stiles resmungou — isso vai ser muito perigoso Kaylee, não dá pra você ir.

— você tá indo — ela refutou.

— mas eu sou acostumado a correr perigo e me safar dele.

Não a convenceu.

— você tem uma arma? — ela tirou o revólver da cintura — eu acho que não.

Stiles passou a mão pelo rosto.

— tá, mas eu não vou levar ninguém no hospital depois — ele foi na direção do carro e ela sorriu.

Eles entraram e Liam olhou pra Kaylee. Não tinham conversado muito depois de saírem do vestiário, só tinham descoberto que Scott e Kira sumiram e foram atrás de Stiles. Ele até pensou em tentar discutir sobre ela ir junto, mas sabia que Kaylee não o escutaria.

Em alguns minutos eles chegaram a uma fábrica abandonada, onde Braeden iria os encontrar.

— como arrumou um veículo de transporte de prisioneiros? — Stiles perguntou ao se aproximarem de Braeden.

— eu sou uma agente federal.

— é, mas eu achei que fosse... Disfarce.

Derek chegou com Peter e se aproximou deles.

— vamos levar eles mesmo? — ele olhou pra Liam e Kaylee.

— e vamos mesmo levar ele? — Stiles apontou pra Peter.

— vamos levar todo mundo que der — Peter respondeu — já que o Scott e a Kira foram levados na véspera de lua cheia, melhor irmos logo né?

— mas como assim? — Malia perguntou o que eles queriam.

— se a Kate levou o Scott pro mesmo templo que levou o Derek, como saberemos que ela não planeja fazer a mesma coisa com ele?

— pera aí, ela quer que ele fique mais novo? — Liam perguntou.

— ou voltar com ele pra quando ele não era lobsiomem — Derek disse.

— um lobisomem não pode roubar o poder de um verdadeiro alfa, mas um jaguar nagual que tem ao seu lado o poder da Tezcatlipoca talvez consiga — Peter disse — então, se todo mundo já tá pirado, eu proponho ir logo.

— não dá. Não sem a Lydia — Stiles disse.

Stiles foi tentar ligar pra ela, andando de um lado pro outro.

— mas o que que ela foi fazer no colégio? — Derek perguntou.

— temos a espada da Kira, mas tem que ser um cheiro mais forte. A Lydia foi pegar um casaco no colégio — Malia explicou.

— nada — Stiles se aproximou de novo.

— se ela tiver um carro, vai conseguir nos alcançar — Braeden disse.

— faz sentido, vamos ligar da estrada — Peter rapidamente concordou, fazendo Kaylee o olhar.

— e se aconteceu alguma coisa? E se ela teve um problema? — Stiles raciocinou.

— okay, você fica, você acha ela e a gente vai sem você — Peter disse e dessa vez Kaylee franziu o cenho.

— não vamos a lugar nenhum sem ele — Kaylee disse séria e Peter a encarou, ela encarou de volta.

— eu posso ligar pro Mason. Ele tá estudando na escola, deve poder procurar ela — Liam disse, tocando o braço de Kaylee pra ela parar de encarar o mais velho.

— tá, beleza — Stiles cedeu depois de trocar um olhar com Derek e ele confirmar.

Liam se afastou pra ligar pra Mason, Stiles indo falar com Malia. Kaylee permaneceu parada, os braços cruzados enquanto observava cada um deles e seus comportamentos. Peter era o único suspeito e ele estava a incomodando muito.

Liam voltou em uns minutos e eles foram na direção do carro de transporte.

— lembrem-se com quem estamos lidando. Não é só a Kate, são os berserkes. Podem ver olhos humanos por trás das máscaras, mas não existe humanidade alí — Peter disse.

Liam se moveu receoso ao ouvi-lo.

— ah. Esse pequenino morre de medo deles né? — Peter olhou pra ele, chamando a atenção dos outros — não se preocupe meu amigo, o medo vai te manter vivo.

Kaylee segurou a mão de Liam, desviando a atenção dele do adulto.

— um alerta a todos. Ninguém luta contra um berserker pra sobreviver, é pra matar — ele concluiu.

Foram pros carros, Kaylee estava no banco da frente com Braeden, enquanto Derek e Stiles estavam com Liam no banco de trás.

— beleza? — Derek perguntou e Liam puxou os pulsos, fazendo as algemas tilintarem. — então tá. Eu trouxe uma coisa pra te ajudar — tirou uma coisa da jaqueta — tá na minha família a séculos. É um talismã sobrenatural muito poderoso, usamos ele pra ensinar os betas a se controlarem na lua cheia — entregou pra Liam.

Stiles olhava pra ele em julgamento, já que sabia que era tudo furada e não funcionava de verdade.

— pois é, poderoso. Muito poderoso — Stiles disse depois de receber um sinal de Derek.

Liam os olhou incerto, olhando pra grade que o permitia ver Braeden e Kaylee no banco da frente. Derek notou isso, olhando pra Stiles, uma pergunta silenciosa. Stiles deu de ombros, não sabia direito como era a relação dos dois.

Anoiteceu rápido e a lua cheia chegou ao ápice, o que começava a complicar pra Liam.

Ele se moveu grunhindo, as garras aparecendo e as algemas batendo contra a barra.

— se você vai me ensinar alguma coisa... — ele olhou pra Derek, seus olhos dourados — eu acho melhor começar.


[Revisado]

Capítulo curtinho, mas enfim...

Próximo cap no domingo.

Fate, Liam Dunbar - Teen Wolf Onde histórias criam vida. Descubra agora