Desejo

1 0 0
                                    

  O tempo voou. Lucy sentou-se a penteadeira, examinando-se no espelho. Um mês se passara, não faltava ne vinte e quatro horas para o casamento. nenhum milagre tinha acontecido, nenhuma fada tinha colocado um cheque debaixo de seu travesseiro, nem Debora havia mudado de ideia.

  Ainda bem que ela fora obrigada a viajar nas ultimas semanas, primeiro para os Estados Unidos, depois para a Europa. Chegara somente naquela manhã, e depois do lanche, resolvera dormir. Passara a tarde inspecionando a instalação de um sofisticado sistema de computadores, sob o olhar fascinado de Bruno. 

 Lucy tivera esperanças de que Debora saísse naquela noite, para a habitual despedida de solteiros, mas ela resolvera ficar em casa para jantar. Isso significava que, se ela se atrasasse para descer, com certeza seria recebida com algum comentário sarcástico.

 Levantando-se, checou a aparência pela última vez, notando que perdera um pouco de peso. O rosto parecia mais pálido e os olhos castanhos não tinham o brilho de costume. Saiu do quarto e começava a descer as escadas quando Bruno irrompeu pelo hall, desesperado.

- Tia Deb! - O menino passou por Lucy sem notá-la.

- Bruno? O que aconteceu? 

- É o Sorte... Subiu numa árvore e não consigo fazê-lo descer. o tia, ainda bem que você chegou. Venha, ele está num galho alto e está chorando.

 Debora o encarou com tolerância.

- Certo meu querido, não precisa ficar em pânico. ele provavelmente está bem. Gatos sobem em árvores o tempo todo.

- Mas ele é só um filhote! - Bruno insistiu, tentando conter as lágrimas. - E está chorando. Por favor, tire ele de lá.

 com um sorriso, Debora concordou deixando-se conduzir pelo garoto através da sala de estar. Acompanhou-o até o Ipê-Amarelo que ficava ao lado da janela da biblioteca. A cena era patética. o gatinho, em pânico, estava em um galho que ficava cerca de quatro metro do chão.

- Provavelmente ele descerá sozinho - disse Lucy, na esperança de acalmar seu filho.

- Mas já está lá há muito tempo. E está ficando escuro. Se não o tirarmos agora, ele vai ficar a noite toda lá. Pode pegá-lo tia Deb? - O menino encarou-a com um olhar suplicante que dificilmente poderia ser ignorado. 

 Debora fitou Lucy, bem humorada. Não tinha outra opção a não ser satisfazer o desejo do garoto.

- Vou pegar aquele malandrinho.

 Não foi uma tarefa fácil. Debora teve que subir na arvore, escalando uma escada apoiado no muro de pedras que cercava o jardim. Lucy ficou nervosa.

 Um miado agudo, seguido de um palavrão, anunciou que a missão estava cumprida. A despeito do ferimento na mão da salvadora que chegava ao chão carregando o gatinho. Debora entregou o filhote a Bruno, que agradeceu comovido e saiu correndo para alimentá-lo. 

- Muito obrigada - Lucy murmurou. Não desejava ficar muito próxima dela naquela noite... nem em qualquer outra.

- De nada.

- Acho melhor passar um antisséptico no arranhão.

- Não precisa se preocupar. Não é muito profundo. Acho que vou sobreviver. - olhou para o relógio no pulso. - É melhor andar depressa, o jantar pode esfriar.

 Depois daquele incidente, foi impossível manter o silêncio. Principalmente porque Bruno ficava correndo o tempo todo pela casa , feliz da vida. O menino  estava excitado porque iria para uma colônia de férias com alguns amiguinhos da escola.

- o que acontece numa barraca quando chove? - perguntou. O semblante demonstrando ávida curiosidade.

- Ela fica seca... desde que você não toque na lona.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 01 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A PropostaOnde histórias criam vida. Descubra agora