Capítulo 12

1.6K 117 29
                                    

Tinha que ter altas, altas expectativas para viver
Não sabia como, mas sempre tive uma sensação
Que eu seria aquele um em um milhão
Sempre tive altas, altas expectativas

High Hopes - Panic! At The Disco

Enzo

O plano deu certo até demais, tudo saiu exatamente como o planejado. Mas porque não estou feliz? Merda! A decepção nos olhos da Gio é algo que nunca vou esquecer.

Eu causei aquilo, eu a fiz chorar daquela forma. E foi de propósito! Eu planejei o momento de quebrar seu coração. Inferno!

Tentando poupar ela de sentir isso por mim, eu causei a dor. Sou um filho da puta mesmo.

Jogo a cadela que está no meu colo, no chão. Ela me olha assustada mas não perco tempo, vou mandar alguém vir buscar essas duas logo. Antes preciso tomar um banho para me livrar dessa sujeira, pelo menos da parte de fora. Por dentro estou tão imundo que nada seria capaz de me deixar limpo.

Não sei em que realidade Deus colocou alguém tão inocente no meu caminho. Se eu aceitar o presente, vou corromper cada pedacinho, até a Gio se tornar outra mulher.

Se eu não aceitar e desfizer tudo, vou tornar a vida de qualquer um que cruzar seu caminho, um inferno. Ela é minha. Agora é tarde demais para nós dois.

Só não vou facilitar. Se ela quer estar aqui, vai ser sob os meus termos. Se ela desistir agora, é fraca demais, e vai quebrar ainda mais fácil do que imaginei.

A única certeza que tenho, é de que ela é minha. E disso eu não vou abrir mão.

Perdão Gio, você é minha.

Giovanna

- Gio, eu sinto muito pequena - Pietro afaga meus cabelos
- Não é como se ele tivesse me prometido fidelidade ou amor eterno.. - suspiro e limpo as lágrimas que caem sem controle - já sabia que isso poderia acontecer
- Merda, Gio. Quer que eu fale com seu irmão? Podemos desfazer isso tudo.
- Não da Pietro, meu irmão sempre tem a Ndrangheta em primeiro lugar. Acho que as vezes ele nem se lembra que eu existo - dou de ombros como se não doesse - eu sou apenas um fardo para ele carregar
- Ele te ama, pequena. Só não sabe demonstrar muito
- Se ele me amasse mesmo ia saber, ele demonstra muito bem para a Emma. É errado ter inveja? Ele nunca me abraçou, Pê. Eu nunca tive carinho e agora só tive a confirmação de que nunca vou ter.

Escutamos um barulho de algo quebrando e olho para dentro. Lorenzo ouvia tudo, e pela garrafa de whisky quebrada, ele não gostou do que escutou. Merda!

- Pietro, nos deixe a sós - ele pede sem desviar os olhos dos meus
- Qualquer coisa me chama, princesa - meu amigo diz antes de se levantar e caminhar para dentro da mansão
- Lorenzo, eu sinto muito. Não queria dizer essas coisas, é só que.. - ele me interrompe
- Quem sente muito sou eu. Sempre ouvi que demonstrar sentimentos é coisa de gente fraca. Sempre me preocupei com você e fiz de tudo para te proteger - ele suspira e agarra os cabelos da nuca em frustração - sinto muito mesmo, Gio.
- Tá tudo bem. Só estou um pouco sensível com o casamento e todo mais. - dou de ombros fingindo indiferença
- Aconteceu alguma coisa?
- Nada de mais
- Nada de mais o caralho - Pietro aparece de novo, demonstrando que ouvia tudo - chegamos lá na casa do Enzo e ele estava no sofá comendo duas putas.
- Merda! - Lorenzo suspira frustrado - merda! Eu nem sei como resolver isso. Preciso que você se case com alguém de confiança, se não muitas vidas vão se perder. Eu sei que é uma merda, mas porra! O que eu posso fazer?
- Tá tudo bem, meu irmão. Não é como se eu esperasse amor ou algo mais dele.
- Eu me caso - Pietro diz, supreendendo nós dois. - Eu me caso com a Gio
- Você não pode fazer isso. E a Ruth? - questiono já em Pânico.
- Nada no mundo é mais importante do que a sua felicidade - ele sorri ternamente pra mim - não me importo em não me casar com ela, desde que você esteja bem

Não sei o que responder. Lorenzo bufa e anda de um lado para o outro estressado.

Enzo não me ama. Ele nunca vai me amar. Mas abrir mão dele? O que vou fazer se tiver que viver longe do meu amor? Merda! E se ele se casar com outra pessoa. Meu irmão continua encarando o melhor amigo, sem dizer nada. Pietro não desvia o olhar.

- Desculpa Pietro. Não posso permitir isso - meu irmão decide - se esse casamento não acontecer, vamos perder a Cosa Nostra. Se perdermos o controle dessa organização, teremos uma guerra. São muitas vidas em jogo. E se perdermos essa guerra, o tráfico humano vai voltar. Não podemos arriscar a essa altura. Sinto muito Gio. - ele me olha com verdadeiro pesar - sinto muito mesmo.
- Tudo bem, de verdade. - digo, mesmo não estando nada bem.

Conversamos por mais um tempo e Pietro é o primeiro a ir embora, ele ainda está com muita raiva. Logo em seguida meu irmão vai atrás da esposa.

Sozinha, vou para meu quarto. Faltam apenas dois dias para deixar de ser meu. Daqui a dois dias vou dividir outra casa com Enzo.

O que antes me trazia euforia, agora me traz uma dor enorme. Me enfio embaixo do edredom sem me dar ao trabalho de trocar de roupa, tirei apenas os sapatos. Alguns instantes depois escuto duas batidas leves na minha porta. Meu coração idiota já dispara no peito pensando que pode ser o Enzo. Sou mesmo uma idiota.

- Pode entrar - falo sem muita vontade
- Oi Gio, desculpa invadir sua privacidade. O Lorenzo me contou o que aconteceu, será que podemos conversar? - Emma me surpreende- se não quiser, tudo bem
- Não, pode entrar, fica a vontade
- Obrigada, antes de tudo queria saber como você esta. De verdade.
- Destruída! - uma palavra tão pequena, com um significado tão grande
- Sinto muito por isso. Eu posso te ajudar de alguma forma?
- Não, Emma. Eu agradeço por vir até aqui. Perto de tudo que você enfrentou, eu devo parecer apenas uma menina mimada.
- Não seja boba. A minha dor não diminui a sua.
-Eu sou uma tola, né? Por amar e insistir. Por ainda querer lutar e me casar com ele.
- Não querida, você não é tola. Você é corajosa. Tem coragem de lutar pelo que quer e acredita. Você não esconde nem foge do sentimento que tem, mesmo que pareça impossível de conquistar. - ela fica séria e me encara no fundo dos olhos - tolas são as pessoas que tem medo de ir atrás do que querem, e te julgam por ser corajosa o suficiente pra isso. Essas pessoas são tolas e covardes.
- Mas dói tanto - suspiro - tenho medo de ser em vão.
- Eu sei, nada fácil vem sem luta ou dor. Pode ser que um dia você não queira mais. Que um dia você canse de tentar. Mas até lá, tente. Lute. Acredite. Porque se tem alguém capaz, esse alguém é você.
- Obrigada por suas palavras, e por vir aqui mesmo que a gente se conheça tão pouco.
- Sempre estarei aqui por você.

Ela me abraça forte e eu acredito em cada uma de suas palavras. Apesar de ter a mesma idade que eu, Emma é mil vezes mais madura e vivida. Ela passou o inferno e mereceu cada segundo do seu final feliz.

Conversamos por mais um tempo sobre séries. Ela também ama friends e disse que sempre que podia assistia escondida. Agora um dos seus maiores prazeres é ler e ver tv sempre que quiser.

Depois que ela vai embora, estou mais leve e mais feliz. Não vou desistir ainda, apenas vou mudar as armas de ataque. Uma abordagem amigável não funcionou

Se é guerra, o que você quer Enzo, é guerra que você terá!
.
.
.
.
.
Chegamos a metade da história!
O que estão achando até aqui?
Obrigada por votar 🖤

Domine meu coração - Dark Romance [Completo]Onde histórias criam vida. Descubra agora